domingo, 22 de março de 2009

Vasco e Flamengo fazem clássico no Maracanã pelo Estadual do Rio

No primeiro confronto das equipes em 2009, Vasco e Flamengo voltam a esquentar a rivalidade entre os dois clubes neste domingo, às 18h, no encerramento da quarta rodada da Taça Rio, no Maracanã.

Além de manter o vencedor do clássico na liderança de seu grupo, um triunfo será o primeiro "teste de qualidade para os times neste segundo turno, podendo consolidar a evolução do grupo, no caso do Vasco, ou desfazer a impaciência da torcida após o empate com o lanterna Tigres, no caso rubro-negro.

Na semana que antecedeu o clássico, contudo, o favoritismo recaiu sobre o time de São Januário, que ainda não perdeu no returno. Por outro lado, é o clube da Gávea quem leva a melhor nos confrontos recentes: nos últimos seis jogos, foram quatro vitórias do Flamengo e dois empates.

O retrospecto recente, aliás, é o que motiva a equipe do técnico Dorival Junior a quebrar o jejum de vitórias sobre seu maior rival. Quem diz é o vascaíno Alex Teixeira. "A torcida sempre nos cobra a vitória, ainda mais sobre o Flamengo. Vamos procurar o resultado positivo e acredito que a união da nossa equipe fará a diferença para levarmos a melhor. Quero vencer pela primeira vez um Vasco e Flamengo no profissional e vou fazer de tudo para ganhar domingo", disse o meia-atacante, segundo o site do clube.

Já no Flamengo, a motivação extra para bater o arquirrival veio da diretoria. Às voltas com graves problemas financeiros, o clube conseguiu pagar na sexta-feira, às pressas, os salários do mês de janeiro a jogadores e funcionários, que também receberam o 13º. A operação, que chegou a ser chamada de "milagre", põe as contas do clube em dia, pelo menos em relação aos vencimentos do mês passado.

Outra boa notícia no clube é a volta aos campos de Ronaldo Angelim, que passou cinco semanas tentando se recuperar de uma cirurgia na coxa direita. Confirmado para o clássico, o zagueiro entra na vaga de Wellinton, refazendo a linha de defesa titular ao lado de Fábio Luciano.

Quem também reforça o time é o meio-campista Ibson. Ele cumpriu suspensão contra o Tigres, na última rodada, e assume o lugar de Kleberson no meio-campo.

Dessa maneira, Cuca e Dorival Júnior vão a campo sem problemas no elenco, com a base de suas formações titulares confirmadas. Ambos também chegam à quarta rodada na ponta de cada grupo. Na chave A, o Vasco tem nove pontos e leva vantagem sobre o Fluminense no saldo de gols. No Grupo B, o Flamengo tem sete pontos e, até o momento, também tem melhor saldo que o segundo colocado Bangu.

Programação da 4ª rodada

Resultados deste sábado, 21/03

16:00 Friburguense 2x1 Cabofriense
16:00 Madureira 2x1 Mesquita
16:00 Macaé 1x1 Americano
18:30 Bangu 1x3 Fluminense
18:30 Tigres 5x0 Boavista

Jopgos deste domingo, 22/03

16:00 Resende x Volta Redonda
16:00 Botafogo x Duque de Caxias
18:00 Vasco x Flamengo

Nenhum comentário:

Postar um comentário