sábado, 4 de abril de 2009

Eto´o assegura vitória do Barcelona


Mesmo deixando vários titulares no banco de reservas a maior parte do tempo, o Barcelona passou sem muitos problemas pelo Valladolid, por 1 a 0, neste sábado, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol . O camaronês Samuel Eto´o foi o responsável pelo gol da vitória.

Com o resultado, o clube catalão chegou aos 72 pontos e abriu nove de vantagem para o vice-líder Real Madrid que ainda joga neste sábado, fora de casa, contra o Málaga.

Com Henry, Messi e Daniel Alves poupados, o Barcelona começou a partida com Eto´o e o jovem Pedro no ataque. Depois de criar boas chances, principalmente com o meia Iniesta que atuou mais avançado, os líderes do Espanhol abriram o placar aos 40 minutos. Após lindo passe de Xavi, Eto´o recebeu no meio da zaga e, na saída do goleiro do Valladolid, tocou por cobertura. No segundo tempo, Guardiola promoveu a entrada de Daniel Alves no lugar de Sylvinho e de Messi na vaga de Pedro. Com mais medalhões em campo, o Barcelona segurou o resultado e saiu de Valladolid com mais três pontos e com a moral elevada para o duelo contra o Bayern de Munique, na próxima quarta-feira, no jogo de ida entre as duas equipes pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Com gols de Grafite, Wolfsburg arrasa Bayern e é líder do Alemão

Com dois gols do atacante brasileiro Grafite, o Wolfsburg atropelou o Bayern de Munique por 5 a 1 em casa neste sábado, pela 26ª rodada do Campeonato Alemão, e assumiu a liderança da competição. A equipe tem agora 51 pontos, contra 49 do Hertha Berlin, que foi derrotado pelo Borussia Dortmund por 3 a 1.

Gentner abriu o placar na Volkswagen Arena aos 44 do primeiro tempo, mas o atacante italiano Luca Toni empatou dois minutos depois. O Wolfsburg deslanchou na etapa final: Dzeko fez duas vezes, aos 18 e 23, e Grafite balançou as redes aos 29 e 26 - neste último gol, ele driblou três adversários para marcar de letra. O ex-atacante do São Paulo e do Grêmio chegou aos 20 gols na temporada.

A vice-liderança é do Hamburgo, que venceu o Hoffenheim por 1 a 0 diante de sua torcida, com gol de Pitroipa, e chegou aos mesmos 51 pontos do Wolfsburg, mas perdendo nos critérios de desempate. O rival está em sexto, com 44 pontos.

O quinto colocado é o Stuttgart, que visitou o Bochum e venceu por 2 a 1 - o brasileiro Cacau marcou um dos gols. O time tem 45 pontos.

Faixa levada pela aeronave manda saudações tricolores ao rival no dia do centenário dele









No dia do centenário do Inter, o Grêmio resolveu fazer uma série de homenagens ao rival. A que mais chama a atenção é a presença de um avião sobrevoando o Beira-Rio com uma mensagem aos colorados em uma faixa: "100 anos Inter. Saudações tricolores". Recados em aviões costumam ter tom de provocação entre os rivais de Porto Alegre, geralmente após Gre-Nais ou quando um deles é eliminado de alguma competição. Neste sábado, o Tricolor mudou o hábito para parabenizar o adversário.

Confira os resultados da 26ª rodada do Campeonato Alemão

Sexta-feira

Arminia Bielefeld 0 x 2 Schalke 04

Sábado

Wolfsburg 5 x 1 Bayern

Bochum 1 x 2 Stuttgart

Hertha 1 x 3 Borussia Dortmund

Eintracht Frankfurt 2 x 1 Energie Cottbus

Hamburgo 1 x 0 Hoffenheim

Domingo

Colônia x Bayer Leverkusen

Werder Bremen x Hannover

Karlsruher x Borussia M'gladbach

Porto Alegre vermelha: mais de 15 mil colorados marcham ao Gigante


Muitos colorados acordaram cedo. Outros tantos sequer dormiram. E milhares deles resolveram comemorar o centenário do Inter com uma caminhada de mais de uma hora, sob forte sol, na manhã deste sábado, data que marca os 100 anos de vida do clube. A marcha colorada reuniu uma multidão no local da primeira sede do Inter, espaço agora batizado de Praça Sport Club Internacional. Segundo estimativas da Brigada Militar, pelo menos 15 mil pessoas acompanharam um carro de som até o Beira-Rio.

Porto Alegre está pintada de vermelho. A cidade entrou em clima similar ao do dia em que o Inter retornou do Japão, após a conquista do Mundial. Durante toda a madrugada, buzinaços e fogos de artifício avisavam que este sábado, 4 de abril, seria um dia diferente. Cedo na manhã, os colorados começaram a se reunir na esquina das ruas Sebastião Leão e Jornal do Brasil. Lá, um carro de som animava a galera à espera do início do marcha. Aos poucos, também chegaram craques do passado, como Nena, Valdomiro e Claudiomiro. Uma neta de um dos fundadores do clube, os irmãos Poppe, esteve no local e foi homenageada com uma placa. A torcida agradeceu a ela com gritos de "muito obrigado", em uníssono.

A preparação para a caminhada e todo o percurso da marcha foram marcados por cantos, comemorações de gols históricos e muita festa. As avenidas viraram um mar vermelho. Parecia o Beira-Rio em dia de grande jogo.

- Eu nunca me esquecerei dos dias que passei contigo, Inter! Colorado é coração, trago, amor e paixão, ô, meu Inter! - cantavam os torcedores.

No trajeto, colorados acenavam dos prédios, com as janelas dos apartamentos cobertas por bandeiras do Inter. No Beira-Rio, a multidão irá para a arquibancada superior, de onde assistirá a um show da banda Ataque Colorado. A comemoração atravessará o dia e só será encerrada à noite, com jantar para 3 mil sócios no Gigantinho.

Confira os jogos da 31ª rodada do Campeonato Inglês:


Sábado (4/3):
Blackburn 2 x 1 Tottenham
Arsenal 2 x 0 Manchester City
Bolton 4 x 1 Middlesbrough
Hull City 0 x 0 Portsmouth
Newcastle 0 x 2 Chelsea
West Bromwich 0 x 2 Stoke City
West Ham 2 x 0 Sunderland
Fulham x Liverpool

Domingo (5/3):
Everton x Wigan Athletic
Manchester United x Aston Villa

Segunda edição do Jornal Rubro-negro já disponível


A segunda edição do Jornal Rubro-negro já disponível para os sócios do Brasil. Basta passar na secretaria do clube e pagar a mensalidade do mês de abril para adquirir o exemplar. Não perca tempo!

Equipe BrasildePelotas.com
contato@brasildepelotas.com

Definida a arbitragem das quartas-de-final

A FGF divulgou hoje a arbitragem dos jogos das quartas-de-final do Gauchão 2009. Simon, Gaciba e Vuaden estão confirmados. Márcio Coruja completa a lista. Confiram:

- Inter x Grêmio, 17h de domingo, no Beira-Rio
Arbitragem de Leonardo Gaciba, auxiliado por Altemir Hausmann e Júlio César Dos Santos

- Santa Cruz x Juventude, às 16h de domingo, no Estádio dos Plátanos
Arbitragem de Márcio Coruja, auxiliado por José Otávio Bitencourt e Carlos Alberto Bittencourt

- Ulbra x Inter-SM, às 19h de segunda-feira, no Complexo Esportivo, em Canoas
Arbitragem de Leandro Vuaden, auxiliado por José Javel Silveira e José Inácio de Souza

- Veranópolis x Caxias, às 21h10min de segunda-feira, em Veranópolis
Arbitragem de Carlos Simon, auxiliado por Marcelo Barison e Edemar Palmeira

Tem um nome aí nesta escala que "prefiro não comentar". Em jogo que promete ser peleado. Aiaiai...

BM provoca adiamento de mais um jogo na Segundona

O jogo Rio Grande x Guarany, previsto para acontecer no próximo domingo no Arthru Lawson, foi adiado ainda sem nova data. Houve um desacerto de informações entre o clube e a Brigada Militar, que exige a emissão de mais um laudo liberando o estádio.

Como não haveria tempo para a realização de nova vistoria até domingo, a partida foi adiada. Semana passada um jogo na Boca do Lobo - certamente o estádio mais completo da Segundona 2009 - havia sido adiado também por exigências da BM e dos Bombeiros.

Já O jogo do EC Peloltas e Farroupilha tambem foi Transferido pelo mesmo motivo, A FGF deve remarcar os jogos adiados.

Gilmar Iser ganha e perde jogadores

Gilmar Iser não contará com um titular importante do Juventude para o jogo contra o Santa Cruz: o volante panamenho Juan Pérez, que vem atuando como zagueiro, está lesionado. Mas outros titulares retornam à equipe.

O lateral Cicinho cumpriu suspensão e fica à disposição de Iser. O volante Lauro, poupado da rodada anterior devido a um cansaço muscular, pode ser liberado pelo departamento médico.

Em 8º no grid, Barrichello aposta em virada com chuva









Vice-líder do Mundial de Fórmula 1, o brasileiro Rubens Barrichello se mostrou decepcionado com o comportamento de seu carro no treino classificatório para o GP da Malásia, mas aposta na chuva para reverter a sua situação neste domingo.

Enquanto seu companheiro de equipe na Brawn GP, Jenson Button, fez a pole, Barrichello cravou o quarto melhor tempo - o brasileiro perdeu cinco posições por ter trocado de câmbio, mas subiu uma com uma punição a Sebastian Vettel e, por isso, largará em oitavo.

"A posição na pista em si não está boa, o carro começou a sair de frente pela manhã. Tenho mais gasolina do que o Jenson (Button), mas o tempo deveria ter dado pelo menos o terceiro lugar. A situação é difícil, mas vem um monte de chuva por aí", disse em entrevista à TV Globo..

Barrichello, no entanto, vê a sua Brawn GP com problemas para a corrida. "Na Austrália eu estava preocupado com a saída de traseira, mas é muito esquisita a saída de frente agora", avaliou.

AGENDA ESPORTIVA DESTE SABADO


Campeonato Francês
14h00 Valenciennes x Auxerre
14h00 Monaco x Le Havre
14h00 Nantes x Lille
14h00 Grenoble x Lorient
14h00 Le Mans x Lyon
14h00 Bordeaux x Nancy
16h00 Caen x Toulouse

Campeonato Alemão
10h30 Wolfsburg x Bayern de Munique
10h30 Hertha x Borussia Dortmund
10h30 Eintracht Frankfurt x Energie Cottbus
10h30 Hamburgo x Hoffenheim
10h30 Bochum x Stuttgart

Campeonato Inglês
11h00 Arsenal x Manchester City
11h00 Bolton x Middlesbrough
11h00 Hull City x Portsmouth
11h00 Newcastle United x Chelsea
11h00 West Bromwich Albion x Stoke City
11h00 West Ham x Sunderland
13h30 Fulham x Liverpool

Campeonato Português
15h00 Vitória de Guimarães x Porto

Campeonato Espanhol
15h00 Recreativo Huelva x Sevilla
15h00 Valladolid x Barcelona
15h00 Almería x Villarreal
15h00 Athletic Bilbao x Mallorca
15h00 Betis x Numancia
17h00 Málaga x Real Madrid

Campeonato Catarinense
18h30 Avaí x Criciúma

Campeonato Brasiliense
16h00 Brasiliense-DF x Dom Pedro

Campeonato Mineiro
16h10 Rio Branco-MG x América-MG

Campeonato Paraibano
16h00 Queimadense x Botafogo-PB

Campeonato Argentino – Clausura
16h10 Racing Club x River Plate
18h20 Gimnasia de Jujuy x Tigre
18h20 Newell´s Old Boys x Argentinos Juniors
21h10 Vélez Sarsfield x Banfield

Barcelona e Real Madrid retomam a briga pelo título no Espanhol

Após a pausa para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, o Campeonato Espanhol chega à 29ª rodada neste fim de semana e tem Barcelona e Real Madrid polarizando a briga pelo título.

O time treinado por Josep Guardiola lidera com 69 pontos - seis a mais que os atuais campeões. No sábado, o Barça visitará o Valladollid, nono colocado e que ainda sonha com a vaga em uma competição europeia.

O meia-atacante Lionel Messi, principal jogador do Barcelona, volta após participar do vexame da seleção argentina em La Paz, quando perdeu por 6 a 1 para a Bolívia.

Também no sábado, o Real Madrid visitará o Málaga do volante brasileiro Pablo, ex-Vasco. A equipe da capital vai encarar um adversário que ainda sonha com as copas europeias, mas tentará se reabilitar da goleada de 6 a 0 sofrida para o Barça, na última rodada.

O lateral-esquerdo Marcelo, que se lesionou durante a semana quando estava com a seleção brasileira, está fora da partida. Outro desfalque é o holandês Robben que se recupera de uma lesão muscular.


Confira os jogos da 29ª rodada do Campeonato Espanhol

* horários de brasília


Sábado
15:00 Recreativo x Sevilla
15:00 Valladolid x Barcelona
15:00 Almería x Villarreal
15:00 Athletic Bilbao x Mallorca
15:00 Bétis x Numancia
17:00 Málaga x Real Madrid

Domingo
12:00 Espanyol x La Coruña
12:00 Atlético de Madri x Osasuna
14:00 Valencia x Getafe
16:00 Sporting Gijón x Racing Santander

Juventus torce por tropeço do Inter na reta final do Italiano

Faltando menos de dez rodadas para o fim do Campeonato Italiano, o Juventus torce por um tropeço do Inter de Milão neste final de semana para continuar lutando pelo título nacional.

Na 30ª rodada, a equipe de Turim vai receber o Chievo, que luta contra o rebaixamento. Teoricamente, um desafio fácil para os vice-líderes, que somam 62 pontos.

Já o Inter, líder com 69 pontos, visitará o Udinese no Friuli. Os comandados de José Mourinho não poderão contar com o lateral-direito Maicon, que se lesionou no jogo entre Brasil e Equador, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2010.

Além dele, o brasileiro Adriano, que não se reapresentou ao clube depois de defender a equipe canarinho, também está fora da partida.

Dida e Kaká reforçam o Milan contra o Lecce

Longe da briga pelo título, o Milan ocupa a terceira posição, com 55 pontos. O time treinado por Carlo Ancelotti receberá o Lecce no estádio San Siro.

Dida em ação no treino do Milan O goleiro Dida, que vinha atuando como titular apenas na Copa da Uefa, começará jogando no San Siro. Isso porque Abbiati está lesionado e só retornará aos gramados na próxima temporada. Além dele, Kaká, que se recuperou de uma lesão no pé esquerdo, também tem retorno quase garantido.

Todos os jogos da 30ª rodada serão realizados no domingo por causa das partidas de seleções nacionais no meio de semana. Assim, os jogadores de todos os clubes têm maior tempo de recuperação (muitos deles fazem longas viagens).


Confira os jogos da 30ª rodada do Campeonato Italiano

* horários de Brasília

Sábado
13:00 Udinese x Palermo
15:30 Sampdoria x Inter de Milão

Domingo
10:00 Milan x Bologna
10:00 Torino x Lecce
10:00 Atalanta x Siena
10:00 Chievo x Reggina
10:00 Catania x Genoa
10:00 Cagliari x Lazio
15:30 Fiorentina x Juventus

América/MG e Rio Branco definem o primeiro semifinalista no Mineiro


Um jogo que promete. Neste sábado, às 16h10m (de Brasília), no Ronaldão, em Poços de Caldas, América-MG e Rio Branco vão escrever a história do confronto que vai definir o primeiro semifinalista do Campeonato Mineiro deste ano. As equipes fazem o duelo de volta pelas quartas-de-final.

Quem avançar vai enfrentar o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Uberaba. No jogo de ida, 0 a 0, no Mineirão. Como fez uma campanha melhor na primeira fase, o time de Andradas tem a vantagem do empate.

Será o 34º confronto entre as duas equipes. São 33 jogos, sendo 15 vitórias do América, 10 empates e oito vitórias do Azulão. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra para todo o país.

A vantagem do empate é o trunfo do Azulão. O técnico Paulo Cezar Catanoce não pode contar com Chimba, Rômulo e Vieira, suspensos. No entanto, terá à disposição todos os outros atletas. Cláudio Britto e Rodrigo Costa, que estavam no departamento médico, estão totalmente recuperados e treinaram normalmente ao longo da semana.

Coelho vai virar fera

Se quer continuar na briga pelo título, o América não tem outra opção. É vencer o adversário por qualquer placar e avançar. Na véspera da partida, o técnico Enderson Moreira exigiu forte marcação, posicionamento e finalizações corretas no treino da equipe alviverde. As atividades foram realizadas no CT da Caldense. Após trabalho tático, o América realizou um recreativo. Todo o grupo alviverde sabe da missão diante do Azulão.


Quartas-de-final - jogos de volta
Sábado, 04/04
16h10m - Rio Branco x América
Domingo, 05/04
16h - Tupi x Cruzeiro

Juventude terá dois desfalques contra o Santa Cruz

Depois de perder para o Veranópolis e terminar a última rodada em quarto lugar na chave 1, o técnico do Juventude, Gilmar Iser, tem que administrar outros problemas para o confronto das quartas-de-final do segundo turno do Gauchão, às 16h (de Brasília) deste domingo, contra o Santa Cruz, nos Plátanos. São dois desfalques, Juan Pérez (foto) e Zezinho, e duas dúvidas, uma na zaga e outra no meio: Dirley ou Alex Moraes e Maycon ou Alan. Tiago Renz também tem chance no meio.

Juan Pérez sofreu uma luxação no tornozelo esquerdo na derrota de 1 a 0 para o VEC, quinta-feira, e está fora do campeonato. Se for confirmada a gravidade da lesão, em exames que serão realizado a partir de segunda-feira, ficará afastado do time por pelo menos três meses. Zezinho, que está na seleção brasileira sub-17, só volta em maio. Já o lateral Cicinho retorna de suspensão.

O substituto no lado esquerdo da zaga ainda não está confirmado. Dirley tem preferência por ser canhoto, mas Alex Moraes também pode aparecer no setor. No meio, Maycon e Alan brigam pela posição mais diretamente, ficando Tiago Renz como terceira opção. É que Lauro volta ao time após tratar de dores na coxa direita e fará companhia para Walker na contenção. Com Renz, seriam praticamente três volantes.

— Ainda sinto um pouco de dor, mas acho que tenho condições de jogar. Não foi uma lesão, e sim uma contratura. A tendência é que melhore aos poucos — revelou o volante Lauro.

Inter/SM chega às quartas-de-final sem perder há quatro jogos

O Inter-SM cresceu no momento certo. A expressão é batida no mundo de futebol, mas serve para descrever a situação vivida pelo time de Jorge Anadon no Gauchão. Depois de um péssimo desempenho na Taça Fernando Carvalho, quando somou apenas cinco pontos em oito jogos, tornando-se candidato ao rebaixamento para a Série B, o colorado protagonizou uma recuperação sensacional, encerrando a fase classificatória da Taça Fábio Koff em terceiro lugar do Grupo 11, o que lhe garantiu uma vaga nas quartas-de-final do turno.

Mas a boa fase do Inter-SM não para por aí. Entre os oito times que avançaram de fase, o colorado de Santa Maria tem um retrospecto igualado apenas pelo xará de Porto Alegre: invencibilidade de quatro jogos – empate com o Novo Hamburgo e vitórias sobre Avenida, Veranópolis e Esportivo.

Entre os dirigentes e jogadores, a explicação para o renascimento do time no Gauchão é uma só: a chegada do técnico Jorge Anadon. O ex-volante de estilo bonachão e que adora uma frase de efeito foi responsável por melhorar o clima no vestiário e por montar um esquema que recuperou a competitividade. Com o ferrolho de Anadon, que muitas vezes entrava em campo com até cinco zagueiros de origem, o Inter-SM alcançou a estabilidade defensiva, mas também melhorou bastante o seu aproveitamento ofensivo. Ou seja, passou a ser um time equilibrado.

– O fator determinante foi que passamos a ter uma marcação muito forte. E, no futebol do Interior, tem de ser assim – explica Darzone.

Sob o comando de Anadon, Darzone, seja como zagueiro ou como volante, ficou fora de apenas uma partida na Taça Fábio Koff. E por suspensão. Mas o xerife colorado não foi o único reabilitado com a chegada do treinador. A lista tem ainda Kaká, Xavier, Régis, Sandro e Warlley. Até quem já era titular nos tempos de Abel Ribeiro melhorou com Anadon. Caso do centroavante Alê Menezes.

– A palavra que resume tudo é confiança. Confiança no treinador, que te dá moral, e confiança nos companheiros, que tu sabes que vão correr por ti. O time está mais comprometido, a verdade é essa. Quando tu olhas para trás e vê o Darzone dando carrinho, o Kaká dando balão, o Xavier gritando, orientando, daí tu pensas: os caras estão querendo mesmo – diz Alê Menezes, com sete gols neste Gauchão, apesar de o site da Federação Gaúcha de Futebol registrar seis.

Glória contrata o centroavante Giancarlo do Novo Hamburgo

O centroavante Giancarlo,26 anos, ex-Novo Hamburgo, foi apresentado na tarde desta sexta-feira,03/04, como mais um reforço para a temporada. O atleta estava disputando o Gauchão pela equipe do Vale dos Sinos. Natural de Araranguá(SC) já vestiu camisetas de times como Juventude, Náutico e Portuguesa. No exterior teve passagens por equipes de Portugal, Uruguai e Itália.
Giancarlo tem altura de 1,91 e é esperança de gol do torcedor do Leão da Serra.
É a primeira vez que defenderá o Glória e também que terá a oportunidade de trabalhar com o técnico Bagé. Na temporada de 2006 quando defendeu Novo Hamburgo, Juventude e Portuguesa marcou 25 gols. Em 2006 foi artilheiro do Gauchão com 14 gols e eleito o melhor atacante.

Para a partida desse domingo contra o Riograndense, às 15h, o técnico Bagé mantém as dúvidas. No treino dessa sexta-feira o volante Pansera voltou a sentir lesão e poderá ficar fora da partida. Mesma situação para o meia atacante Dudu Figueiredo. Está ocorrendo uma renovação de pacientes no departamento médico. Bagé destaca que está enfrentando dificuldades para manter regularidade no time.

A provável equipe deverá ter Dudu, Anderson, Jovany, Alexandre (Max ou Pansera), Serginho, Ivanildo, Alexandre Livramento,Mauricio Oliveira,Júnior Negrão, Dudu Figueiredo(Torres), Matão.

Arbitragem e “vingança” agita a sexta-feira do Santa Cruz

Classificado para as quartas-de-final da Taça Fábio Koff como primeiro colocado do grupo 2, o Santa Cruz agora busca mobilização para encarar o Juventude, que na Taça Fernando Carvalho venceu o Galo, no estádio Alfredo Jaconi, com auxílio da arbitragem. A derrota ainda esta “engasgada” nos profissionais do Santa Cruz. Por falar nos homens de preto, a diretoria recebeu com preocupação a indicação de Márcio Coruja para a partida deste domingo, no estádio dos Plátanos, às 16 horas.

Tudo porque foi Coruja quem “evitou” de o Santa Cruz a manter 100% de aproveitamento no Estadual em jogos dentro de casa, no empate diante do Esportivo de 1 a 1, no primeiro turno da fase classificatória. O árbitro não deu pênalti em Emanuel e ainda expulsou o ala por simulação.

-Eu sinceramente gostaria de saber os critérios para escolha dos árbitros. A indicação do Márcio Coruja nos preocupa é muito, mas vamos conversar com os jogadores para evitar qualquer confusão. Estamos mobilizados e com apoio do torcedor, o Santa Cruz chegará às semifinais da Taça Fábio Koff – comenta o vice-de-futebol, Eduardo Heuser.

Mesmo time

Sem problemas de lesão ou jogador suspenso, o técnico Agenor Piccinin deve manter a mesma equipe de quinta-feira contra o Juventude. Nesta sexta-feira todos realizaram trabalho regenerativo e, neste sábado, Piccinin comanda um trabalho com bola no gramado dos Plátanos. Assim o time do Galo deverá ter – Cássio; Juliano, Vinicius e William Santos; Polaco, William Paulista, Cleber Oliveira, Sananduva, Roberto Jacaré e Emanuel; Eraldo.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

AGENDA ESPORTIVA DESTA SEXTA FEIRA

Campeonato Alemão
15h30 Arminia Bielefeld x Schalke 04

Campeonato Português
16h30 Acadêmica x Belenenses

Campeonato Goiano
20h30 Goiás x Aparecidense
20h30 Jataiense x Atlético-GO

Campeonato Argentino – Clausura
19h00 Arsenal Sarandí x San Lorenzo
21h15 Vélez Sarsfield x Banfield

14 de Julho de Livramento perde para o Rio Grande por 3 a 1

O Leão da Fronteira jogou nesta quinta-feira diante do Rio Grande no estádio João Martins e acabou derrotado pelo placar de 3 a 1. A partida foi disputada pela Chave 1 da Segundona Gaúcha.

O Rio Grande saiu na frente com Giba marcando gol contra, logo no primeiro minuto de jogo. Na etapa complementar Enzo assinalou para o 14 de Julho, empatando. Aos 40 minutos Gabriel deixou o Rio Grande novamente na frente, e aos 46 Maninho ampliou, dando números finais ao placar.

O próximo compromisso do 14 de Julho na Segundona Gaúcha é diante do São Paulo, domingo, às 15h30, no estádio João Martins. O Rio Grande enfrenta o Guarany de Bagé no estádio Arthur Lawson.

Atlético-PR faz valer mando, bate Paranavaí e se recupera

Após a inesperada derrota por 2 a 1 para o J.Malucelli, na largada da segunda fase do Paranaense, o Atlético-PR se recuperou nesta quinta-feira, ao derrotar o Paranavaí por 2 a 0, na Arena da Baixada.

O resultado recolocou o Rubronegro na briga pelo título estadual, pois o time chegou aos 5 pontos e à terceira colocação, ficando apenas dois pontos abaixo do Coritiba, que lidera com 7.

Os gols do jogo foram marcados por Julio dos Santos e Chico, no primeiro tempo.

Time de melhor campanha na primeira fase do Estadual, com 71% de aproveitamento, o Furacão começou octogonal com com dois pontos extras, pelo 1° lugar na fase de classificação e com a vantagem de poder jogar seus sete jogos dentro da Arena. A derrota na estreia, porém, anulou a vantagem.

No próximo domingo, o time faz sua terceira partida em casa, às 15h30, diante Iraty.

O Paranavaí, que jogará todos os seus jogos do octogonal fora de casa, sofreu sua segunda derrota seguida e permanece na lanterna, sem nenhum ponto somado. No domingo passado, o time do interior já havia perdido por 3 a 0 para o Coritiba.

Fase final - Segunda rodada
15h30m - J. Malucelli 3 x 2 Iraty
15h45m - Nacional 0 x 0 Paraná
19h30m - Coritiba 1 x 0 Cianorte
21h45m – Atlético-PR 2 x 0 Paranavaí

Federação confirma datas e horários das quartas da Taça Fábio Koff

Após a realização da sétima e última rodada da Taça Fábio Koff nesta quinta-feira, ficaram definidos os confrontos das quartas-de-final do segundo turno.

Domingo - 05/04
Internacional x Grêmio - 17 hs - Estádio Beira-Rio
Santa Cruz x Juventude - 16 hs - Estádio dos Plátanos

Segunda-Feira - 06/04
Ulbra x Inter-SM - 19 hs - Complexo Esportivo da Ulbra
Veranópolis x Caxias - 21h10 - Estádio Antônio David Farina

Nas semifinais, os cruzamentos são entre os vencedores das chaves de Inter e Ulbra de um lado, e das chaves de VEC e Santa Cruz de outro.

Vale lembrar que é sempre jogo único, na casa da equipe com melhor campanha. Os jogos das quartas estão previstos para este domingo

Beto Campo estréia no comando do Pelotas com empate em Bagé

Na estréia no comando do Pelotas, o técnico Beto Campos empatou em 2 a 2 com o Guarany, em Bagé pelo primeiro turno da primeira fase da Segundona/2009, pela chave 1. Com o empate o Guarany segue na quinta colocação e o Pelotas na sexta posição.

Os gols do time bageense foram marcados por Michel Lugo, aos 26 do primeiro tempo e 25 minutos do segundo tempo. Para o Pelotas fizeram Tiago Rocha aos 3 minutos do primeiro tempo e dauri aos 20 do segundo tempo.

O time de Bagé volta aos gramados no domingo (5) diante do Rio Grande No estádio Arthur Lawson. No mesmo dia o Esporte Clube Pelotas joga o clássico da cidade com o Farroupilha, no estádio da Boca do Lobo.

Riograndense/Santa Maria quer contratar Eraldo, do Santa Cruz

Como os campeonatos estaduais estão se encaminhado para o final, o Riograndense começa a olhar os times da primeira divisão com mais atenção. Isso porque busca reforços. O Periquito, assim como os demais times da Série B do Gauchão, poderá relacionar até três jogadores vindos da Série A por partida, mas não há limite para a contratação de atletas. A diretoria do Riograndense já fez a sua lista de necessidades: um zagueiro, um meia e um atacante.

Entre os jogadores que interessam, alguns podem vir do rival Inter-SM, como o atacante Warlley e o ala Vainer. Isso sem contar o goleiro Douglas e o meia Luís Fernando, que voltam do empréstimo. No mercado gaúcho, o Riograndense também está de olho no centroavante Eraldo, artilheiro do Santa Cruz, e no meia Leandro Alves, do Avenida.

Mas é de fora do Estado que deverão vir as duas grandes contratações. O mesmo empresário que trouxe o atacante Zé Carlos virá a Santa Maria neste domingo para assistir a Riograndense x Glória – o jogo pode ser transferido para segunda-feira – e espera acertar a contratação de um meia ou de um zagueiro. Ontem, o nome do meia Chiquinho, ex-Inter-SM e atualmente no Guarani, de Campinas, ganhou força nos Eucaliptos. O diretor de futebol do Riograndense, José Luiz Quinhones, confirma o interesse pelo jogador, mas despista:

– A possibilidade de trazer o Chiquinho é grande, mas o nosso foco hoje é outro.

Clube dos 13 pode ganhar mais 20 novos clubes

Campeonatos brasileiros das séries A e B podem sofrer uma reviravolta até 2010. Pelo menos, no que diz respeito a organização e divisão de cotas de televisão. Segundo informação veículadas na edição desta quinta-feira na Folha de S. Paulo, o Clube dos 13 planeja "arrebanhar" todos os clubes que disputam as duas principais divisões nacionais.
Caso isso aconteça, o C13 - que atualmente cuida dos interesses dos 20 maiores clubes do país - passaria a contar com 40 times e poderia até passar por uma alteração no nome. O presidente da entidade, Fábio Koff, já iniciou o processo de negociações com seus clubes filiados e os demais interessados.

As equipes que pleiteiam um lugar no Clube dos 13 ainda têm a seu favor o fato de Corinthians e Vasco, dois grandes clubes filiados, estarem incentivando a entidade a aumentar seu raio de ação. O São Paulo demonstrou ter um pé atrás, mas não pareceu se opor a idéia.

"O São Paulo, atualmente, está afastado do Clube dos 13. Mas se isso realmente acontecer esperamos que, pelo menos, venha para diminuir um pouco o conflito de interesses entre os clubes", comentou o vice-presidente tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, à Folha.

E ele tem razão. Nos últimos anos, a briga entre os clubes filiados tem sido constante. A ponto até mesmo de alguns cogitarem a formação de uma "liga" paralela. São os casos de Corinthians, São Paulo, Botafogo e Flamengo, que formam uma espécie de oposição.

No novo cenário, o Clube dos 13 passaria a negociar todos os contratos envolvendo os clubes que disputam as séries A e B. Hoje, os repasses financeiros da divisão de acesso são feitos pela própria CBF, que rompeu contrato com a FBA (Futebol Brasil Associados).

A formação desta "nova liga" envolvendo os 40 maiores clubes do país parece agradar muito o "time dos excluídos". Clubes como Ponte Preta, Santo André, São Caetano e Avaí, que não estão ligados a nenhum grupo, já se mostraram favoráveis às negociações.

Confira quem são os integrantes do Clube dos 13 hoje:

Atlético-MG
Atlético-PR
Bahia
Botafogo
Corinthians
Coritiba
Cruzeiro
Flamengo
Fluminense
Goiás
Grêmio
Guarani
Internacional
Palmeiras
Portuguesa
São Paulo
Santos
Sport
Vasco
Vitória

Veja quais clubes poderiam ingressar a entidade:

ABC
América-RN
Atlético-GO
Avaí
Barueri
Bragantino
Brasiliense
Campinense-PB
Ceará
Duque de Caxias-RJ
Figueirense
Fortaleza
Ipatinga
Juventude
Náutico
Paraná
Ponte Preta
Santo André
São Caetano
Vila Nova

quinta-feira, 2 de abril de 2009

SEGUNDO GAUCHA

Com gols de Giba contra , Gabriel e Maninho contra o Riogrande venceu por 3 a 1 o 14 Julho na Tarde desta quinta feira o gol do time da casa foi marcado pelo Enzo .Jogo Valido pelo Grupo 1 .

Gauchão 2009


F I N A I S


SER CAXIAS 4X0 GRÊMIO

ULBRA 1X0 YPIRANGA

SANTA CRUZ 2X0 SÃO JOSÉ--PÓA

Dirigente do Internacional admite plano de vender Nilmar









O Internacional deve vender Nilmar no máximo até 2010, segundo o vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho. Nesta quinta-feira, o dirigente reafirmou que o planejamento do clube inclui a negociação de atletas de destaque, e deu a entender que o atacante pode ser o próximo.

"Vender os jogadores é uma estratégia de gestão. Para poder cumprir os compromissos, deixar o clube competitivo e para abrir caminho para quem está chegando", disse o dirigente em entrevista à ESPN Brasil. Sobre o caso específico de Nilmar, ele deu até um prazo para a negociação.

"Não sei se vai ser nesse ano ou no próximo, mas ele vai sair, é uma estratégia como eu disse", afirmou Carvalho. O vice-presidente defendeu o modelo de gestão do clube citando exemplos recentes de jogadores que foram vendidos mas acabaram substituídos à altura.

"Lá atrás nós vendemos o Daniel Carvalho, depois vendemos o Nilmar, veio o Sóbis, depois o Pato, agora chegou o Taison. Enfim, nós temos esse método como uma estratégia de gestão e não queremos fugir. Se não tivéssemos vendido o Alex, o Taison não teria estourado", argumentou.

Londrina entra com ação contra outros clubes

O Londrina Esporte Clube, rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Paranaense, está apelando à Justiça. O clube entrou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) contra o Rio Branco, Cianorte e Engenheiro Beltrão.

A diretoria do Londrina reclama de certas irregularidades. Eles acusam o Cianorte de firmar um contrato maior do que o permitido com o atacante Élton. No Engenheiro Beltrão, o problema seria o mesmo, envolvendo o jogador Safira. Já no Rio Branco o problema seria o acúmulo de cartões amarelos. As infromações são do site Bonde.

AGENDA ESPORTIVA DESTA QUINTA- FEIRA

Campeonato Paulista
15h45 São Paulo x Guaratinguetá
15h45 Santos x Portuguesa
21h30 Santo André x Grêmio Barueri
21h50 Marília x Noroeste
21h50 Botafogo-SP x Ponte Preta

Campeonato Pernambucano
15h45 Náutico x Vitória-PE
20h30 Sete de Setembro x Porto-PE
20h30 Central x Ypiranga-PE
20h30 Salgueiro x Petrolina

Campeonato Baiano
20h30 Colo-Colo-BA x Atlético-BA
20h30 Itabuna x Feirense
20h30 Fluminense-BA x Ipitanga
20h30 Vitória da Conquista x Madre de Deus
20h40 Poções x Vitória
21h00 Bahia x Camaçari

Campeonato Gaúcho
15h45 Caxias x Grêmio
19h00 Brasil de Pelotas x Novo Hamburgo
19h30 Veranópolis x Juventude
19h30 Internacional x Avenida
20h30 Esportivo-RS x Inter de Santa Maria
20h30 Santa Cruz-RS x São José-POA
20h30 Ulbra x Ypiranga-RS
20h30 São Luiz x Sapucaiense-RS

Campeonato Estadual do Rio
15h45 Fluminense x Boavista-RJ
19h30 Friburguense x Resende
21h45 Botafogo x Madureira

Campeonato Paranaense
15h30 J. Malucelli x Iraty
15h45 Nacional-PR x Paraná Clube
19h30 Coritiba x Cianorte
21h45 Atlético-PR x Paranavaí

Campeonato Cearense
20h30 Itapipoca x Horizonte-CE
20h45 Icasa x Ceará

Campeonato Potiguar
20h30 América-RN x ABC
20h30 Assu x Santa Cruz-RN
20h30 Baraúnas-RN x Potyguar (Currais Novos)

Torcida à espera de um Ca-Ju nas quartas no Gauchão

Os resultados da rodada decisiva desta quinta no Gauchão podem dar um presente para o futebol caxiense: a realização de um Ca-Ju neste domingo, pelas quartas-de-final do segundo turno.

O clássico será disputado se um dos times se classificar em segundo, e o outro, em terceiro, em suas respectivas chaves. O Juventude decide vaga contra o Veranópolis, às 19h30min, em Veranópolis. Já o Caxias recebe o Grêmio, às 15h45min, no Centenário, precisando da vitória.

A primeira possibilidade de haver Ca-Ju é o Juventude ficar em segundo lugar no Grupo 1, e o Caxias em terceiro no 2.

Para o Ju ser segundo: basta vencer em Veranópolis. Se empatar, é preciso que o Inter-SM não vença o Esportivo em Bento Gonçalves.

Para o Caxias ser terceiro: é preciso ganhar do Grêmio e torcer para que haja empate entre Ulbra e Ypiranga, em Canoas. Se houver vencedor nesse jogo, o Caxias tem de golear o Grêmio por 3 a 0.

Se isso tudo ocorrer, haverá Ca-Ju no Estádio Alfredo Jaconi.

Outra possibilidade de haver clássico é a inversão de papéis: Caxias em segundo, Ju em terceiro.

Para o Caxias ser segundo: é preciso vencer o Grêmio por três gols de diferença e torcer para que haja empate entre Ulbra e Ypiranga.

Para o Ju ser terceiro: empate em Veranópolis, combinado com vitória do Inter-SM; ou derrota em Veranópolis, combinada com empate ou derrota do Inter-SM.

Nesse caso, o Ca-Ju de domingo seria no Centenário.

Imprensa mundial repercute vexame da Argentina na Bolívia

A humilhante derrota da Argentina para a Bolívia por 6 a 1, em La Paz, na quarta-feira, repercutiu no mundo do futebol nesta quinta. O sempre irônico jornal Olé, da Argentina, lembrou o apoio do técnico Diego Maradona à realização de jogos na altitude. Em março de 2008, o ex-craque argentino esteve na Bolívia endossando a tese de que a altitude não é prejudicial aos jogadores.

O Gazzetta Dello Sport, da Itália, disse que a Argentina sofreu um tremendo nocaute e a Bolívia passeou em campo. Já o site do A Bola, de Portugal, destaca o "descalabro" da Argentina:

– Ao quarto sob o comando de Maradona, (segundo oficial), acabou o estado de graça de "el pibe". A Argentina foi derrotada em La Paz, pela Bolívia, por impensáveis 6-1.

Na Espanha, o Marca não perdoou: "Bolívia humilha a Argentina". O Sport lembrou que Maradona participou de uma campanha pelo direito da Bolívia de mandar seus jogos na altitude. Os dois jornais classificaram a derrota argentina como "ridícula".

– Maradona, em sua quarta partida à frente da Argentina, perdeu sua condição de invicto em seu retorno a La Paz, pouco mais de um ano depois de jogar no mesmo estádio uma partida beneficente a favor do esporte na altitude, em que também jogou o presidente boliviano, Evo Morales – disse o Sport.

O tabloide inglês The Sun tripudiou usando a declaração do técnico:

– Diego Maradona saiu de campo com o coração rasgado.

No México, o Ovaciones deu grande destaque à partida:

– Insólito! Bolívia goleia e humilha a Argentina por 6 a 1. Não tiveram compaixão nem respeito à seleção de Diego Maradona. (...) O show foi todo boliviano.

O El Bocón, do Peru, foi na mesma linha:

– Bolívia abusou de Maradona e da Argentina. Diego Armando Maradona não podia crer no que via no campo do Estádio Hernando Siles, de La Paz.

Gauchão 2009

Próximos jogos


Quinta-feira, 02/04
15h45Santa CruzxSão José-PA
15h45UlbraxYpiranga
15h45CaxiasxGrêmio
19h30São LuizxSapucaiense
19h30Brasil-PexNovo Hamburgo
19h30EsportivoxInter-SM
19h30VeranópolisxJuventude
19h30InterxAvenida

Brasil quebra jejum, derrota o Peru e assume 2º lugar nas eliminatórias


Com gols do atacante Luis Fabiano (2) e do volante Felipe Melo, a seleção brasileira derrotou o Peru por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e assumiu o segundo lugar na tabela das eliminatórias sul-americanas para a Copa-2010, na África do Sul.

Agora, o time brasileiro soma 21 pontos, contra 24 do líder Paraguai. O Peru é o lanterna, com sete.

A equipe do técnico Dunga vinha de três empates sem gols consecutivos atuando em seu território --contra Argentina, Bolívia e Colômbia-- pelas eliminatórias. Nesta quarta, voltou a comemorar gols com seus torcedores.

Desfalque no empate por 1 a 1 contra o Equador, no domingo, em função de dores no pé esquerdo, Kaká voltou ao time no lugar de Ronaldinho, companheiro de clube no Milan, que foi relegado ao banco de reservas após uma atuação pífia no último jogo.

O time teve mais duas alterações em relação ao que empatou com o Equador, sempre nas laterais. Daniel Alves entrou no lugar de Maicon, contundido. Kléber, do Internacional, ficou com a vaga de Marcelo.

Com isso, o Brasil começou o jogo com Júlio Cesar; Daniel Alves, Lúcio, Luisão e Kléber; Felipe Melo, Gilberto Silva, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano.

Apesar da fraca atuação contra o Equador, o Brasil contou com o incentivo da torcida gaúcha no começo da partida. E, com menos de cinco minutos, Luis Fabiano chegou a marcar, mas estava impedido.

Com 12min, Dunga precisou alterar a equipe. O zagueiro Luisão sentiu uma contusão muscular e foi substituído pelo são-paulino Miranda.

O Brasil não demorou a abrir o placar. Kaká recebeu passe dentro da área e foi derrubado por um defensor do Peru. Luis Fabiano cobrou o pênalti com categoria, no canto, e marcou aos 18min.

Contra um adversário muito fraco, que pouco oferecia ofensivamente, o Brasil não era ameaçado e ampliou o placar aos 27min. Luis Fabiano, impedido, recebeu passe dentro da área e tocou no canto do goleiro.

Antes do final do primeiro, a torcida começou a gritar o nome de Alexandre Pato, revelado pelo Internacional-RS e que estava no banco de reservas.

"Estamos fazendo a coisa certa, jogando com velocidade. E eu aproveitei as oportunidades", disse Luis Fabiano, na saída para o vestiário.

Na etapa final, o Brasil voltou a ameaçar aos 15min, numa cabeçada de Luis Fabiano que o goleiro Butrón defendeu.

Aos 19min, o volante Felipe Melo partiu para cima dos adversários, dividiu a bola e, já dentro da área, tocou para fazer o terceiro gol brasileiro.

Depois, Dunga colocou em campo Alexandre Pato na vaga de Robinho e Ronaldinho no de Elano, tornando o time mais ofensivo.

Os quatro primeiros se classificam direto para o Mundial, enquanto o quinto disputa vaga na repescagem contra um time da Concacaf (Confederação de Futebol das Américas do Norte, Central e Caribe).

Gauchão 2009 :Inter e Avenida

Cara fechada nem sempre é sinônimo de mau humor. Pode significar também tensão na busca por resultados favoráveis. Assim pode ser interpretada a fisionomia dos jogadores do Avenida no treino desta quarta-feira, nos Eucaliptos. Antes de mais nada, o volante Bocha explica que o “semblante feio” é primo da seriedade. Este pensamento resume a dura missão do alviverde na última rodada da Taça Fábio Koff do Gauchão/2009, nesta quinta-feira.

O time comandado por Titi é obrigado a vencer o misto do Inter, no Passo DAreia, em Porto Alegre, às 19 horas 30 minutos e ainda “secar” o Inter/SM diante do Esportivo, em Bento Gonçalves ou Veranópolis no clássico da serra com o Juventude, no estádio Antônio David Farina. Somando os três pontos, no Vale dos Sinos, o Avenida confirma vaga nas quartas-de-finais do returno do Gauchão/2009, combinado com simples empates em Bento Gonçalves ou Veranópolis.

Com os desfalques de Rodrigo Ramos e Bocha, Titi opta por Cristiano Rio Pardinho no meio-de-campo e Rodrigo Dias na zaga. Com entrada de Rio Pardinho, Alexandre volta a ser atacante em substituição a Catatau, que não atuou bem diante do Brasil/Pelotas. Na vaga de |Zé Alcino, que também foi mal, entra Magno.

- Não dependemos mais apenas do nosso próprio resultado. O Avenida vai em busca da vitória e só depois dos 90 minutos vamos nos preocupar com a classificação – diz Titi.

A hora dos reservas

Sobrando no Gauchão, com 17 jogos sem derrota (14 vitórias e três empates), o Colorado decidiu que a hora de poupar os titulares chegou. O técnico Tite anunciou que vai escalar uma equipe completamente formada por reservas enquanto poupa os titulares para as partidas decisivas no Beira-Rio. Contando quartas-de-final, semifinal e final do segundo turno, serão três jogos em casa para tentar levar o título sem precisar da decisão.

O treinador ressalta a importância da força do grupo, que faz com que os titulares sejam preservados e se preparem de uma melhor forma para a ‘fase quente’ do Gauchão.

- A experiência mostra que uma equipe forte não é formada por 11 ou 17 jogadores, mas por um grupo todo. Os atletas que entram têm a oportunidade de absorver o padrão de jogo. - resumiu o treinador.


Internacional
Michel Alves; Arilton, Danilo, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Maycon (Paulinho), Rosinei e Giuliano; Walter e Alecsandro. Técnico – Tite.

Avenida
Fabiano; Rudi, Teda e Rodrigo Dias; Alexandre Bindé, Cristiano Rio Pardinho, Carlos Eduardo, Sinval e Marciel; Magno e Alexandre. Técnico – Titi.

Local – estádio Passo DAreia, em Porto Alegre.
Horário – 19 horas 30 minutos, nesta


Mudanças no Glória: Sai preparador físico e Bagé ganha jogadores

Segundo a direção do Glória o preparador físico Zeca Ferreira pediu para deixar o clube nesta terça-feira. Conforme o vice-presidente de futebol Sérgio de Rossi o profissional teria optado por trabalhar em Pelotas onde residem os familiares. O nome do substituto ainda não foi definido.

Em campo o técnico Bagé terá a disposição alguns dos jogadores que estavam no departamento médico. Os zagueiros Max, Alexandre e Douber já treinam com bola no Altos da Glória. O meia Marcelinho e o volante Pansera estão confiantes de que possam ter condições para defenderem o Leão da Serra em Santa Maria. O jogo entre Riograndense e Glória está confirmado para o próximo domingo, às 15h30min.

As informações são da Rádio Fátima/Vacaria

Rio Grande enfrenta o 14 de Julho, em Livramento

O Rio Grande joga hoje à tarde em Livramento, no estádio João Martins, contra o 14 de Julho. A partida tem início às 16h e pode garantir a confirmação do bom momento Tricolor iniciado na vitória histórica no clássico Rio-Rita. Para o jogo, o técnico Eduardo Pereira terá que improvisar na lateral-direita, seu único problema. Direção do 14 de Julho faz promoção para atrair torcedores e o time tem Arílson no meio-campo.

A delegação Tricolor viajou ontem para Santana do Livramento. A partida é uma boa oportunidade para vencer e se afirmar nas primeiras colocações do grupo 1, que neste meio de semana não terá todos os clubes em ação, devido ao adiamento de algumas partidas para a próxima semana. O técnico Eduardo Pereira promoverá a volta do zagueiro Fogolari e deslocará Júnior Xavier - que já atuou como lateral - para a lateral-direita. A alteração se dá devido ao titular Israel seguir fora e o seu reserva, o jovem Leo, estar lesionado.

Pereira manda a campo: Patrick; Júnior Xavier, Fogolari, Sidnei e Carlinhos; Igor, Robson, Flavinho e Anderson Carioca; Luis Paulo e Jardel. A arbitragem será de Jéferson de Moraes, auxiliado por Alexandre Fontes de Oliveira e Artur Virgílio Brasil.

A direção do 14 de Julho espera um bom público no estádio João Martins. Os ingressos foram colocados à venda de forma antecipada, por um valor mais baixo. O presidente Juliano Dalmolin convocou a torcida através dos órgãos de imprensa local. O time da fronteira disputou três partidas até o momento, venceu uma e perdeu duas vezes.

O 14 de Julho vai enfrentar o Rio Grande com o que possui de melhor no seu elenco. O técnico Luis Dário, pela primeira vez, irá escalar seu time considerado ideal, com: Angelo; Dieguinho, China, Max e Tigrão; Itaqui, Claudemir, Arílson e Krika; Marlon e Gabriel. O destaque é o veterano meia, Arílson, ex-dupla Gre-Nal e com passagem pela seleção.

Inter x Avenida será no estádio Passo DAreia

O departamento técnico da Federação Gaúcha de Futebol confirmou na tarde desta quarta-feira que o jogo entre Internacional x Avenida, válido pela última rodada da Taça Fábio Koff, nesta quinta, passou do Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, para o Estádio Passo DAreia, às 19h30min, em Porto Alegre

Todos os torcedores que compraram os ingressos para o Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, poderão acessar normalmente o Passo DAreia.

LOTERIAS

PRÊMIO - NÚMERO- VALOR

1º) - 41.385-ITATIBA/SP ****250.000,00****
2º) - 48.641- 25.000,00
3º) - 13.684- 20.000,00
4º) - 78.948- 12.500,00
5º) - 49.401- 10.810,00
---------------------------------------
MEGA SENA
09-21-23-30-41-56

PREMIAÇÃO:
Sena= 0 =0,00
Quina =29 =29.790,04
Quadra= 2.579 =334,98

=====================================
VALOR ACUMULADO:
R$ 1.591.415,12

quarta-feira, 1 de abril de 2009

GE Brasil -Serie C


Possíveis alvos xavantes o matador Eraldo (Santa Cruz), e os meias Michel (Ypiranga) e Maicon Sapucaia (Novo Hamburgo). Entre os retornos listados, estão o goleiro Vanderlei (Veranópolis), o zagueiro Ramón (Esportivo), e os volantes Chicão (Novo Hamburgo) e Wilson (Inter-SM).

Boa parte do grupo que disputou o Gauchão, e foi rebaixado, deve ser liberado. Até mesmo alguns jogadores entre os 12 que têm contrato até o final da temporada podem entrar na lista de dispensas.

O Brasil deve ainda mudar de treinador. Armando Desessards não se recuperou completamente dos ferimentos provocados pelo acidente do dia 15 de janeiro. E o trabalho de Abel Ribeiro não agradou. Nomes de diversos técnicos também começam a ser relacionados nas especulações que antecedem a Série C do Brasileirão.

O Pelotas no caminho do Guarany

Ganhar do Pelotas, no jogo de amanhã, às 20h30min, será fundamental para o Guarany no contexto da chave 1 da Série B. A derrota no Ba-Gua fez com que os alvirrubros caíssem na tabela de pontos, transferindo para o importante confronto desta quinta-feira a necessidade de um resultado positivo.
Com relação ao time que começou o Ba-Gua 395, o Guarany terá o desfalque do volante Belmonte, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Hoje, Paulo Henrique Marques define entre Fabrício Lamas e Dieisson o seu substituto. No Ba-Gua, ficou no banco de reservas o meia-atacante Rafael, do time júnior, diante da ausência de opções imediatas para Michel Lugo e Éverton Montini, depois que, na semana passada, Fabrício Scamato e Daniel Quevedo foram dispensados.
A direção alvirrubra espera pela presença de grande público no jogo diante do Pelotas, sabidamente um tradicional clássico regional.
O time pelotense, que tem vários ex-jogadores da dupla Ba-Gua, como Roger Kath, Rafael Lopes, Tiago Rocha e Michel Souza, terá amanhã a estréia do treinador Beto Campos (ex-Avenida), substituindo a Joel Cornelli, demitido após o empate em dois gols com o Rio Grande - o Pelotas chegou a estar vencendo por 2x0.

Polônia massacra San Marino: 10 a 0

Um verdadeira chuva de gols. Em jogo válido pelo grupo 3 das eliminatórias europeias à Copa do Mundo de 2010, a Polônia, em casa, massacrou a seleção de San Marino por 10 a 0. O brasileiro naturalizado polonês Roger Guerreiro, titular na partida realizada em Kielce, passou em branco.

Smolarek foi o grande artilheiro do duelo, balançando as redes em quatro oportunidades. Boguski (2), Jelen, Saganowski, Lewandowski e Lewando completaram a goleada.

Em outro jogo da chave, a Irlanda do Norte derrotou a Eslovênia por 1 a 0 com um gol de Feeney.


Com os resultados, a Irlanda do Norte lidera o grupo com 13 pontos. A Polônia pulou da quinta para terceira colocação da chave com dez pontos. A República Tcheca alcançou a segunda colocação (11) ao derrotar a Eslováquia por 2 a 1.

Diego Souza pode ficar fora das finais do Campeonato Paulista

Diego Souza poderá desfalcar o meio-campo do Palmeiras por até sete partidas, ficando fora das finais do Campeonato Paulista. O jogador, após cumprir suspensão automática no clássico contra o São Paulo, foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) e será julgado na próxima segunda-feira. (assista ao vídeo ao lado com o lance da expulsão de Diego Souza)

Ele foi denunciado nos artigos 255 (praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) e 251 (reclamar por gestos ou palavras contra as decisões da arbitragem ou desrespeitar o árbitro e seus auxiliares) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). As informações são do site Justiça Desportiva

O jogador do Palmeiras foi expulso na partida contra o Bragantino por ter cometido falta no meia César Gaúcho. Diego Souza, se punido no artigo 255, poderá ser suspenso de uma a três partidas. Já pelo artigo 251 poderá levar um gancho de até quatro jogos.

CBV divulga a tabela das semifinais da Superliga

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou, nesta terça-feira, em sua sede no Rio de Janeiro, a tabela das semifinais da Superliga de vôlei 2008-2009. Na reunião, também ficou definido que a decisão de terceiro e quarto lugares, tanto na competição feminina quanto na masculina, serão disputadas na quinta-feira , dia 16, e, as finais, no sábado seguinte, entre as mulheres, e, no domingo, entre os homens.

Santa Catarina tem dois representantes nas semifinais do Campeonato Brasileiro: no masculino, a Cimed estreia neste sábado, contra o a equipe do São Bernardo (SP), às 10h, no Ginásio Capoeirão, em Florianópolis.

O segundo jogo do time comandado pelo técnico Marcos Pacheco é na quinta-feira, dia 9 de abril, em São Paulo, e, se necessário, o terceiro confronto está programado para o domingo, dia 12, de novo em Florianópolis.

No feminino, o Brusque faz o primeiro jogo contra o Rio de Janeiro nesta sexta-feira, às 20h30min, em Brusque. Enquanto o segundo confronto da série melhor de três será na terça-feira, dia 7, no Rio. Já a terceira partida, se preciso, acontecerá de novo na casa do adversário, dia 11 de abril.

Lateral Patric, do São Caetano, está na mira do Benfica

O lateral-direiro Patric, atualmente no São Caetano e que conquistou recentemente o Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira, pode reforçar o Benfica na próxima temporada.

O jogador, revelado pelo Criciúma e que completou 20 anos em março, conversou com o jornal esportivo português "Record" e espera que tudo seja definido "em breve".

"É a oportunidade que qualquer jogador espera", comentou o lateral, que espera seguir os passos do zagueiro Luisão e chegar à seleção brasileira principal vestindo a camisa do Benfica.

Outro que pode pintar no time de Lisboa é o goleiro Aragón Espinoza, atualmente defendendo o Standard de Liège. Ele deixará a equipe belga em junho e garantiu que o acerto "está em 99%".

Entretanto, o próprio jogador reconheceu que falou demais e não sabe se isso prejudicará na negociação. Para ele, atuar no futebol português será como se estivesse "em casa".

Na briga pelo Milan, Rijkaard estaria à frente de Leonardo











Não deverá ser dessa vez que o ex-lateral Leonardo assumirá o comando do Milan. O vice-presidente do clube Adriano Galliani afirmou nesta terça-feira o brasileiro não estará sentado no banco de reservas da equipe na próxima temporada e permanecerá como dirigente.

"É oficial: em 2009/10, Leonardo não será nosso treinador e continuará sendo diretor do clube. Na próxima temporada, ele fará um curso para ser técnico do time B", afirmou Galliani ao Corriere dello Sport.

De acordo com o jornal italiano, a medida pode ter sido tomada para acalmar o clima em torno de Carlo Ancelotti na reta final do Campeonato Italiano, mas o treinador dificilmente permanecerá para a próxima temporada.

Segundo o Corriere Dello Sport, quem ganha mais espaço com a negativa do nome de Leonardo é o holandês Frank Rijkaard. O ex-técnico do Barcelona é o nome mais cotado para assumir o comando da equipe rossonera.

Galliani praticamente descartou também a contratação de Roberto Mancini, pelo fato de ele ter dirigido a rival Inter de Milão recentemente.

Argentina usará braçadeiras pretas por morte de ex-presidente

Os jogadores da seleção argentina usarão braçadeiras pretas na partida desta quarta-feira diante da Bolívia em La Paz, pelas eliminatórias para a Copa de 2010, em lembrança ao ex-presidente Raúl Alfonsín, que morreu na noite de terça.

Já estava previsto um minuto de silêncio antes do apito inicial no estádio Hernando Siles, seguindo recomendação da Fifa, mas para homenagear as vítimas da tragédia de domingo na cidade de Abidjan, na Costa do Marfim.

A Associação do Futebol Argentino (AFA) informou que aproveitará o ato para dedicá-lo à memória de Alfonsín. Também será prestada uma homenagem antes de todos os jogos oficiais do próximo fim de semana no país.

Alfonsín faleceu aos 82 anos, vítima de uma pneumonia agravada por um câncer pulmonar que o afligia desde 2007. Ele torcia pelo Independiente de Avellaneda e estava no poder em 1986, ano em que a Argentina ganhou sua última Copa do Mundo, no México.

Austrália vence e fica muito perto de ganhar a primeira vaga na África do Sul

A seleção australiana ficou muito perto de confirmar ainda nesta quarta-feira a sua classificação para a Copa do Mundo da África do Sul. Depois de derrotar o Uzbequistão por 2 a 0, nesta quarta, em Sydney, a equipe da Austrália depende de um empate entre Bahrein e Qatar, que se enfrentam ainda nesta quarta, em Manama, para se tornar a primeira seleção classificada para a Copa de 2010.

Os australianos somam agora 13 pontos e passaram a liderar o Grupo 1 das eliminatórias asiáticas com vantagem de nove pontos sobre Uzbequistão, Bahrein e Qatar. Em segundo lugar, com 11 pontos, está o Japão, que folga na rodada. Duas seleções deste grupo garantem vaga na Copa, o terceiro colocado disputará uma repescagem com o terceiro do Grupo 2 e quem vencer decidirá a classificação com a Nova Zelândia, vencedora das eliminatórias da Oceania.

AGENDA ESPORTIVA DESTA QUARTA FEIRA


Eliminatória Sul-Americana para a Copa 2010
16h30 Bolívia x Argentina
18h20 Equador x Paraguai
20h10 Chile x Uruguai
22h10 Brasil x Peru

Eliminatória Européia para a Copa 2010
11h30 Cazaquistão x Belarus
12h00 Estônia x Armênia
12h00 Bulgária x Chipre
12h30 Letônia x Luxemburgo
14h00 Hungria x Malta
14h00 Geórgia x Montenegro
14h30 Liechtenstein x Rússia
15h00 Turquia x Espanha
15h15 Dinamarca x Albânia
15h30 Grécia x Israel
15h30 Suíça x Moldova
15h30 Rep. Tcheca x Eslováquia
15h30 Polônia x San Marino
15h30 Andorra x Croácia
15h30 Áustria x Romênia
15h45 Bósnia-Herzegóvina x Bélgica
15h50 Itália x Irlanda
16h00 Inglaterra x Ucrânia
16h00 França x Lituânia
16h00 Escócia x Islândia
16h45 Irlanda do Norte x Eslovênia
16h45 País de Gales x Alemanha
16h45 Holanda x Macedônia

Eliminatória Asiática para a Copa 2010
08h00 Coréia do Sul x Coréia do Norte
11h15 Bahrein x Qatar
14h30 Arábia Saudita x Emirados Árabes Unidos

Eliminatória Americana para a Copa 2010
20h57 Estados Unidos x T. e Tobago
22h30 Honduras x México
23h00 Costa Rica x El Salvador

Campeonato Pernambucano
19h30 Cabense x Sport
19h30 Serrano x Santa Cruz-PE

Campeonato Brasiliense
16h00 Brasília x Gama
20h10 Dom Pedro x Brasiliense-DF

Inter-SM vence Veranópolis em partida marcada por confusão

O Inter-SM venceu por 2 a 1 a partida contra o Veranópolis marcada pela briga entre jogadores e policiais militares. No final do 2º tempo, disputado na noite desta terça-feira, Alê desempatou a partida aos 39 minutos. Com o resultado, o Sapucaiense está rebaixado para a Segunda Divisão.

Presidente do Figueira explica nesta quarta-feira as modificações na Série B

O presidente do Figueirense, Norton Boppré, vai explicar nesta quarta-feira pela manhã como as mudanças na gestão da Série B vão afetar o alvinegro. Na segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) assumiu a Segundona, que antes era administrada pela Futebol Brasil Associados (FBA).

A valorização da competição, ocorrida nos últimos anos, levou a direção da CBF a tomar uma medida extrema para assumir o controle da disputa. Na segunda-feira, o presidente Ricardo Teixeira reuniu os clubes participantes da edição de 2009 e comunicou que a entidade assume a administração da Série B, dentro e fora de campo. A FBA, que detinha os direitos de comercialização até 2010, foi destituída da atribuição.

O pano de fundo dessa virada de mesa teve a participação direta da Rede Globo, emissora responsável pelos direitos de transmissão dos jogos. A empresa esteve representada pelo seu diretor Marcelo Campos Pinto, da Globo Esportes, que aproveitou a oportunidade para colher assinaturas de vários dirigentes no novo contrato.

Uma comissão, formada pelo Figueirense e mais cinco clubes acompanhará as negociações com a venda de painéis publicitários no estádio e, eventualmente, alguma outra receita como a crescente venda dos jogos pelo sistema pay-per-view (jogos pagos).

Na reunião, Ricardo Teixeira deu uma garantia mínima de faturamento de R$ 600 mil, mesma cota recebida no ano passado pela maioria dos clubes. Alguns receberam R$ 750 mil porque comercializaram em seus estádios uma marca de refrigerante. E dois clubes, América e ABC, ambos de Natal-RN, faturaram R$ 900 mil cada porque venderam tanto refrigerante como cerveja em seus estádios.

A CBF assumiu os compromissos da FBA, que garantiam passagens aéreas e hospedagens para os 20 clubes, além de arcar com as despesas de transporte dos árbitros. Mas não concordou em pagar a arbitragem, uma reivindicação antiga dos clubes e que, no ano passado, gerou uma briga direta entre Ricardo Teixeira e o presidente da FBA, José Neves Filho.

Os clubes podem ganhar ainda com a venda de painéis publicitários. A estimativa é de que cada um receba, pelo menos, mais R$ 600 mil. A CBF ainda se comprometeu a não cobrar taxas de administração, como fazia a FBA, em torno de 20%.

E garantiu que vai cobrir o rombo de caixa da FBA, que seria de R$ 4 milhões. O pernambucano José Neves Filho ficou indignado com a medida tomada pela CBF com a anuência da Globo.

— Nós roemos o osso e agora eles ficam com o filé. Isso é injusto — lamentou.

Agora, a FBA pode se ver obrigada a cuidar das deficitárias Séries C, formalizada com 20 clubes, e à Série D, recém-criada pela CBF com 40 clubes e com uma disputa regionalizada para evitar gastos.

Venezuela vence e deixa a Colômbia fora da repescagem

Depois de levar uma goleada de 4 a 0 da Argentina no último sábado, a Venezuela venceu a Colômbia, em casa, na noite desta terça, no estádio Monumental de Maturí com um placar de 2 a 0. O resultado tirou as chances da Colômbia de conseguir uma chance na repescagem, mas mantém os venezuelanos – agora com 13 pontos – na esperança de classificação.

Para o técnico da Venezuela, César Farias, os três pontos são essenciais para buscar a vaga à repescagem contra o quarto colocado da Concacaf - atualmente em poder do Uruguai, com 16.

Por sua vez, a Colômbia chegou animada pela vitória de 2 a 0 sobre a Bolívia do último sábado em Bogotá, que manteve o país na briga pelas vagas ao Mundial. Mas a equipe teve um jogador expulso no 1º tempo, e perdeu boas chances de gol.

O 1º tempo não teve gols, apenas tentativas de longa distância de ambas as seleções. Já no 2º tempo, aos 32 minutos, Nicolas Fedor abre o placar para a Venezuela. Minutos depois, Juan Arango, de falta, marcou o segundo. Agora a Venezuela precisa torcer para os resultados possibilitarem uma chance na repescagem.

Avaí vence o Joinville e mantém a liderança em Santa Catarina

Uendel e Lima. Estes foram os jogadores que garantiram a primeira vitória do Avaí no quadrangular do Campeonato Catarinense. Nesta terça-feira, no estádio da Ressacada, os dois foram decisivos contra o Joinville com assistências perfeitas e gols. O garoto Cristian também ajudou a construir o placar de 3 a 1.

Agora, o Leão da Ilha lidera com cinco pontos. O JEC é o lanterna, com apenas um. Na próxima rodada, o Avaí recebe o Criciúma, no sábado, às 18h30m. No dia seguinte, o Joinville vista o Chapecoense, às 16h.

Fase quadrangular - segunda rodada
20h30m - Avaí 3 x 1 Joinville
20h45m - Criciúma 0 x 0 Chapecoense

Inter lança ação de marketing para alcançar 120 mil sócios

O Internacional dá início nesta quarta-feira a uma campanha nacional de divulgação de sua marca, com o objetivo de aumentar em 50% o seu número de sócios --de 80 mil para 120 mil. Em termos financeiros, o projeto visa fazer a arrecadação com sócios crescer de R$ 3 milhões para 4,5 milhões.

Isso, segundo o clube, acabaria com a necessidade de vender um ou mais jogadores por ano. O time gaúcho vai gastar cerca de R$ 1 milhão numa campanha publicitária em TV, rádio e mídia impressa em todo o país.

Em uma das peças para a TV, aparecerá um torcedor de cerca de 70 anos, aparentemente solitário, esperando a família para irem todos juntos assistir a uma partida do Inter.

A ideia é mostrar que o amor pelo clube passa de geração a geração. O título saiu de um verso de uma canção entoada na arquibancada do Beira-Rio: "Nada vai nos separar".

Definidos os rebaixados: Sapucaiense acompanha o Brasil

O Sapucaiense está rebaixado para a segunda divisão do futebol gaúcho. A queda do clube de Sapucaia do Sul se confirmou na noite desta terça-feira, com a vitória do Inter de Santa Maria sobre o Veranópolis, por 2 a 1, no encerramento da penúltima rodada do segundo turno do Estadual. Esses dois times seguem na briga por vaga às quartas-de-finais da fase.

A partida que decretou a queda do Sapucaiense foi disputada em Santa Maria, em dois dias. Na segunda-feira à noite o primeiro tempo, que acabou em 1 a 1 - gols de Eduardinho aos 23, para o Veranópolis, empate através de Cassel, de pênalti, aos 41 - e num enorme tumulto, com briga dos jogadores do Veranópolis com soldados da Brigada Militar. Alguns atletas foram hospitalizados, devido aos gases lacrimogêneo e pimenta, disparados pelos policiais para conter a fúria do time que tivera um atleta expulso, Miro Bahia, no último minuto daquela etapa inicial.

Sem time para retornar do vestiário, os 45 minutos do segundo tempo foram transferidos e realizados nesta noite de terça e aos 39min o atacante Ale Menezes marcou, decretando a vitória do Inter.

O Sapucaiense, que com a vitória sobre a Ulbra no domingo totalizara nove pontos ganhos, só teria chance de chegar à última rodada do returno com possibilidade matemática de evitar a queda para a Segundona se o time de Santa Maria não somasse nenhum ponto. Mas, como o Colorado do interior gaúcho venceu, pulou para 15 pontos e se tornou inalcançável.

Assim, o Sapucaiense volta para a Série B, após ter permanecido apenas duas temporadas na elite regional. Ele acompanhará o Brasil, na segunda divisão, já que o tradicional clube de Pelotas já está rebaixado desde a semana passada.

O Brasil, que foi o primeiro campeão gaúcho, em 1919, vive uma temporada trágica. A delegação, uma semana antes de começar o campeonato, sofreu um acidente no qual morreram dois atletas e mais de uma dezena se feriu. O grupo foi praticamente dizimado e o novo, formado às pressas, fracassou no campeonato, sem ter vencido uma partida sequer.

Sapucaiense e Brasil apenas cumprirão tabela, na última rodada do returno, quinta-feira. O Sapucaiense, que sem estádio próprio em condições mandou suas partidas na cidade vizinha de São Leopoldo, enfrentará o São Luiz, em Ijuí. Já o Brasil receberá o Novo Hamburgo.

FGF mudas jogos da Segundona

O departamento técnico da FGF informa as seguintes alterações na tabela original do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão:

Jogo 20: 14 de Julho x Rio Grande - Dia 02/04 (5ª Feira), às 16 hs, no Estádio João Martins, em Santana do Livramento.

Jogo 119: Atlético x Santo Ângelo - Dia 02/04 (6ª Feira), às 19 hs, no Estádio Paulo Coutinho, em Carazinho.

Jogo 75: Rio Pardo x Aimoré - Dia 11/04 (Sábado), às 16 hs, no Estádio Amaro Cassep, em Rio Pardo.

As informações são da Assessoria/FGF

Seleção enfrenta o Peru para acabar com o jejum de gols em casa

Kaká e Ronaldinho Gaúcho não jogam juntos pela seleção há 16 meses. A última partida da dupla aconteceu na vitória sobre o Uruguai por 2 a 1, em 2007, no Morumbi. Curiosamente, desde então, o Brasil não conseguiu mais vencer em casa nas eliminatórias. Nem fazer gols. São 314 minutos (considerando os acréscimos) sem balançar a rede em território nacional. Foram três empates por 0 a 0 com a Argentina, a Bolívia e a Colômbia. Por isso, a expectativa é grande que, com a volta da dupla, o jejum termine contra o Peru nesta quarta-feira, às 22h10min, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 12ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Dunga faz mistério sobre a escalação que vai colocar em campo. Mas Kaká, recuperado de um problema no pé esquerdo, volta ao time. A dúvida é sobre quem sai. O mais provável é que Elano deixe a equipe. Mas pode sobrar também para Ronaldinho Gaúcho ou até para Felipe Melo. De qualquer forma, é fato que o Brasil precisa ser mais ofensivo em relação ao último jogo.

A imagem da seleção ficou arranhada após o empate com o Equador no último domingo. Apesar das dificuldades da altitude de Quito, a equipe jogou mal e graças a uma ótima atuação do goleiro Julio César não foi goleada. Por isso, os jogadores sabem a importância de não apenas vencer, mas também de jogar bem contra o Peru.

- Queremos vencer e convencer. Nós também nos cobramos - disse Robinho.

Em eliminatórias sempre houve jogos difíceis

Mas o retrospecto contra os peruanos nas eliminatórias mostra que será difícil a seleção dar espetáculo. Em oito jogos na competição, aconteceram quatro empates por 1 a 1. E o Brasil venceu os outros quatro jogos, todos por 1 a 0.

A escalação de Kaká e Ronaldinho Gaúcho vai deixar a seleção brasileira mais ofensiva. Além disso, os dois têm um ótimo rendimento quando começaram como titulares na "Era Dunga". Em dez jogos, foram sete vitórias e três empates. O lobby na seleção para a dupla começar como titular é grande. Robinho foi o primeiro. Gilberto Silva também defendeu a escalação dos dois.

Em campo, Ronaldinho Gaúcho vai precisar superar as prováveis vaias que deve receber. Pelo menos foi assim no treino desta terça-feira. O meia não foi poupado pela maioria dos gremistas que foi acompanhar a seleção. Eles ainda estão magoados com a polêmica saída do jogador do clube por meio de uma ação na Justiça.

De qualquer forma, Kaká e Ronaldinho Gaúcho garantem que podem jogar juntos atualmente na seleção brasileira.

- Eu e o (Ronaldinho) Gaúcho tivemos grandes apresentações juntos. Gosto de citar como exemplo a Copa das Confederações de 2005, quando jogamos muito bem e fomos campeões em cima da Argentina - disse Kaká, que ainda não está bem fisicamente e não deve aguentar os 90 minutos das partida.

- Não vejo problema de jogarmos juntos. Isso acontece no Milan. É só se posicionar bem para marcar, porque quando estivermos com a bola a gente sabe o que fazer - disse Ronaldinho Gaúcho.

Dunga segue acreditando na recuperação de Ronaldinho Gaúcho, que há muito tempo não é nem sombra do jogador que encantou o mundo da bola nos tempos de ouro do Barcelona. Por isso, não seria muito lógico tirá-lo da seleção agora.

- Vou apostar no Ronaldinho até o limite. Não é de um dia para o outro que as coisas se resolvem. Onde vou encontrar um outro jogador com as qualidades dele, que já foi duas vezes eleito o melhor do mundo? - disse Dunga.

Dunga espera carinho da torcida gaúcha

Criticado pelos torcedores nas últimas três partidas em casa das eliminatórias, Dunga deve encontrar nesta quarta-feira, no Beira-Rio, o carinho do torcedor gaúcho. Natural de Ijuí, cidade do interior do Rio Grande do Sul, o treinador aposta no apoio em peso de gremistas e colorados. No único treino da seleção no estádio já foi possível escutar uma prévia: "Dunga, Dunga querido! Nós estamos contigo" gritavam os torcedores.

Será a primeira vez que o ex-volante, revelado pelo Internacional e que evitou o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro de 1999, vai comandar a seleção brasileira.

- Por aquilo que conheço da minha aldeia, aqui há uma cultura de antes de tudo acreditar nas coisas positivas. Essa é a tradição dos gaúchos. A primeira coisa que pensa é que as coisas vão bem. Já falam em vaias, críticas. Mas acho que vai ser o contrário. Existe a questão do patriotismo. Os torcedores sabem que estão ali jogadores representando o Brasil em uma briga para se classificar para a Copa do Mundo. É lógico que podem cobrar, mas só depois do jogo - disse Dunga

Apesar da expectativa da volta da dupla Kaká e Ronaldinho Gaúcho à seleção, o torcedor gaúcho passou a semana idolatrando outro jogador. A Patomania tomou conta de Porto Alegre. E o atacante do Milan espera sair da reserva e retribuir o carinho.

- Espero ter uma chance de jogar. E seria muito emocionante para mim marcar um gol no Beira-Rio com a seleção - disse Pato.

Do outro lado, o Peru não parece ser um adversário que vai assustar. Na lanterna das eliminatórias, com sete pontos, a equipe vem de uma derrota em casa por 3 a 1 para o Chile. O técnico Del Solar tem problemas para escalar a seleção. O lateral-esquerdo Juan Manuel Vargas, expulso contra o Chile, e o meia Paolo de la Haza, suspenso pelos cartões amarelos, vão desfalcar o time.

Brasil
Julio César; Daniel Alves, Lúcio, Luisão e Marcelo; Gilberto Silva, Felipe Melo, Kaká e Ronaldinho Gaúcho (Elano); Robinho e Luís Fabiano. Técnico - Dunga.

Peru
Butrón; Prado, Zambrano, Alberto Rodríguez e Vílchez; Solano, Rainer Torres, Miguel Torres e Luis Ramírez; Chávez e Fano. Técnico - José del Solar.

Local - estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Horário - 22 horas 10 minutos, nesta quarta-feira (01).
Arbitragem - Sergio Pezzotta (ARG).

terça-feira, 31 de março de 2009

Presidente Ricardo Teixeira se reúne com os 20 clubes da Série B









Foi realizada nesta segunda-feira, na sede da CBF, reunião entre o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, os 20 clubes participantes da Série B 2009, o diretor técnico da CBF, Virgilio Elísio, e o representante da Rede Globo de Televisão, Marcelo Campos Pinto.

Na reunião ficou decidido que a competição passará a ser 100% administrada pela Confederação Brasileira de Futebol. Na ocasião já foram assinados os novos contratos de cessão de direitos de televisionamento com a Rede Globo de Televisão.

SEGUNDONA JOGOS ADIADOS

FGF confirma para apróxima quarta-feira dia 8 de Abril a realização dos jogos abaixo relacionados

No Nicolau Fico as 15.30 GA Farroupilha e GE Bagé

No Estadio da Boca do Lobo as 20.30 - EC Pelotas e 14 Julho/Livramento

Jogadores do VEC atingidos por gás devem jogar nesta noite

Os oito jogadores do Veranópolis encaminhados para o Hospital-Dia, em Santa Maria, após a confusão na partida contra o Inter-SM, pelo Gauchão, na segunda-feira, devem voltar a campo nesta noite de terça, às 20h, no Estádio Presidente Vargas.

De acordo o presidente do clube da Serra, Gilberto Generosi, todos os atletas envolvidos têm condições físicas para atuar na continuação do jogo.

A Brigada Militar (BM) utilizou gás de pimenta ao tentar controlar uma discussão entre jogadores do Veranópolis e o árbitro Rogério Gonçalves, ocorrida no final do primeiro tempo da partida de segunda-feira.

Inicialmente, Ademir, Diego Corrêa, Marília, Kito e Dinei precisaram de atendimento médico após serem atingidos pelo gás. Outros três atletas, Fininho, Eduardinho e Romano, apresentaram sintomas mais tarde e também acabaram sendo levados ao hospital.

– Os jogadores acabaram jogando água e esfregando as vistas por causa da dor. Depois, ficamos sabendo depois que isso (jogar água) não deve ser feito nessa situação – disse Generosi.

De acordo com o Hospital-Dia, os atletas se queixavam de ardência nos olhos, falta de ar e enjoos. Todos foram liberados ainda na noite de segunda.

Para a continuação da partida nesta terça, 80 policiais foram destacados para a segurança no Estádio Presidente Vargas.

Segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar de Santa Maria, Major Vargas, a ação policial foi correta.

– É uma decisão muito rápida que deve ser tomada, mas, avaliando as imagens, não houve excesso da Brigada Militar.

PELOTAS CONFIRMA PREPARADOR FISICO

O Pelotas anunciou no início da tarde desta terça-feira a contratação de seu novo preparador físico. Trata-se de Zeca Ferreira.

O profissional já havia trabalho no Lobão no ano passado. Sua chegada ao clube, em 2008, se deu junto a contratação do técnico Beto Almeida para a disputa da fase final da Segundona.

Após, no segundo semestre, Zeca Ferreira foi mantido como fisicultor do Pelotas e participou da conquista da Copa Lupi Martins.

Atualmente Zeca Ferreira atuava como preparador físico do Glória de Vacaria.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

TORCIDO DO PELOTAS VAI A BAGÉ


A torcida áureo-cerúlea está organizando excursão para o jogo entre Guarany e Pelotas. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira, às 20h30min, no estádio Estrela D'Alva, em Bagé.

Os interessados podem entrar em contato com André (84048907) ou com Alemão (99132276 ou 32275481).

O valor da excursão é de 27 reais. O ônibus para Bagé sai às 17h em frente ao estádio da Boca do Lobo.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

FGF divulgou a arbitragem dos jogos decisivos da próxima quinta-feira


Grupo 1 - 19h30min de quinta-feira

Inter x Avenida
Arbitragem de Márcio Coruja, auxiliado por Alexandre Kleiniche e Vilmar Burini.

Veranópolis x Juventude
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves De Lima, auxiliado por José Javel Silveira e José Inácio de Souza.

Brasil x Novo Hamburgo
Abitragem de Fabiano Oliveira de Souza, auxiliado por Carlos Alberto dos Santos Bittencourt e Júlio Espinoza de Freitas.

Esportivo x Inter-SM
Abitragem de Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por Júlio César dos Santos e Edemar Palmeira.

Grupo 2 - 15h45min de quinta-feira

Caxias X Grêmio
Arbitragem de Ânderson Daronco, auxiliado por Paulo Ricardo Conceição e Cristiano Arlei Hennig.

Santa Cruz x São José
Arbitragem de Vinícius Costa, auxiliado por Marcelo Barison e José Franco Filho.

Ulbra x Ypiranga
Arbitragem de Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por José Eduardo Calza e Carlos Selbach.

São Luiz x Sapucaiense
Arbitragem de Alexandre Barreto, auxiliado por Edson José Arnhold e José Otávio Dias Bitencourt.