sábado, 2 de maio de 2009

ESTADUAL DE JUVENIS 2009

Brasil 3x1 Guarani
Bage 1x1 Rio Grande
Lourenciano 0x2 Pelotas

1) Pelotas 7 Pontos
2)Riogrande,Progresso 5 Pontos
4)Bage,Brasil,Guarani 4 Pontos
7)lourenciano 0 Ponto

Próxima Rodada
dia 9 de Maio
Progresso x Brasil
Pelotas x Bage
Guarany e Lourenciano

Em amistoso, Vasco derrota Santa Cruz de virada


RECIFE - Em preparação para o segundo jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Icasa-CE, o Vasco derrotou o Santa Cruz, por 3 a 2, de virada, neste sábado, em amistoso disputado no Arruda, em Recife.



Com um time misto, o Vasco foi surpreendido pelo Santa Cruz, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro neste ano, aos 21 minutos com gol de Márcio Barros. Os cariocas empataram aos 39, com de Léo Lima, de pênalti. Três minutos depois, o zagueiro Gian marcou mais um para os visitantes e virou o placar.



No segundo tempo, Dorival Júnior mudou o time e fez seis substituições. O jogo ficou violento - ao todo foram sete cartões amarelos. Elton, que entrou no lugar de Elton, recebeu entrada violenta e Leandro Camilo foi expulso.



Apesar da superioridade numérica, o Vasco acabou levando os segundo gol. Aos 13, Aos 13 minutos, Neto Maranhão bateu falta e empatou a partida. Mas, aos 24, Edgar aproveitou falha da defesa dos anfitriões e mandou para as redes, definindo a virada vascaína.



Agora, o Vasco viajará para Juazeiro do Norte, na terça-feira, para enfrentar o Icasa na quarta, às 19h30. O time carioca precisa vencer ou empatar por pelo dois gols para alcançar as quartas-de-final da Copa do Brasil.

Cerca de 20 ônibus devem partir do Oeste para decisão do Catarinense

Dezenas de ônibus e carros devem partir do Oeste neste final de semana para apoiar a Chapecoense na decisão contra o Avaí, marcada para este domingo, dia 3, às 16h, no Estádio da Ressacada.

O presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, Osvino de Souza (Chico), disse que até o final da manhã de quinta-feira, 552 torcedores já tinham depositado o dinheiro para garantir a passagem para a Capital.

— Já tem uns 12 ônibus.

Mas a expectativa é de 20 ônibus partindo do Oeste, sem contar a torcida que mora na Capital.

Neles estarão torcedores que fazem qualquer coisa pelo Verdão. Um deles é Mauro Wilhelms, mais conhecido como Mauro Voia.

— Sou o único torcedor que foi em todas as partidas da Chapecoense em 2009 — destacou.

No empate sem gols no Heriberto Hülse, pela segunda rodada do quadrangular, Mauro era o único torcedor do Verdão. Mesmo assim não deixou de usar camisa e bandeira. Claro que em alguns momentos ficou intimidado pela torcida adversária.

— Mas tinha a polícia para dar segurança.

Naquela partida, ele foi de carona com um caminhão até Criciúma. Depois, teve que esperar até as 6h para conseguir um ônibus até Chapecó.

— Outras vezes fui de carona com veículos da imprensa. Até dinheiro emprestado já pedi para viajar.

Em Joinville, na partida em que a Chapecoense venceu por 1 a 0 e garantiu a classificação para a final, Voia ganhou uma camisa autografada.

— Vou fazer um quadro com ela – explicou o torcedor, que já fez mais quilômetros por rodovia do que o time da Chapecoense.

— A Chapecoense fez 10 mil quilômetros e eu fiz 12 mil.

O servidor público planeja suas folgas para poder acompanhar os jogos.

— Trabalho nos finais de semana de árbitro ou acompanhando delegações para compensar, através do banco de horas.

Como a Secretaria de Esportes, onde trabalha, fica no mesmo prédio onde funciona a Chapecoense, ele fica por dentro de todas as notícias. Desde a década de 1990 ele vai ao estádio, onde foi um dos fundadores da Torcida da Curva e da Raça Verde.

Barcelona atropela o Real no Bernabéu e coloca as mãos no título espanhol



AP

Com uma atuação de gala de Messi, Xavi e Henry, o Barcelona levou a melhor no emocionante clássico contra o Real Madrid e massacrou o arquirrival em pleno Santiago Bernabéu: 6 a 2. Com o resultado, o clube catalão praticamente assegurou o título do Campeonato Espanhol. Faltando quatro jogos para o término do torneio, a equipe de Messi e companhia soma 85 pontos, sete a mais que os merengues.

Ao contrário do que era esperado – e que até foi pedido pelo técnico do Real Madrid -, o Barcelona começou a partida com sua força máxima. O treinador Pep Guardiola não se preocupou em deixar suas estrelas Messi, Henry e Eto´o no banco com o intuito de poupá-los para o jogo de volta contra o Chelsea, na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões.

Correria no Bernabéu

A partida começou em alta velocidade e de modo eletrizante. Com menos de dois minutos, Real e Barça já tinham levantado suas respectivas torcidas. Aos 14 minutos, o lateral-direito Sergio Ramos fez uma verdadeira jogada de ponta, rabiscou Abidal e cruzou na cabeça do argentino Higuaín que, com estilo, colocou no fundo das redes.

Mas a festa merengue durou pouco. Três minutos depois, após um passe magistral de Messi, Henry igualou o marcador com um belo chute de chapa com o pé direito.

Apesar dos gols, o ritmo frenético do clássico continuou. Aos 19, Henry puxou rápido contra-ataque pelo lado direito, driblou Lassana Diarra e, quase antes de entra na área, foi derrubado pelo italiano Cannavaro. Na cobrança, o meia Xavi colocou a bola praticamente com as mãos na cabeça do capitão Puyol. O zagueiro, soberano no alto, testou sem chances para Casillas, decretando a virada catalã.

Na comemoração, Puyol, um dos maiores símbolos do clube da Catalunha, tirou a braçadeira de capitão – que possui as cores da região espanhola que luta por sua emancipação do restante do país há anos – e correu em direção à torcida do Real Madrid beijando a faixa.

Messi faz mais um
O Real sentiu os dois gols e, por pouco, não sofreu mais gols na sequência. O goleiro Casillas, em duas defesas sensacionais, impediu que Messi e Eto´o ampliassem para o Barcelona.

Mas aos 35 minutos não teve jeito. Após bobeada de Lassana Diarra, Xavi rolou para Messi que entrou na área e, na saída do camisa 1 merengue, tocou com classe para anotar o terceiro gol do Barça.

Na segunda etapa, o Barcelona voltou sem tirar o pé do freio. Logo com um minuto, Inieste driblou dois marcadores e chutou tirando tinta da trave.

Aos oito, foi a vez de Messi levar a defesa do Real a loucura. O argentino entortou dois defensores – deixando, inclusive, o compatriota Heinze caído no chão – e penetrou na área. Mas, na conclusão, o craque deixou a desejar.

Henry mata reação merengue

No entanto, quando o Barça dominava completamente a partida, o Real descontou. Após cruzamento do holandês Robben, Sergio Ramos subiu mais alto que toda a defesa catalã e escorou de cabeça aos 11 minutos.

Mas assim como no primeiro tempo, a resposta dos visitantes foi quase imediata.Aos 13, Henry, sozinho, recebeu ótimo lançamento de Xavi – a zaga merengue pediu impedimento, que não houve – e, com um leve toque de perna direta, empurrou para o gol ao ver que Casillas saíra de sua meta precipitadamente. Festa do atacante francês, um dos destaques do confronto no Bernabéu, que chegou aos 19 gols no Campeonato Espanhol.

Com o a vantagem no placar, o Barça, depois de toda a correria que marcou a partida até então, cadenciou mais a partida, mas, mesmo assim, fez mais um aos 30 minutos.

Após tabelar com Xavi – responsável direto por três dos cinco gols do Barcelona -, Messi recebeu dentro da área, ameaçou que ia chutar no canto direito e, ao ver Casillas cair, tocou no lado oposto. 23º gol do “Pulga” na competição, quatro a menos que o artilheiro Eto´o que, ao contrário de outras jornadas, teve uma atuação apagada no Bernabéu.

Aos 38, o zagueiro Pique, após passe de Eto´o, fez seu primeiro gol no Espanhol e o sexto do Barça na partida. Vendo o vexame do Real – segunda maior goleada sofrida diante do Barça na história do dérbi (na temporada 1950/51, os merengues perderam por 7 a 2), a torcida anfitriã começou a deixar as arquibancadas.

Rivalidade secular

Considerado um dos clássicos de maior rivalidade de futebol mundial, o confronto entre Real Madrid e Barcelona é disputado desde o início do século XX. O primeiro duelo aconteceu no dia 13 de Maio de 1902 pelas semifinais da antiga Copa de la Coronación (atual Copa do Rei). E assim como o duelo deste sábado, o clube catalão levou a melhor: 3 a 1. Ao todo, as duas equipes se enfrentaram 205 vezes, com 85 vitórias merengues, 79 do Barça e 42 empates. Na temporada 2008/2009, o Barça venceu os dois confrontos (2 a 0 no primeiro turno, no Camp Nou, e 6 a 2 no segundo turno, no Bernabéu).

Com show de Ibra, Inter de Milão vence Lazio e fica mais perto do Scudetto


Com uma bela atuação do sueco Ibrahimovic, o Internazionale de Milão derrotou o Lazio por 2 a 0, neste sábado, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Italiano . Com o resultado, os comandados de José Mourinho chegaram aos 77 pontos, abriram dez de vantagem para o segundo colocado Milan e ficaram muito perto de conquistar o quarto Scudetto consecutivo.

Ainda sonhando com o título, o clube rossonero entra em campo neste domingo para enfrentar o Catania, fora de casa.

Depois de um primeiro tempo morno, no qual foi pouco ameaçado, o Inter abriu o placar com sueco Ibrahimovic aos 13 minutos da etapa final. O atacante, artilheiro do Calcio com 21 gols ao lado de Di Vaio do Bologna, rabiscou um zagueiro e chutou com força sem chances para o goleiro Muslera.

Aos 25, foi a vez de Ibra dar uma de garçom e colocar Muntari na cara do gol para anotar o segundo gol nerazzurro no estádio Giuseppe Meazza.

Confira os resultados da 34ª rodada


Sábado
Inter de Milão 2 x 0 Lazio
Bologna 1 x 2 Reggina

Domingo
Juventus x Lecce
Catania x Milan
Fiorentina x Torino
Palermo x Cagliari
Roma x Chievo
Siena x Napoli
Udinese x Atalanta
Genoa x Sampdoria

Brasil de Farroupilha goleia o Cerâmica

O Brasil de Farroupilha jogou em Gravataí contra o Cerâmica e conseguiu um ótimo resultado goleando o Cerâmica por 4 a 0. Com a vitória o time de Farroupilha chegou aos 11 pontos na quinta colocação da Chave 2 da Segundona Gaúcha. O Cerâmica está na terceira colocação com 13 pontos. Os gols do Brasil foram marcados por Eliomar (3) e Diógenes.

O próximo jogo do Brasil de Farroupilha é diante do Aimoré, quarta-feira, dia 6, no estádio Castanheiras. O Cerâmica joga com Cruzeiro no sábado, dia 9, em Gravataí.

Time reserva do Inter perde para o Figueirense

O Internacional perdeu para o Figueirense, por 3 a 1, na tarde deste sábado, no estádio Orlando Scarpelli, em jogo amistoso que serviu para dar ritmo de jogo aos reservas colorados. O Inter dominou praticamente todo o jogo, mas não conseguiu ser efetivo e transformar o domínio em gols. Já o Figueirense, que irá disputar a Série B em 2009, principalmente na segunda etapa, aproveitou dois cruzamentos da direita de ataque e venceu o jogo. O zagueiro Sorondo que fez o seu teste mais forte desde que recuperou de lesão teve uma participação discreta. Walter teve boa participação na criação de jogadas de ataque e nas conclusões. Já Marcelo Cordeiro, que fez um primeiro tempo de muita qualidade, principalmente atacando pela esquerda, demonstrou dificuldades na marcação e foi pelo seu lado que surgiram os dois gols que deram a vitória para o time catarinense.

Jogador de futsal sofre infarto após jogo em Santa Cruz do Sul

O jogador de futsal José Carvalho da Cunha Júnior, o Rabicó, 39 anos, morreu hoje, por volta das 22h30min, vítima de um infarto. Ele jogava pela ASSAF de Santa Cruz contra a ACBF de Carlos Barbosa pelo Gauchão de Futsal, em Santa Cruz do Sul, quando teria desmaiado ao final da partida.

Ele chegou a ser socorrido ao Hospital Santa Cruz, mas não resistiu.

Esta era a segunda vez que Rabicó, que já participou da seleção brasileira de futsal, jogava pela ASSAF.

Rafinha é apresentado no Centenário

O Caxias apresentou na tarde desta sexta-feira, dia 1º de maio, o mais novo reforço do clube visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Trata-se do meio-campista Rafinha, 20 anos, revelado pelo São Paulo, artilheiro da Taça São Paulo de Futebol Júnior em 2007 com nove gols, sendo escolhido também o melhor jogador do torneio.

Quando Rafinha estava no Corinthians, em 2008, foi vice-campeão da Copa do Brasil e sagrou-se campeão brasileiro da Série B. O atleta já treina com o grupo grená visando a estreia na competição nacional, dia 24 de maio contra o Marcílio Dias, em Itajaí (SC).

> Perfil:


Nome completo: Rafael Souza Ferreira
Apelido: Rafinha
Posição: Meio-campista
Data de nascimento: 23/12/1988 (20 anos)
Naturalidade: Três Lagoas (MS)
Altura: 1,78m
Peso: 75kg

- Clubes anteriores:
2004/06: São Paulo (SP)
2006/07: São Bernardo (SP) - melhor atleta da Taça São Paulo de 2007 e artilheiro com nove gols
2007: Cruzeiro (MG)
2008/09: Corinthians (SP) - vice-campeão da Copa do Brasil e Campeão da Série-B do Brasileirão

Clássico decisivo entre Real e Barça é o destaque da 34ª rodada do Espanhol


Todas as atenções da 34ª rodada do Campeonato Espanhol estarão voltadas para o estádio Santiago Bernabéu, que receberá neste sábado o superclássico entre Real Madrid e Barcelona.
Além de toda a rivalidade entre as duas principais equipes do país, o jogo tem cara de decisão. O clube catalão lidera com 82 pontos, apenas quatro a mais que os atuais campeões. Uma vitória merengue tornaria a briga mais acirrada e daria emoção às rodadas finais.

Raúl diz que Real é favorito

O time da capital vive um grande momento, após um início hesitante na temporada, e está invicto em 2009. Por conta disso, os jogadores do Real não escondem que estão confiantes.

- Jogando no Bernabéu, o favorito é o Real Madrid. É uma partida muito aberta na qual qualquer um pode ganhar, mas o ambiente e nossos torcedores vão nos empurrar para a vitória – disse o atacante Raúl, capitão merengue. E pelos números do clássico, o camisa 7 tem total razão: em 78 partidas disputadas na casa do Real, os anfitriões venceram 50 vezes e perderam apenas em 14 oportunidades.

Lesionado, o meia Guti é um dos desfalques do Real, assim como o luso-brasileiro Pepe, suspenso. Já o atacante holandês Arjen Robben e o argentino Heinze, que se recuperaram de contusão, estão relacionados pelo técnico Juande Ramos para o duelo.

Barça em duas frentes

O Barcelona, por sua vez, divide suas atenções com a semifinal da Liga dos Campeões, contra o Chelsea. Nesta semana, as equipes ficaram no empate em 0 a 0 na ida, disputada no Camp Nou. Messi, que pode começar o clássico no banco de reservas, diz que o duelo contra os ingleses é mais importante que o confronto com o Real.

- Prefiro uma vitória sobre o Chelsea do que uma contra o Real Madrid. Se perdermos em Stamford Bridge, ficaremos fora da Liga dos Campeões - explicou.

O zagueiro mexicano Rafa Márquez se machucou durante a partida contra os ingleses e rompeu os meniscos interno e externo do joelho esquerdo e não jogará mais na atual temporada. O técnico Pep Guardiola relacionou os seguintes jogadores: Valdés, Jorquera, Henry, Xavi, Piqué, Iniesta, Puyol, Cáceres, Sylvinho, Bojan, Etoo, Messi, Hleb, Dani Alves, Abidal, Keita, Gudjohnsen, Touré e Sergio Busquets.


Rivalidade secular

Considerado um dos clássicos de maior rivalidade de futebol mundial, o confronto entre Real Madrid e Barcelona é disputado desde o início do século XX. O primeiro duelo aconteceu no dia 13 de Maio de 1902 pelas semifinais da antiga Copa de la Coronación (atual Copa do Rei). O clube catalão levou a melhor: 3 a 1.

Desde então, Real e Barça se enfrentaram 204 vezes, com 85 vitórias merengues, 78 do Barça e 42 empates. No último duelo entre as duas equipes, pelo primeiro turno do Campeonato Espanhol 2008/2009, a equipe de Messi e companhia triunfou no Camp Nou: 2 a 0, gols de Eto´o e do craque argentino.


Confira os jogos da 34ª rodada do Campeonato Espanhol

* horários de brasília


Sábado
15:00 Real Madrid x Barcelona

17:00 Numancia x Málaga

17:00 Villarreal x Sevilla

Domingo
12:00 Mallorca x Getafe

12:00 Osasuna x Recreativo

12:00 La Coruña x Valladolid

12:00 Racing x Almería

12:00 Sporting x Athletic Bilbao

14:00 Espanyol x Valencia

16:00 Bétis x At. Madri

sexta-feira, 1 de maio de 2009

RESULTADOS DE HJ DA DIVISÃO DE ACESSO DO PARANA

15:30 OPERÁRIO 3 x 2 MARINGÁ IGUATEMI
15:30 FRANCISCO BELTRÃO 1 x 0 SÃO JOSÉ
16:00 AFA/FOZ 0 x 1 ROMA

Neymar se machuca em treino, mas deve participar da final

O atacante Neymar deu um susto no treinamento coletivo realizado pelo técnico Vágner Mancini, na tarde de ontem, no CT Rei Pelé. O jogador sentiu uma lesão no pé esquerdo, após um lance com o meio-campista Pará e, chorando, deixou o gramado ao lado do médico do clube, Carlos Braga, do fisioterapeuta Avelino Buongermino e do massagista Gustavo Calixto.

Depois da atividade, o camisa sete do Peixe foi avaliado pelo departamento médico do Alvinegro Praiano. Segundo Braga, Neymar não deverá ser problema para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

"O Neymar levou um pisão muito forte no pé. Ele sentiu a contusão no mesmo dedo em que teve a fissura e, como ele tem uma unha encravada no pé, a dor foi muito forte. Apesar disso, ele está fazendo tratamento, deve treinar normalmente amanhã [hoje] e creio que não deva ser problema para o jogo de domingo", disse o chefe do DM santista.

Assu perde do Potyguar, mas levanta caneco inédito do estadual

A cidade de Assu está em festa. Jogando em Caicó na tarde desta sexta, o time de Assu conquistou o inédito título estadual ao perder do Potyguar-CN pelo placar de 2 a 1, no estádio Marizão. Beneficiado pela goleada no primeiro jogo da decisão, quando venceu por 4 a 1, os assuenses poderiam perder até por dois gols que ainda assim ficariam com o título. Os gols da partida foram todos marcados por jogadores do Vale, com Leandro Mineiro e Lano anotando contra em favor do Potyguar, e Luciano Paraíba descontando para o Assu. Além do título histórico, o camaleão garantiu a vaga do estado na Série D do Brasileirão.

Precisando vencer por três gols para tentar o título inédito do estadual, o Potyguar teve um adversário a mais. A forte chuva que caiu na região Seridó durante todo dia e em alguns momentos do jogo deixou o gramado do marizão com trechos encharcados. Desta forma, o primeiro foi disputado mais na base da vontade e da disposição do que da técnica.

O que se viu até os 29 minutos foi uma sucessão de passes errados. Jogando com o regulamento debaixo do braço, o Assu marcava forte e saía com perigo nos contragolpes. Sem conseguir chegar ao gol de Erasmo com a bola rolando o Potyguar tentou de falta e chegou ao gol aos 30 minutos. Leandro cobrou falta da esquerda e Lano subiu para marcar contra.

Sem se abater, o Assu manteve a tranquilidade e também numa jogada de bola parada chegou ao empate quatro minutos depois. Leandro Mineiro bateu falta forte, Nílson largou e Luciano Paraíba marcou por debaixo das pernas do goleiro e dando números finais a etapa primeira. No fim, o zagueiro pedro deixou o campo lesionado dando lugar a Jefersson no Assu.

Na volta do intervalo, o técnico Neto Mathias veio para o tudo ou nada. Ele sacou o volante Roquete e pôs o meia Roberto Goiano. O Potyguar veio para o abafa. A pressão deu resultado e aos oito minutos os seridoenses chegaram ao segundo gol. Nininho cobrou falta e Leandro Mineiro, contra, colocou o leão de novo em vantagem.

Empolgado, 'os donos da casa' vieram com tudo para o ataque e lançaram-se de vez ao campo ofensivo. Debaixo de uma forte chuva, o time do Potyguar rondava o gol de Erasmo, mas pecava no passe final, ora pelo nervosismo ora pelas condições do gramado. Se não deu com bola rolando o jeito foi apostar com ela parada. De falta, aos 21 minutos, Leandro acertou o travessão.

Aos 30 minutos, Neto Mathias foi de vez para o ataque. Ele sacou o lateral Leandro e colocou o atacante Gil Paraíba. No entanto, viu seus planos ir por água abaixo dois minutos depois, com a expulsão do zagueiro Jefersson. Ele fez falta dura por trás, recebeu o segundo amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. A partir daí, o Potyguar ficou nervoso, não conseguiu jogar e ainda perdeu Tiago também expulso. No final, o Assu administrou o placar, viu sua torcida gritar é campeão já a partir dos 42 minutos e no apito do árbitro, com direito a invasão do gramado, comemorou o inédito título estadual.

FICHA:

Potyguar-CN: Nilson; Leandro, Everaldo, Jefersson e Nininho; Roquete (Roberto), Emerson, Gil Pernambucano e Thiago; Quirino e Carlinhos (Maceió). Técnico: Neto Mathias

Assu: Erasmo; Tiago, Pedro (Jefersson), Pantera e Ribamar; Lano, Alan, Alisson e Leandor Mineiro; Marcelo Assu (Somália) e Luciano Paraíba (Luís Carlos)

Árbitro: Suelson Diógenes

Cartões amarelos: Pantera, Lano, Alisson, Alan (Assu); Quirino, Jefersson, Emerson e Thiago (POT)

Cartão vermelho: Jefersson e Tiago (POT)

Renda: R$ 32.280,00

Público: 1.446 pagantes (644 não pagantes)

Local: Marizão, às 17h

ABC bate o América no clássico da paz e quebra tabu


Num jogo fraco tecnicamente, o ABC bateu o América por 1 a 0 na tarde desta sexta no clássico da paz, que foi disputado no encharcado gramado do estádio Machadão e serviu de preparação para as duas equipes visando a Série B. O gol único da noite foi marcado por Ricardinho. Os dois técnicos usaram o jogo como observação. O América estreou cinco contratados, o ABC dois e vários reservas.

Volante Túlio é apresentado no Olímpico

O volante Túlio foi apresentado no Olímpico hoje pela manhã, após o fim do coletivo comandado por Marcelo Rospide. O novo reforço tricolor assinou contrato de um ano e meio, participou de uma entrevista coletiva e agradeceu ao técnico Mano Menezes pela liberação.

O jogador, que veio do Corinthians, elogiou a estrutura do Grêmio e contou que só teve boas referências do clube.

- O Mano elogiou a estrutura do Grêmio, tudo que eu iria encontrar aqui. Só falou bem do clube, da cidade, e os amigos que estão aqui só reforçaram isso - declarou.

Túlio comemorou a contratação pois acredita que tenha o estilo de jogar característico dos times gaúchos.

- Acho que foi uma das coisas que me fez olhar com bons olhos para esse convite. Tem tudo a ver com meu estilo a característica de se jogar aqui do Sul - contou.

O volante, que deve jogar a Libertadores, fez questão de acompanhar a partida entre River Plate e San Martín, ontem, no Monumental de Nuñez. Assim, já chegou ao Olímpico com informações sobre o adversário que o Grêmio enfrentará nas oitavas-de-final da competição.

Além de Túlio, o tricolor deve anunciar nos próximos dias a contratação de Joílson, do São Paulo. O jogador, no entanto, irá disputar somente o Campeonato Brasileiro.

AGENDA ESPORTIVA DESTA SEXTA FEIRA

Campeonato Alemão
15h30 Bochum x Hannover

Campeonato Português
16h30 Rio Ave x Braga

Campeonato Potiguar
17h00 Potyguar (Currais Novos) x Assu

Ceará acerta com mais três reforços

Nesta quinta-feira, o Ceará anunciou a contratação de mais três reforços para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante João Marcos, ex-Marília, o atacante Branquinho, ex-Barueri e o também atacante André Neles, ex-Botafogo (SP) são os novos atletas do Vovô.

Os três jogadores estavam atuando no Campeonato Paulista, quando foram observados pelo Ceará. João Marcos, volante de 27 anos, defendeu a Ponte Preta antes de ir ao MAC. Wellington Clayton Gonçalves dos Santos, o Branquinho, de 26 anos, marcou três gols em 18 partidas no estadual.

André Neles, que já foi conhecido como "André Balada", atuou pelo Palmeiras e chegou a admitir que se envolveu com drogas no passado, mas que se recuperou. Além de jogador de futebol, o atacante também é cantor gospel. O clube não informou valores nem quando apresentará os três novos reforços.

Luiz Orlando de Souza apita final do Catarinense

Nesta quinta-feira, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) sorteou o trio de arbitragem para a final do Campeonato Catarinense. Luiz Orlando de Souza será o árbitro responsável por apitar o duelo entre Avaí e Chapecoense. Luiz Orlando será auxiliado por Ângelo Rudimar Bechi e Rosnei Hoffmann Scherer neste domingo, no Estádio da Ressacada.

Não tem mais invicto na Segundona Gaúcha

Ontem, em partida antecipada, a SER Panambi venceu o Glória por 3 a 1, No Estádio Complexo Piratini, em Panambi. Esta foi a primeira derrota do time de Vacaria, que era o último invicto da competição.

Ainda assim, o Glória segue líder, com 21 pontos. E o Panambi foi a 15, chegando à 4ª colocação.

Leandro Xavier, Juba e Adilson fizeram os gols do Panambi. Júnior Negão marcou para o Glória.

Galego é do Brasil de Pelotas

Brasil contratou o lateral-esquerdo Galego. O jogador,que já havia sido procurado pelo clube outras vezes, deve ser utilizado como zagueiro pela esquerda, no sistema tático 3-5-2 de Paulo Porto.

Galego estava no Comercial, disputando a Série A-2 de São Paulo. Ele tem 33 anos, e já passou por diversos clubes, incluindo o Inter.

Inter desembarca em Porto Alegre sem salto alto








Após golear o Náutico por 3 a 0 em pleno Estádio dos Aflitos, o Inter desembarcou por volta das 17h desta quinta-feira no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, com o discurso afinado. Pelo menos publicamente, os jogadores afirmaram que a vaga para as quartas-de-final da Copa do Brasil não está garantida e é preciso respeitar o time pernambucano.

– É importante ter essa vantagem, mas tem mais 90 minutos e a gente sabe que futebol acontece de tudo – declarou o atacante Nilmar.

A vantagem colorada para o jogo da volta, dia 6 de maio, no Beira-Rio, é imensa. O Inter pode perder por até dois gols de diferença que mesmo assim ficará com a vaga nas quartas-de-final. Os ingressos para a partida já estão sendo vendidos para os associados ao clube na Central de Atendimento ao Sócio (CAS), no Beira-Rio.


Próximo jogo:
Inter x Náutico
Copa do Brasil
Data: 06/05/2009 - Quarta-feira
Horário: 21h50min
Local: Estádio Beira-Rio
Ingressos: arquibancada inferior a R$ 30, arquibancada superior a R$ 40 e cadeira a R$ 70. Sócios têm 50% de desconto

Diretoria do Flamengo monta estrutura para ter Adriano

O Flamengo está estruturando uma engenharia financeira para o pagamento do salário de Adriano. O atacante analisa proposta do clube.

O Flamengo perdeu, em abril, o patrocínio da Petrobras e joga, desde então, com a camisa limpa.

O vice-presidente de futebol, Kleber Leite, afirmou que houve acordo com a Cosan, detentora da marca Esso no Brasil --com quem o clube tem uma pendência judicial--, mas disse não ter relação direta com Adriano.

Cuca

O técnico flamenguista foi absolvido ontem, pelo TJD do Rio de Janeiro, da acusação de manifestação desrespeitosa (artigo 188) contra o presidente do tribunal, Antônio Vanderlei de Lima. Em coletiva, o treinador afirmou que o presidente mentiu sobre a concessão de um efeito suspensivo supostamente prometido.

"Devo ter entendido errado. Ele deve ter me dito que ia analisar, e entendi que ele iria me dar o efeito suspensivo. Nunca tive a intenção de chamar alguém de mentiroso", disse Cuca, durante o julgamento ocorrido na tarde de ontem.

Hamburgo vence o Bremen pela semifinal da Copa da Uefa

Mesmo jogando fora de casa, o Hamburgo abriu vantagem na semifinal da Copa da Uefa ao derrotar o Werder Bremen por 1 a 0, nesta quinta-feira.

O Hamburgo contou com o brasileiro Alex Silva, ex-São Paulo, entre os titulares. O jogador, que no clube do Morumbi atuava na zaga, foi deslocado para o meio-de-campo. O Bremen teve Naldo e Diego em campo.

O Hamburgo abriu o placar aos 28min do primeiro tempo. Após cruzamento da direita, o meio-campista Trochowski subiu livre e marcou de cabeça.

Também nesta quinta, Dinamo de Kiev e Shakhtar Donetsk empataram por 1 a 1 na primeira semifinal entre os times ucranianos.

Chigrinski, contra, colocou o o time de Kiev, que jogou em casa, em vantagem aos 22min do primeiro tempo. Na etapa final, o Shakhtar chegou ao empate com um gol de Fernandinho.

Os jogos de volta serão disputados na próxima quinta-feira, dia 7 de maio.

Colômbia barra times mexicanos; jogo do São Paulo fica indefinido

A prefeitura de Bogotá descartou a possibilidade de receber os jogos dos clubes mexicanos Chivas Guadalajara e San Luis na fase de mata-matas decisivos da Taça Libertadores da América. Assim, os confrontos das oitavas-de-final entre Chivas x São Paulo e San Luis x Nacional-URU estão com sua sede indefinida.

Na quinta-feira, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) havia anunciado que a capital colombiana seria a "casa" dos times do México na sequência da competição devido à epidemia de gripe suína que tem no país um dos seus principais focos.

"Tomamos essa decisão com base na recomendação da OMS. Ela diz que, como estamos na fase cinco de uma pandemia, não podemos ter eventos com mais de 40 pessoas com um país de origem do vírus envolvido. Infelizmente, esses times vêm de um país contaminado", disse o sub-secretário de saúde de Bogotá, Juan Varela.

Em comunicado nesta sexta, a Organização Mundial de Saúde anunciou que o número confirmado de casos de infecção por gripe suína aumentou para 331 em 11 países. A OMS confirmou ainda dez mortes pelo vírus influenza A (H1N1), nove no México e uma nos Estados Unidos.

O balanço da OMS aponta que o México tem 156 casos confirmados, contra 312 apontados pelo governo mexicano. A diferença nos dados da é resultado da estrutura utilizada pelo México para testar e avaliar as suspeitas de gripe suína.

Rudi é o novo reforço do Cruzeiro para a Segundona

O zagueiro Rudi é o novo reforço do Cruzeiro para a seqüência da Segundona Gaúcha. O jogador de 23 anos disputou o Gauchão pelo Sapucaiense e já está treinando no Estrelão. Rudi está vinculado desde o início do ano ao Cruzeiro e esteve emprestado ao clube de Sapucaia do Sul.

Sergipe leva a segunda fase e vai à final

Vai ter clássico na final do Campeonato Sergipano. O Sergipe garantiu vaga na final ao golear o Sete de Junho por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Lourival Baptista, em Aracaju, e conquistar a segunda fase da competição. Hugo Henrique marcou três gols, e Fabinho Cambalhota abriu o placar. Glauber descontou para o Sete. Com este resultado, a equipe está também na Série D do Campeonato Brasileiro. No interior, em Itabaiana, o outro finalista, Confiança, vencedor da primeira fase e que luta pelo bicampeonato, venceu o time da casa por 3 a 2, no Presidente Médici. A equipe do Sergipe não ganha a competição desde 2003.

Com a antecipação da semifinal anunciada pela Federação Sergipana de Futebol, Confiança e Sergipe entram em campo neste sábado, às 20h (de Brasília), no Lourival Baptista. No entanto, uma polêmica se instaurou sobre a data. O presidente do Sergipe, Antônio Soares da Mota, afirmou, em entrevista à Rádio 930 AM, que a equipe só entrará em campo no dia 6, já que alguns atletas do clube tem contrato até o próximo dia 10, e se a final acontecesse nesta data, o time rubro estaria assim prejudicado. A tentativa do clube é de mudar a data do primeiro jogo da decisão.

As informações são do Globo Online

Panambi derruba o invicto Glória: 3 a 1

O Panambi venceu o líder da Chave 3 da Segundona Gaúcha, o Glória de Vacaria, por 3 a 1. Foi a primeira derrota do Leão da Serra no campeonato que segue na liderança com 21 pontos. O Panambi é o quarto colocado agora com 15 pontos.

Os gols do Panambi foram marcados por Adilson aos 11 do primeiro tempo e 25 minutos do segundo tempo e Juba aos 14 do segundo tempo. Para o glória fez Júnior Negrão aos 18 do primeiro tempo. Foram expulsos Júnior Negrão e Xavier do Glória e Mendel do Panambi.


Riograndense/Santa Maria enfrenta o Atlético-Ca hoje à tarde, em Carazinho

Em pouco menos de dois meses de disputas na Série B do Gauchão, o Riograndense já cumpriu quatro compromissos fora de casa: contra Lajeadense, Santo Ângelo, Panambi e Glória. E a equipe de Bebeto Rosa venceu apenas um, o primeiro, contra o Lajeadense, no Estádio Florestal.

Nas outras três vezes que pegou a estrada, o Periquito sofreu três derrotas, coincidentemente, todas pelo placar de 1 a 0. A chance de o Riograndense acabar com esse retrospecto negativo longe de Santa Maria será hoje, às 15h30min, no Estádio Paulo Coutinho, em Carazinho, contra o Atlético Carazinho.

– É uma resposta que ainda temos de dar. Sabemos da dificuldade que será essa partida lá em Carazinho, tanto que vamos com o que temos de melhor – diz o técnico Bebeto Rosa, destacando as reestreias do meia Márcio Machado e do centroavante Juninho Laguna.

A escalação de Juninho Laguna contra o Atlético-Ca já estava garantida desde quarta-feira, mas a liberação de Márcio Machado foi confirmada só ontem, com a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Na zaga, o time terá a volta de Morelli. Já Rangel reassume a sua posição como primeiro volante. Será o retorno do sistema defensivo original, que pode ser um fator decisivo para um confronto fora de casa.

– Sabemos que não vamos ganhar todas as partidas em casa e, por isso, temos de nos acostumar a buscar pontos fora – projeta Rangel.

Giovani e Luís Fernando não se recuperaram das lesões nem viajariam para Carazinho.

O adversário – O Atlético-Ca terá duas mudanças em relação à equipe que empatou em 3 a 3 com o Santo Ângelo na última rodada. O zagueiro Rogério cumpriu suspensão e volta ao time. No meio-campo, Andrezinho será o substituto de Balaio, suspenso. No primeiro turno da Série B, o Riograndense venceu o Atlético-Ca por 2 a 1 no Estádio dos Eucaliptos.

As informações são do Diário de Santa Maria

Confira como estariam os confrontos agora:

Grêmio x Universidad San Martin-PER
Boca Juniors-ARG x Defensor Sporting-URU
Nacional-URU x San Luís-MEX
São Paulo x Chivas-MEX
Cruzeiro x Universidad do Chile-CHI
Sport x Palmeiras
Libertad-PAR x Estudiantes-ARG
Caracas-VEN x Deportivo Cuenca-EQU

Primeiros colocados
Grêmio 16 pontos
Boca Juniors 15 (6 gols de saldo)
Nacional 14
São Paulo 13 (4 gols de saldo e 10 gols pró)
Cruzeiro 13 (4 gols de saldo e 9 gols pró)
Sport 13 (3 gols de saldo)
Libertad 12 (2 gols de saldo)
Caracas 10

Segundos colocados
Deportivo Cuenca 10 (5 gols de saldo, 9 gols pró e 1 gol como visitante)
Estudiantes 10 (5 gols de saldo, 9 gols pró e 0 como visitante)
Palmeiras 10 (2 gols de saldo e 9 gols pró)
Universidad do Chile 10 (2 gols de saldo e 8 gols pró)
Chivas 9 (3 gols de saldo)
San Luís 8 (0 de saldo, 7 gols pró e 3 gols como vsitante)
Defensor Sporting 8 (0 de saldo e 6 gols pró)
San Martin 8 (-2 de saldo)

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Presidente do Caxias se diz cansado das críticas

Ao abrir a entrevista coletiva de apresentação do técnico Círio Quadros, na tarde desta terça-feira no Estádio Centenário, o presidente do Caxias, Osvaldo Voges, fez um tenso desabafo contra as críticas de que estaria sendo alvo no comando do clube:

— Recebo tantos emails com críticas, mas quem faz o cheque? Isso não vai mais ser aceito. Estou irritado com as pressões vindas não se sabe de quem. Vamos nos tornar um pouco menos tolerantes com isso. Se alguém quiser, que venha e assuma!

Conclamando o apoio de torcedores e da mídia ao projeto de levar o clube de volta à Série B, Voges disse que a terceira divisão nacional deste ano será disputada com aproximadamente 50% do orçamento da edição anterior. As dificuldades financeiras estariam determinando todo o planejamento grená.

— Nossas decisões serão em cima do que é viável. O Caxias é um clube de grande história, grandes aspirações, mas pouquíssimos sócios e pouquíssimos patrocínios. O Caxias não arrecada R$ 70 mil em sócios e patrocínios. Não vou quebrar este clube como ele foi quebrado de 2001 para cá — garantiu.

Voges assumiu oficialmente a gestão grená em 2007 e enfrentou decepções na disputa da Série C daquele ano e do posterior, além de uma eliminação traumática em semifinal de Gauchão. Após os 8 a 1 levados diante do Inter, na decisão do segundo turno do Estadual deste ano, a enxurrada de críticas abalou o presidente.

— Falam tanto em alma grená... Então que venham e ajudem! Ninguém aqui está brincando. Não vou dizer que é a última cartada, mas vou dizer que preciso muito acertar essa Série C — concluiu.

Hoje tem Rio Grande e 14 de Julho no Arthur Lawson

O Tricolor vai a campo esta tarde no Arthur Lawson. O jogo, às 15h30min, será contra um adversário em ótima fase. O 14 de Julho vem de duas goleadas - venceu o Guarany por 3 a 0, em Livramento e fez 4 a 1 no São Paulo, em pleno Aldo Dapuzzo - o que torna a partida ainda mais interessante. O Tricolor joga para chegar aos 18 pontos, em caso de vitória, e confirmar a classificação. O meia Marcos Tora foi contratado e já trabalha para ficar à disposição o quanto antes.

Natural de Santana de Livramento, o atacante Luis Paulo que vive grande momento com a camisa do Rio Grande, garante que conhece o plantel do 14 de Julho e não poupa elogio aos adversários. "O 14 de Julho é uma equipe forte que conta com bons jogadores. Tem um meia-esquerda, chamado Geovani, de muita qualidade e o lateral-direito, Gamela, apoia bastante e é perigoso. Ainda há o atacante Enzo que no nosso último jogo contra eles (o Rio Grande venceu por 3 a 1) entrou e marcou gol", elogia o veloz atacante tricolor.

Sobre a importância da partida, Luis Paulo falou em buscar a classificação de imediato. "Trata-de de um jogo chave, para que possamos buscar nossa classificação de imediato. Precisamo ter cautela e atuar nos contra-ataques como estamos atuando até o momento", projeta.

O técnico Eduardo Pereira deve manter a equipe que atuou em Bagé com Goico; Flavinho, Junior Xavier, Fogolari e Carlinhos; Igor, Robson, Edison Duarte e Anderson Carioca; Luis Paulo e Jardel. Já o 14 de Julho, do técnico Rudnei Lucas, joga com Angelo; Marcelo Gamela, Cesar, Gabriel e Dieguinho; Rodrigo, Itaqui, Marcelo Xaxa e Geovani; Adriano Paraná e Enzo. A arbitragem será de Eduardo Maia da Luz, auxiliado Luís Peverada Fernandes e Fernando Jassin Gutierrez.

LOTECA: CONCURSO 361

LOTECA: CONCURSO 361
DIAS 02 e 03/05/2.009

=====================================

1- CORINTHIANS/SP X SANTOS/SP- DOM- 16 hs

2- ATLÉTICO/MG X CRUZEIRO/MG- DOM - 16 hs

3- GOIÁS/GO X ATLÉTICO/GO- DOM - 16 hs

4- PAYSANDU/PA X SÃO RAIMUNDO/PA- DOM - 16 hs

5- AVAÍ/SC X CHAPECOENSE/SC- DOM - 16 hs

6- BRASILIENSE/DF X BRASILIA/DF- SÁB - 16 hs

7- VITÓRIA/BA X BAHIA/BA- DOM- 17 hs

8- FORTALEZA/CE X CEARÁ/CE- DOM- 16 hs

9- TREZE/PB X SOUSA/PB- DOM - 16 hs

10- VILAVELHENSE/ES X RIO BRANCO/ES- SÁB- 15 hs

11- DESPORTIVA/ES X SÃO MATEUS/ES- SÁB - 15 hs

12- ATLÉTICO/PR X CIANORTE/PR- DOM- 16 hs

13- BARUERI/SP X PONTE PRETA/SP- SÁB- 18:30 hs

14- FLAMENGO/RJ X BOTAFOGO/RJ- DOM- 16 hs

Tricolor faz 3 a 0 somente no primeiro tempo e chega aos 16 pontos

O Grêmio só precisou do primeiro tempo para construir a vitória de 3 a 0 sobre o Boyacá Chicó, nesta terça-feira, em Porto Alegre. Souza, duas vezes, e Léo marcaram os gols. O triunfo garantiu ao Tricolor a melhor campanha da fase de grupos da Taça Libertadores com 16 pontos - cinco vitórias e um empate, além da melhor defesa, sofrendo apenas um gol em seis jogos. Com isso, o time gaúcho passa a ter a vantagem de fazer sempre o segundo jogo em casa a partir das oitavas-de-final.

O time colombiano (nove) acabou sendo ultrapassado pelo Universidad de Chile (dez) no Grupo 7 nesta última rodada e está eliminado. Brasileiros e chilenos aguardam o encerramento das demais chaves para conhecer seus adversários.

SERIE D 2009: Possível distribuição das 40 vagas

Possível distribuição das 40 vagas seguindo o regulamento da 1ª fase da Série D 2009 e levando em consideração a proximidade de regiões:

GRUPO A: AC, AM, MT, RO

GRUPO B: AP, PA, RR, TO

GRUPO C: CE, MA, PE, PI

GRUPO D: BA, PE, PB, RN

GRUPO E: AL, BA, ES, SE

GRUPO F: DF, GO, MG, MS

GRUPO G: GO, MG, MG, RJ

GRUPO H: RJ, RJ, SP, SP

GRUPO I: PR, SC, SP, RS

GRUPO J: PR, SC, RS, RS

terça-feira, 28 de abril de 2009

Círio Quadros diz que Caxias é o maior desafio de sua carreira

Círio Quadros, 47 anos, que destacou-se por levar o Sapucaiense da Segundona Gaúcha às quartas-de-final do Estadual da primeira divisão de 2008, mas que neste ano teve dificuldades no retorno ao mesmo clube e na passagem pelo Esportivo, será o treinador do Caxias na Série C. Ele foi apresentado no Estádio Centenário na tarde desta terça-feira.

— Sem dúvida será a maior oportunidade da minha carreira. Tive grandes desafios, mas este é o maior de todos — declarou o treinador, ao ser apresentado no Estádio Centenário, por volta das 15h.

Nos tempos de atleta, Círio chegou a atuar como volante com a camisa grená, sob os comandos de Ortiz, Vacaria e Valmir Louruz. Do atual grupo de jogadores, já trabalhou com o lateral-direito Alexandre Bindé e o lateral-esquerdo Brida. A estratégia para a disputa da terceira divisão nacional já está traçada.

— Primeiro vamos nos fixar em conseguir a classificação na primeira fase, porque depois o campeonato muda. A diferença é gritante às demais chaves da competição, porque a nossa ficou muito equilibrada — apontou.

A direção grená buscava novo treinador desde o último dia 23, quando Argel pediu demissão.

Time espanhol domina a partida, mas não consegue marcar. Decisão da vaga na final será na próxima semana, em Londres


O Barcelona atacou, pressionou, apertou até o minuto final, mas não marcou. Apesar de ter dado 20 chutes contra três do Chelsea, o Barça não saiu do 0 a 0 com o time inglês nesta terça-feira, no Camp Nou, pela primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões.

A volta será no dia 6 de maio (quarta da semana que vem), em Londres. Após o empate sem gols garantido fora de casa, os Blues decidirão no Stamford Bridge a vaga na decisão e precisam de vitória simples. Empate com gols classificará os espanhóis.

O técnico Guus Hiddink armou os Blues na defesa, sem preocupação com o ataque, e viu o Barça pressionar os 90 minutos. Porém, a melhor chance foi do Chelsea, com Drogba, ainda no primeiro tempo. Valdés salvou o time da casa. No outro lado, o goleiro Cech brilhou e parou a força ofensiva do rival com defesas importantes.

Nesta quarta, Manchester United e Arsenal se enfrentam na outra semifinal, no Old Trafford. A decisão da Liga dos Campeões será no dia 27 de maio.

Ataque contra defesa

O primeiro tempo foi de pressão total do Barcelona, mas o Chelsea foi quem teve a melhor chance de gol, com Drogba. Em 45 minutos, o time da casa deu dez chutes contra o goleiro Cech, contra apenas dois dos ingleses.

O Barça foi para cima e logo no primeiro minuto Eto’o já levou perigo, mas o árbitro marcou impedimento. Aos três, Lampard arriscou e assustou Valdés, no único lance de ataque do Chelsea até os 38 minutos.

ALTERAÇÕES NA SEGUNDA DIVISÃO

Atendendo solicitação dos clubes, o Departamento Técnico da FGF comunica as seguintes alterações na tabela da Segunda Divisão:

Jogo 136 - Três Passos x Lajeadense - Dia 02/05 (Sábado), às 16 hs, no Estádio Luiz de Medeiros, em Três Passos.

Jogo 138 - Santo Ângelo x Milan - Dia 03/05 (Domingo), às 19:30 hs, no Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo.

Jogo 141: Glória x Atlético - Dia 06/05 (4ª Feira), às 19 hs, no Estádio Altos da Glória, em Vacaria.

Assessoria de Imprensa - FGF

AGENDA ESPORTIVA DA SEMANA


Terça-feira
15h45
Liga dos Campeões - Semifinal
Barcelona-ESP x Chelsea-ING

19h30
Libertadores - Última rodada
Grêmio-BRA x Chicó FC-COL
Aurora-BOL x Universidad do Chile-CHI

21h10
Matogrossense – 4ª rodada (adiado)
Sorriso x CRAC

21h50
Libertadores - Última rodada
San Lorenzo-ARG x Universitario-PER
Libertad-PAR x San Luis-MEX

Quarta-feira
15h45
Liga dos Campeões - Semifinal
Manchester United-ING x Arsenal-ING

Piauiense - 3ª rodada
Caiçara x 04 de Julho
Oeiras x Corissabá

16h
Sul-Matogrossense – 2ª rodada
Naviraíense x CENE
Itaporã x Ivinhema

19h30
Copa do Brasil - Oitavas-de-final
Americano-RJ x Ponte Preta-SP

Libertadores - Última rodada
Everton-CHI x Chivas-MEX
Lanús-ARG x Caracas-VEN

20h
Piauiense - 3ª rodada
Piauí x Flamengo

20h30
Amazonense - Última rodada
Holanda x Fast Clube

Copa do Brasil - Oitavas-de-final
CSA-AL x Coritiba-PR

Piauiense - 3ª rodada
Princesa do Sul x Picos

Sergipano - Quadrangular final
Itabaiana x Confiança
Sergipe x Sete de Junho

21h
Sul-Matogrossense – 2ª rodada
Sete de Setembro x Misto
Aquidauanense x Costa Rica

21h50
Copa do Brasil - Oitavas-de-final
Vitória-BA x Atlético-MG
Atlético-PR x Corinthians-SP
Flamengo-RJ x Fortaleza-CE
Náutico-PE x Internacional-RS

Libertadores - Última rodada
LDU-EQU x Sport-BRA
Colo Colo-CHI x Palmeiras-BRA

Quinta-feira
16h
Sul-Matogrossense
Nova Andradina x Águia Negra

19h15
Libertadores - Última rodada
Boca Júniors-ARG x Deportivo Táchira-VEN
Guarani-PAR x Deportivo Cuenca-EQU

19h30
Acreano - Semifinal
Rio Branco x Náuas

Copa do Brasil - Oitavas-de-final
Vasco da Gama-RJ x Icasa-CE

20h
Piauiense - 3ª rodada
River x Barras
Parnahyba x Comercial

20h30
Alagoano - Última rodada
ASA x Corinthians Alagoano
Murici x Ipanema
CRB x CSA
Igaci x Coruripe
CSE x Capelense

21h
Rondoniense - 12ª rodada
Vilhena x Genus
Rolim de Moura x Shallon
Jaruense x Pimentense
Ariquemes x Espigão

21h30
Acreano - Semifinal
Juventus x Atlético Acreano

Copa do Brasil - Oitavas-de-final
Goiás-GO x Fluminense-RJ

Libertadores - Última rodada
Nacional-URU x Nacional-PAR
River Plate-ARG x Univ San Martin-PER

Sexta-feira
15h
Maranhense - 4ª rodada
IAPE x São José

16h
Série A2 - 2ª rodada
União São João x São José

16h
Tocantinense - 15ª rodada
Juventude x Intercap
Tocantinópolis x Palmas
Araguaína x Gurupi
Tubarão x Tocantins

17h
Maranhense - 4ª rodada
Maranhão x Sampaio Corrêa
Imperatriz x Bacabal
Itinga x Nacional

Potiguar - Final
Potyguar x ASSU

Sábado
15h
Capixaba - Última rodada
Desportiva x São Mateus
Vilavelhense x Rio Branco
Rio Bananal x Linhares
Laranjeiras x Serra
Jaguaré x Colatinense

16h
Brasiliense - Final
Brasiliense x Brasília

17h
Amazonense - Última rodada
América x Sul América

17h
Série A2 - 2ª rodada
Rio Claro x Taquaritinga

17h30
Roraimense - 3ª rodada
GAS x Roraima

18h30
Paulistão - Título do Interior
Barueri x Ponte Preta

19h
Série A2 - 2ª rodada
Rio Branco x Sertãozinho

Série A3 - 1ª rodada
Osvaldo Cruz x Votoraty
XV Piracicaba x Grêmio Osasco

19h25
Roraimense - 3ª rodada
Rio Negro x São Raimundo

20h30
Rondoniense - 12ª rodada
Shallon x Jaruense

Domingo
10h
Série A3 - 1ª rodada
Penapolense x Pão de Açúcar

15h
Série A2 - 2ª rodada
Monte Azul x Flamengo

16h
Amazonense - Última rodada
Rio Negro x Princesa do Solimões

Carioca - Final
Flamengo x Botafogo

Catarinense - Final
Avaí x Chapecoense

Cearense - Final
Fortaleza x Ceará

Goiano - Final
Goiás x Atlético

Maranhense - 4ª rodada
JV Lideral x Nacional

Mineiro - Final
Atlético x Cruzeiro

Paraense - Final
São Raimundo x Paysandu

Paulistão - Final
Corinthians x Santos

Sergipano - Final
Confiança x Campeão do segundo turno (Sete de Junho ou Sergipe)

Tocantinense - 16ª rodada
Gurupi x Intercap
Tocantins x Juventude

17h
Amazonense - Última rodada
Manicoré x Nacional
Penarol x São Raimundo

Baiano – Final
Vitória x Bahia

Tocantinense - 16ª rodada
Kaburé x Tocantinópolis

19h
Rondoniense - 12ª rodada
Genus x Ariquemes
Espigão x Vilhena
Pimentense x Rolim de Moura

Segunda-feira
20h

Série A3 - 1ª rodada
Francana x Itapirense

20h30
Maranhense - 4ª rodada
São José x Maranhão

A Definir
Paranaense - Última rodada
Atlético x Cianorte
Coritiba x Nacional
J. Malucelli x Paraná
Iraty x Paranavaí

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Bayern de Munique demite Klinsmann

O Bayern de Munique, que ocupa atualmente a terceira posição na Bundesliga, demitiu o técnico Jurgen Klinsmann, que havia assumido o cargo há oito meses, anunciou o clube em seu site oficial.

Nas últimas semanas as especulações sobre a demissão do técnico eram grandes, mas a decisão definitiva foi tomada depois da derrota de sábado para o Schalke 04, por 1-0 em Munique, pela 29ª rodada co campeonato alemão.

O ex- jogador, que tinha contrato até 2010, foi vítima dos últimos resultados ruins da equipe, que passa por problemas no campeonato nacional e já foi eliminado na Copa da Alemanha e na Liga dos Campeões, neste último caso após uma goleada para o Barcelona nas quartas-de-final.

A cinco rodadas do fim da temporada, o Bayern está entre os cinco clubes que aspiram o título de campeão da Bundesliga ou, pelo menos, a uma vaga na próxima edição da Champions, algo muito importante para a situação econômica do clube com mais títulos da Alemanha.

O substituto de Klinsmann até o fim da temporada será Jupp Heynckes, 63 anos, que foi técnico do Bayern de 1987 a 1992 e estava desempregado desde 2007.

Pituaçu: Bahia perde invencibilidade e Vitória mantém tabu

Depois de 14 jogos sem perder, o Bahia sucumbiu ao poderio adversário jogando em Pituaçu, seu mando de campo, justo no momento em que não poderia sequer empatar. O Tricolor foi derrotado por 2 a 1, no clássico BaVi deste domingo, 26, na primeira partida da final do campeonato baiano.

Até a derrocada para o rival, foram 11 vitórias e apenas três empates. Além disso, o Tricolor permitiu que o Leão quebrasse outro tabu: perdeu o primeiro jogo após dois anos atuando em Salvador e também o primeiro BaVi neste mesmo período.

Por outro lado, o Vitória se mantém invencível atuando em Pituaçu desde a sua reinauguração. Em quatro partidas, venceu duas e empatou outras duas - 2 a 0 no Ipitanga, 0 a 0 e 2 a 1 no Bahia e 1 a 1 com o Madre de Deus.

GE BRASIL APRESENTA NOVIDADES


Faltando pouco mais de um mês do início da Série C, o Brasil-Pe acertou a contratação de mais um atleta para a competição nacional. O volante Diego Martins, de 22 anos, assinou com o clube nesta segunda-feira e já deve trabalhar com o restante do grupo. O jogador é natural de Joinville e tem passagem por clubes como América (SP) e Coritiba. Ele chega com o aval do Gerente de futebol xavante, Luiz Parise, e do técnico Paulo Porto, que observaram o trabalho dele durante a série C nacional do ano passado, quando Diego defendia o Marcílio Dias. Já o Atacante Dejair Jorge Ferreira-Dejair natural de Brasilia-DF que estava no Joinville EC tambem foi apresentado. Os Dois Já Trabalham na Baixada.

São Raimundo vai à final do Paraense e Remo só volta aos gramados em 2010

Futebol para o Remo, agora, só no próximo ano. Neste domingo, o Leão perdeu para o São Raimundo por 2 a 1, no Barbalhão, na final do segundo turno do Campeonato Paraense e está fora da competição. Com o resultado, o São Raimundo garantiu uma vaga na decisão do Estadual e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Michel e Garrinchinha fizeram os gols do São Raimundo e Beto descontou para o Remo. No primeiro confronto da decisão do segundo turno, no estádio do Mangueirão, o placar terminou com o empate de 1 a 1.

O adversário do São Raimundo na decisão do Estadual será o Paysandu, que venceu o primeiro turno da competição.

Árbitro Carlos Simon atrapalha decisão do Cearense

O Fortaleza saiu na frente na primeira partida da decisão do Campeonato Cearense, no Castelão, na tarde deste domingo. Em partida polêmica, apitada pelo desastrado árbitro Carlos Eugênio Simon, o Leão ganhou o Clássico Rei por 2 a 1 e se aproximou do título estadual de 2009.

O Jogo mal começou e o Ceará partiu para cima, tentando abrir o placar. O veterano Sérgio Alves, mesmo bem marcado, perdeu duas chances dentro da área. Já o Fortaleza, sempre jogando nos contra-ataques, esperava a melhor chance para sair na frente. No final da partida aconteceu o primeiro lance polêmico e foi justamente a jogada do primeiro gol do Fortaleza. Após um chute de Bismarck, Wanderley, em posição duvidosa, fez o primeiro gol da partida. Os jogadores do Ceará se revoltaram com o juiz e o primeiro tempo acabou com vantagem do Leão.

O segundo tempo foi mais corrido, com as duas equipes perdendo oportunidades claras. O Fortaleza veio melhor, com o time mais encorpado, mas foi o Ceará que marcou empatando o clássico com uma maozinha de Simon, em outra jogada duvidosa. O atacante Edu Sales tropeçou sozinho dentro da área, mas o árbitro enxergou uma infração e marcou a penalidade máxima. Arlindo Maracanã cobrou duas vezes para dar números iguais ao jogo.

Porém o Fortaleza seguiu melhor na partida, tentando fazer o tento salvador. E ele veio, aos 40 do segundo tempo, quando Luiz Carlos fez boa jogada pela esquerda e rolou para Guto, que encheu o pé para marcar o gol que decidiu a primeira partida da final.

No próximo domingo, as duas equipes voltam a se encontrar para o segundo e decisivo jogo do Campeonato Cearense.
O Fortaleza saiu na frente na primeira partida da decisão do Campeonato Cearense, no Castelão, na tarde deste domingo. Em partida polêmica, apitada pelo desastrado árbitro Carlos Eugênio Simon, o Leão ganhou o Clássico Rei por 2 a 1 e se aproximou do título estadual de 2009.

O Jogo mal começou e o Ceará partiu para cima, tentando abrir o placar. O veterano Sérgio Alves, mesmo bem marcado, perdeu duas chances dentro da área. Já o Fortaleza, sempre jogando nos contra-ataques, esperava a melhor chance para sair na frente. No final da partida aconteceu o primeiro lance polêmico e foi justamente a jogada do primeiro gol do Fortaleza. Após um chute de Bismarck, Wanderley, em posição duvidosa, fez o primeiro gol da partida. Os jogadores do Ceará se revoltaram com o juiz e o primeiro tempo acabou com vantagem do Leão.

O segundo tempo foi mais corrido, com as duas equipes perdendo oportunidades claras. O Fortaleza veio melhor, com o time mais encorpado, mas foi o Ceará que marcou empatando o clássico com uma maozinha de Simon, em outra jogada duvidosa. O atacante Edu Sales tropeçou sozinho dentro da área, mas o árbitro enxergou uma infração e marcou a penalidade máxima. Arlindo Maracanã cobrou duas vezes para dar números iguais ao jogo.

Porém o Fortaleza seguiu melhor na partida, tentando fazer o tento salvador. E ele veio, aos 40 do segundo tempo, quando Luiz Carlos fez boa jogada pela esquerda e rolou para Guto, que encheu o pé para marcar o gol que decidiu a primeira partida da final.

No próximo domingo, as duas equipes voltam a se encontrar para o segundo e decisivo jogo do Campeonato Cearense.

Clássico Far-Pel 195 .. fica no 1 a 1

Em uma partida bastante disputada, válida pela segunda rodada do returno do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, Pelotas e Farroupilha empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Nicolau Fico.

Em um primeiro tempo truncado, onde a força física prevaleceu na maioria das jogadas, tanto o áureo-cerúleo como o tricolor fragatense pouco criaram e a etapa inicial terminou no zero.

Já no tempo final o Pelotas voltou mais ofensivo e conseguiu encurralar o Farroupilha em seu campo de defesa. Seis chances de gol haviam sido criadas pelo Lobão até que Cirilo abriu o placar do jogo, aos 12 minutos. Porém, aos 29, Boiadero marcou para os donos da casa e decretou o placar final.

Com a igualdade, o Pelotas foi aos 16 pontos no Grupo 1, enquanto o Farroupilha permanece na lanterna com apenas quatro.

O Lobão volta a campo para enfrentar o Guarany de Bagé na próxima quarta-feira, às 20h30min, na da Boca do Lobo. Já o Farroupilha, às 19h30min do mesmo dia, encara o Bagé, fora de casa.

O Pelotas jogou com: Roger; Deivid, João Carlos, Cirilo e Fabrício; Maurício, Carlos Alberto, Alex Paulista (Anderson Ijuí) e Xaro (Miguel Lapolla); Michel e Dauri (Santiago).

SEGUNDONA GAUCHA 2009


Cruzeiro - POA 2 x 0 Aimoré
Farroupilha 1 x 1 Pelotas
São Paulo 1 x 4 14 de Julho
Flamengo de Alegrete 2 x 1 Bagé
Guarany de Bagé 2 x 1 Rio Grande
Porto Alegre 1 x 2 Brasil de Farroupilha
Rio Pardo 1 x 0 Cerâmica
Glória 1 x 0 Riograndense - SM
Panambi 1 x 1 Três Passos
Milan 0 x 2 Lajeadense
Santo Ângelo 3 x 3 Atlético de Carazinho





P GRUPO 1 PG J V E D GM GS SG AP
1 Bagé 19 9 6 1 2 19 10 9 70,4%
2 Pelotas 16 9 4 4 1 17 10 7 59,3%
3 Rio Grande 15 9 4 3 2 16 12 4 55,6%
4 Flamengo de Alegrete 12 9 3 3 3 14 19 -5 44,4%
5 14 de Julho 11 9 3 2 4 17 18 -1 40,7%
6 São Paulo 10 9 3 1 5 13 17 -4 37,0%
7 Guarany de Bagé 10 9 2 4 3 9 13 -4 37,0%
8 Farroupilha 4 9 0 4 5 4 10 -6 14,8%











P GRUPO 2 PG J V E D GM GS SG AP
1 Aimoré 14 8 4 2 2 11 8 3 58,3%
2 Cruzeiro - POA 13 8 4 1 3 17 11 6 54,2%
3 Cerâmica 13 8 4 1 3 9 8 1 54,2%
4 Porto Alegre 12 8 3 3 2 10 9 1 50,0%
5 Rio Pardo 9 8 2 3 3 7 9 -2 37,5%
6 Brasil de Farroupilha 8 7 2 2 3 7 13 -6 38,1%
7 São Gabriel 6 6 2 0 4 6 8 -2 33,3%

P GRUPO 3 PG J V E D GM GS SG AP
1 Glória 21 9 6 3 0 14 4 10 77,8%
2 Riograndense - SM 16 9 5 1 3 11 5 6 59,3%
3 Santo Ângelo 15 9 4 3 2 12 9 3 55,6%
4 Panambi 12 9 3 3 3 7 8 -1 44,4%
5 Três Passos 10 9 3 1 5 9 9 0 37,0%
6 Lajeadense 9 9 3 0 6 6 11 -5 33,3%
7 Atlético de Carazinho 9 9 2 3 4 11 16 -5 33,3%
8 Milan 8 9 2 2 5 10 18 -8 29,6%