domingo, 24 de maio de 2009

Fenerbahçe vence e garante vaga na Liga Europeia na próxima temporada

A vitória do Fenerbahçe sobre o Konyaspor, em casa, por 4 a 2, na penúltima rodada do Campeonato Turco, neste domingo, garantiu uma vaga na Liga Europa, denominação que passará a receber a Copa Uefa a partir da próxima temporada. Com o resultado, o time dos brasileiros Deivid e Roberto Carlos, que marcou um dos gols do jogo, chegou à quarta posição, com 58 pontos.

- É claro que, quando a temporada começou, nosso pensamento era o título ou a classificação para a Liga dos Campeões. Mas como isso não era mais possível, pelo menos garantimos a presença do Fenerbahçe no cenário europeu - declarou Deivid.

No clube turco, Deivid vem atuando como meio campo, já que Guza é o responsável pelo ataque. O Fenerbahçe ainda joga na última rodada, no próximo domingo, contra o Trabzonspor, que ainda luta pelo título turco com o Besiktas e com o Sivasspor.

SEGUNDA DIVISÃO: DEFINIDOS OS CLASSIFICADOS

Foram definidos neste domingo os últimos classificados à segunda fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. São Paulo, Guarany, Flamengo e Lajeadense garantiram as quatro vagas restantes.

CHAVE 1 -
No Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o São Paulo venceu o Guarany por 1 a 0, gol de Magrão. Com a vitória, o Leão da Linha do Parque garantiu o quarto lugar, com 16 pontos. O Guarany ficou em quinto, também com 16 pontos.

Chave 1 -
Com gol de Itamar, de pênalti, aos 30 minutos do primeiro tempo, o Flamengo derrotou o Rio Grande por 1 a 0, e ficou em sexto lugar. O Rio Grande já estava classificado por antecipação.

E em Pelotas, no Estádio Nicolau Fico, o Farroupilha, já eliminado, derrotou o 14 de Julho por 2 a 1. A derrota eliminou o 14 de Julho. Gil, aos 12 minutos do segundo tempo abriu o placar para o Farroupilha. Enzo empatou, aos 36. para o 14 de Julho. E Magno, aos 40, definiu a vitória na despedida do Farroupilha.

Chave 2 -
No Parque Lami, o Porto Alegre venceu o Rio Pardo por 1 a 0, gol de Adão, aos 16 minutos do primeiro tempo. Copm a vitória, o Porto Alegre ficou com o título da Chave.

Em Gravataí, Cerâmica e São Gabriel empataram por 4 a 4. O Cerâmica terminou a sua participação em quarto lugar. Os gols do Cerâmica foram de Fofonka (2), Maninho e Cidinho. Para o São Gabriel marcaram Alan Patrick, Cláudio (2) e Fernando.

Nas Castanheiras, em Farroupilha, o Brasil venceu o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Maicon, aos 36 minutos do segundo tempo. O Brasil ficou em quinto, enquanto o Cruzeiro, em sexto lugar.

CHAVE 3 -
Em Lajeado, no Estádio Florestal, o Lajeadense goleou o Atlético por 6 a 1, e ficou com a sexta vaga. Os gols foram de Lucas (3), Cris Beato (2) e Jean. Rodrigues marcou para o Atlético.

Três Passos e Riograndense empataram por 3 a 3, no Estádio Luiz de Medeiros. O Três Passos chegou a estar vencendo por 3 a 0, gols de Edvaldo, aos 21, Felipe Lemos, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Jean Paulo, aos 2 minutos da etapa final. O Riograndense reagiu com André, aos 8, e Juninho Laguna, aos 13 e 16 minutos.

E por fim, Panambi e Milan empataram por 2 a 2, no Complexo Piratini, em Panambi. Gols de Leandro Xavier e Marcelo Buda para o Panambi, enquanto Willian e Donovan fizeram para o Milan.

Sábado, em Vacaria, o Glória derrotou o Santo Ângelo, por 1 a 0, gol de Roberto Jacaré.

As chaves da Segunda Fase ficaram assim constituídas:

CHAVE 4
Bagé - Riograndense - Rio Pardo - São Paulo - Três Passos - Cruzeiro

CHAVE 5
Porto Alegre - Pelotas - Santo Ângelo - Cerâmica - Guarany - Lajeadense

CHAVE 6
Glória - Aimoré - Rio Grande - Panambi - Brasil - Flamengo

JOGOS DA 1ª RODADA - 31/05
Cruzeiro x Bagé
São Paulo x Riograndense
Três Passos x Rio Pardo

Lajeadense x Porto Alegre
Cerâmica x Pelotas
Guarany x Santo Ângelo

Flamengo x Glória
Panambi x Aimoré
Brasil x Rio Grande

Assessoria de Imprensa - FGF

Brasileiro Serie A


Corinthians-SP 2 x 0 Grêmio Barueri-SP
Cruzeiro-MG 2 x 0 Vitória-BA
Goiás-GO 0 x 1 Internacional-RS
Atlético-PR 2 x 3 Náutico-PE
Grêmio-RS 2 x 0 Botafogo-RJ
Fluminense-RJ 1 x 4 Santos-SP
Palmeiras-SP 0 x 0 São Paulo-SP
Santo André-SP 1 x 2 Flamengo-RJ
Sport-PE 2 x 3 Atlético-MG
Avaí-SC 2 x 2 Coritiba-PR

1
Internacional-RS 9
2 Náutico-PE 7
3 Atlético-MG 7
4 Cruzeiro-MG 6
5 Vitória-BA 6
6 Santos-SP 5
7 Santo André-SP 4
8 Grêmio-RS 4
9 Corinthians-SP 4
10 Palmeiras-SP 4
11 Flamengo-RJ 4
12 Fluminense-RJ 4
13 Avaí-SC 3
14 Goiás-GO 2
15 São Paulo-SP 2
16 Grêmio Barueri-SP 2
17 Botafogo-RJ 2
18 Sport-PE 1
19 Coritiba-PR 1
20 Atlético-PR 1

Confronto entre torcedores deixa 30 feridos em SP; briga foi marcada pela internet

Um confronto entre torcedores do Palmeiras e do São Paulo deixou cerca de 30 feridos na tarde deste domingo nas imediações da estação de trem Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, 158 torcedores foram detidos e encaminhados ao 59º DP (Jardim dos Ipês).

Segundo o sargento da PM Adelino Sobrinho, a briga foi organizada por torcedores do Palmeiras, que teriam agendado o confronto anteriormente pela internet.

"Havia cerca de 400 pessoas na região prontas para brigar, com pedras, paus e tijolo. Alguns disseram que a confusão foi agendada pela internet", disse Sobrinho.

De acordo com o sargento, todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Santa Marcelina, com ferimentos leves. A maioria dos feridos foi atendida e liberada em seguida, informou a polícia. Entre os feridos havia dois policiais militares, atingidos por pedras ao tentar conter a confusão.

Apesar do tumulto, a PM informou que não houve depredação na região e que os trens não foram danificados. A confusão ocorreu pouco antes da partida entre São Paulo e Palmeiras, que aconteceu neste domingo no Parque Antarctica, pelo Campeonato Brasileiro.

SEGUNDONA GAUCHA SEGUNDA FASE

CHAVE 4 - Bagé, Riograndense, Rio Pardo, São Paulo, Três Passos e Cruzeiro.

CHAVE 5 - Porto Alegre, Santo Ângelo, Cerâmica, Pelotas, Guarany e Lajeadense.

CHAVE 6 - Glória, Aimoré, Rio Grande, Panambi, Brasil de Farroupilha e Flamengo.

JOGOS DA 1ª RODADA

Cruzeiro x Bagé
São Paulo x Riograndense
Três Passos x Rio Pardo

Lajeadense x Porto Alegre
Cerâmica x Pelotas
Guarany x Santo Ângelo

Flamengo x Glória
Panambi x Aimoré
Brasil-Far x Rio Grande

BRASILEIRO SERIE C 2009


Marcílio Dias-SC 1 x 2 Caxias-RS
Criciúma-SC 1 x 1 Marília-SP
P GRUPO D PG J V E D GM GS SG AP
1 Caxias-RS 3 1 1 0 0 2 1 1 100,0%
2 Criciúma-SC 1 1 0 1 0 1 1 0 33,3%
3 Marília-SP 1 1 0 1 0 1 1 0 33,3%
4 Brasil-RS 0 0 0 0 0 0 0 0 0,0%
5 Marcílio Dias-SC 0 1 0 0 1 1 2 -1 0,0%

CAXIAS ESTRÉIA COM VITÓRIA NA SÉRIE C

O Caxias começou com vitória a sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo, o Caxias derrotou o Marcílio Dias por 2 a 1, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

A vitória deixa o Caxias na liderança isolada do Grupo D.

Lacerda abriu o placar para o Caxias aos 32 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Fantick empatou para o Marcílio Dias, aos 9 minutos. Porém, a reação do Caxias foi imediata. Aos 10, Rafinha fez 2 a 1 e definiu a vitória grená na largada da Série C.

Ficha Técnica
Marcílio Dias 1 x 2 Caxias

Local: Estádio Hercílio Luz
Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior (PR)
Cartões Amarelos: Rogério Souza (Marcílio Dias); Brida, Miro Bahia e Bruno (Caxias)
Cartão Vermelho: Lira (Marcílio Dias)

Marcílio Dias - Márcio; Rafael Tesser, Anderson, Everton e Rogério Souza; Tiago Soler, Pepo, Lira e Célico (Vasconselos); Leandro e Fantick (Ésley). Técnico: Ronaldo Alfredo.

Caxias - Muriel; Alexandre Bindé, Anderson Bill, Lacerda e Brida; Bruno, Roberto, Marielson e Miro Bahia (Vinícius); Rafinha (Guilherme) e Marcos Denner. Técnico: Círio Quadros.

ULTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE

Flamengo de Alegrete 1 x 0 Rio Grande
Farroupilha 2 x 1 14 de Julho
São Paulo 1 x 0 Guarany de Bagé
Bagé 0 x 1 Pelotas
Cerâmica 4 x 4 São Gabriel
Porto Alegre 1 x 0 Rio Pardo
Brasil de Farroupilha 1 x 0 Cruzeiro - POA
Lajeadense 6 x 1 Atlético de Carazinho
Três Passos 3 x 3 Riograndense - SM
Glória 1 x 0 Santo Ângelo
Panambi 2 x 2 Milan

Jonas e Fábio Santos marcaram os gols contra o Botafogo

A era Paulo Autuori no comando do Grêmio começou com três pontos. Neste domingo, o Tricolor venceu o Botafogo por 2 a 0, no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão. Jonas e Fábio Santos marcaram os gols da partida, no segundo tempo. Com a primeira vitória na competição, o Tricolor subiu para a sétima colocação, com quatro pontos.

Agora, o Grêmio deixa de lado um pouco o Brasileirão e se foca na Libertadores. O time enfrenta o Caracas, às 21h50min desta quarta-feira, pelo primeiro jogo das quartas-de-final da competição continental.

Na primeira partida, Autuori evitou fazer grandes mudanças, mantendo o esquema 3-5-2. O treinador fixou Túlio na vaga de Adílson e adiantou Tcheco. Aliás, o capitão gremista deu resposta positiva, participando bem da armação e das jogadas de ataque.

GE BRASIL. Gilmar Baiano Deve chegar Na Baixada

GE Brasil deve anunciar ofialmente a contratação do Meia Gilmar Baiano ,O Meia estava No ASA de Arapiraca quando disputou o Campeonato alagoano.
Gilmar de Oliveira Costa - Gilmar Baiano
Posição: Meia
Nascimento: 7/02/1984
Clube anterior: Feirense de Portugal