quinta-feira, 7 de maio de 2009

CBF sorteia mando de campo dos jogos das quartas-de-final da Copa do Brasil

A CBF, através da sua Diretoria de Competições, fará nesta quinta-feira, às 14 hora, no auditório da sede da CBF, o sorteio do mando de campo dos jogos das quartas-de-final da Copa do Brasil de 2009.

Os confrontos das quartas-de-final, que terão a ordem do jogos sorteada, são: Vasco x Vitória, Corinthians x Fluminense ou Goiás, Ponte Preta x Coritiba e Flamengo x Internacional.

Macalé vai dirigir o Botafogo na Copa Paulista

A diretoria do Botafogo anunciou a contratação do treinador Macalé para dirigir o time na Copa Paulista, que será disputada no segundo semestre. Macalé retorna ao Tricolor com a missão de montar uma equipe jovem, com o objetivo de revelar valores que poderão ser utilizados no próximo Campeonato Paulista da Série A1. O novo treinador se apresenta nesta terça-feira (05) à tarde, no estádio Santa Cruz, e já inicia a observação dos atletas do Sub-20 que atualmente formam o elenco do Botafogo. Além de Macalé, outros velhos conhecidos vão trabalhar no clube nesta competição, como o gerente de futebol José Galli Neto e o supervisor Toninho Novo.

Técnico do Chelsea fala em injustiça após eliminação


O holandês Guus Hiddink, técnico do Chelsea, se mostrou insatisfeito com a atuação do árbitro norueguês Tom Henning Ovrebo na partida contra o Barcelona, pela volta das semifinais da Liga dos Campeões. O jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado que classificou os catalães à final.

— Ainda estou cheio de adrenalina e tenho que me acalmar, ficar de cabeça fria e fazer uma boa análise do que aconteceu. Jogamos uma boa partida, muito tática — disse Hiddink, que reclamou das decisões do árbitro.

— Foram três ou quatro possíveis pênaltis que o árbitro não marcou. Deveríamos ter aproveitado as chances que apareceram, e aí não precisaríamos discutir os possíveis pênaltis. Mas às vezes é preciso dar ao árbitro o benefício da dúvida — acrescentou.

Hiddink qualificou a atuação de Henning como a pior que já viu em sua carreira.

— Nunca tinha visto uma atuação tão ruim de um árbitro em minha carreira. Mas o futebol é assim. Todos cometem erros, treinadores, jogadores, mas é preciso respeitar e dar o benefício da dúvida — afirmou.

Sobre a reação do marfinense Didier Drogba, que ficou transtornado após o apito final, Hiddink disse que entendeu o comportamento do jogador.

— Entendo e defendo Drogba. São reações e emoções após um jogo muito intenso. Houve muita emoção e adrenalina. O importante é que ele não passou dos limites e não agrediu ninguém — afirmou.

Série D começa com 40 times

divididos em dez grupos com quatro integrantes cada. A competição inicia em 5 de julho e vai até 1ºde novembro.

O Ypiranga está no Grupo 9, com Londrina-PR, Chapecoense-SC e Naviraiense-MS. Fora minha ignorância sobre o time sul-matogrossense, o resto é só pedreira. Que Tonho Gil mantenha o embalo depois de perder jogadores importantes, como Marquinhos e Fábio. A estreia está marcada para o dia 05 de julho, em casa, contra o Chapecoense.

Pelotas e São José dividem o Grupo 10 com Brusque-SC e J.Malucelli-PR - figurinha carimbada dos confrontos com os gaúchos na Série C dos últimos anos. O Brusque é o time do Suca, ex-treinador de Brasil, Pelotas, e vários times do interior gaúcho.

Ambos estreiam no dia 05 de julho - o São José fora, contra o J.Malucelli; e o Pelotas em casa, contra o Brusque.

Alonso, do Nacional da Ilha da Madeira, de Portugal, aparece na lista de Ney Franco

Formado nas divisões de base do Cruzeiro e bem conhecido do técnico Ney Franco, o lateral-esquerdo Alonso, de 23 anos, está na lista de prioridades do Botafogo para o Campeonato Brasileiro. O gerente de futebol do Alvinegro, Anderson Barros, confirmou o interesse.

- Ainda não estamos negociando, mas é um nome forte em nossa lista. Estamos buscando formas de contratar jogadores porque o Ney já nos pediu. Temos uma lista e vamos aguardar os desfechos – afirmou Barros.

O lateral Leandro, ex-Fluminense, ainda não está descartado, mas o alto valor pedido por ele está emperrando a negociação. Ney Franco, antes do lançamento dos novos uniformes do clube, na noite desta quarta-feira, voltou a elogiar o lateral. Lucio Flavio, que poderia ser contratado para o meio-campo, também esbarrou nos valores.

- São jogadores que gosto muito. Gostaria de contar com eles, mas os salários pedidos estão fora da realidade do clube. Vamos esperar mais um pouco para ver se algo se concretiza – disse o treinador.

Jogadores que atuarem em uma partida não poderão trocar de clube no Brasileiro

Em palestra no Seminário das Séries A e B, realizado pela CBF em um hotel na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o diretor de competições Virgílio Elísio divulgou que, a patir desta temporada, jogadores que defenderem uma equipe por uma partida no Brasileirão não poderão vestir a camisa de outro clube na mesma divisão.

Até 2008, existia um limite de seis jogos disputados para que um atleta pudesse trocar de time no meio do torneio.

O evento da CBF foi aberto nesta quarta-feira pelo presidente Ricardo Teixeira, que exaltou o sucesso do Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos. A edição deste ano, a sétima seguindo o formato, começa no sábado.

- O vencedor de um campeonato como o Brasileiro recebe um atestado de competência do mais alto grau. E é bom lembrar que muitos não acreditavam no sucesso do campeonato por pontos corridos, mas creio que hoje a maioria esmagadora aprova o formato, sobretudo o torcedor, que é o grande cliente final - disse o presidente.

O ministro do Esporte, Orlando Silva, e o presidente do Clube dos Treze, Fábio Koff, também participaram da cerimônia. O combate à violência nos estádios e a necessidade de alternativas para melhorar as receitas dos clubes foram os assuntos destacados pelo ministro, enquanto Koff fez elogios à administração da CBF.

GE BRASIL : Elenco que foi apresentado








O elenco que foi apresentado foi:

Goleiros: Luis Carlos, João Paulo e Luciano.
Laterais: Gleidson, Alemão e Junior
Zagueiros: Alex Martins, Ramos, Cassel e Márcio Nunes.
Volantes: Diego Martins, Marcos Alexandre, Marquinho, Fabinho e Edenilso.
Meias: Cleber e Juninho.
Atacantes: Dejair, Eraldo, Jair e Kelson.

O meia Chiquinho está se deslocando de São Paulo para Pelotas e se apresenta amanhã no fim do dia.

Fotos: Carlos Insaurriaga


Material do http://blogxavante.com/

Árbitro da partida entre Chelsea e Barcelona recebe ameaças de morte

De acordo com a imprensa inglesa, o árbitro Tom Henning Ovrebo, que apitou o empate entre Chelsea e Barcelona, na última quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões, recebeu ameaças de morte após a partida.

O juiz norueguês teve sua atuação bastante contestada pelos jornais e pelos jogadores do Blues, que ficaram indignados com a não marcação de supostos três pênaltis contra o clube espanhol.

Em entrevista ao jornal “The Sun”, o ex-árbitro inglês Graham Poll, afirmou que Ovrebo foi obrigado a mudar de hotel em Londres tal o seu medo de ser agredido. Segundo Poll, a atitude intempestiva de Drogba e Ballack ao final da partida em Stamford Bridge (os dois correram em direção ao árbitro, o xingando e falando palavrões) ajudou a aumentar a ira dos torcedores do Chelsea.

- Ele teve que deixar a Inglaterra escoltado pela polícia. Isso é uma desgraça – salientou Poll.

Em Oslo, cidade onde vive Ovrebo, a polícia local já investiga possíveis ameaças de morte ao juiz pela internet.

Inter se classifica, mas perde o artilheiro Taison, lesionado


O Internacional pode ficar sem seu artilheiro nas próximas partidas. O atacante Taison se machucou na vitória sobre o Náutico por 2 a 0, no Beira-Rio, que confirmou a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogador foi atendido no intervalo e não teve condições de retornar ao campo, virando preocupação para o Departamento Médico.

"Ele sofreu uma pancada no osso do quadril, um local muito dolorido. Resolvemos tirá-lo porque ele não teria condições de atuar normalmente", explicou o médico Luiz Crescente. Apesar da cautela, o caso não deve ser tão grave. "Em principio não preocupa muito, mas vamos avaliar melhor amanhã (quinta-feira)", completou.

Taison foi o artilheiro, eleito revelação e craque do Campeonato Gaúcho, e mostra que a boa fase se mantém na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira ele abriu o placar, marcando o seu quinto gol na competição, ficando na ponta na briga dos goleadores.

Na próxima fase, quartas-de-final, o Colorado terá pela frente o Flamengo, que passou pelo Fortaleza. Antes, o time gaúcho estreia no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Corinthians. Para a partida em São Paulo Taison deve ser desfalque, mesmo que a lesão no quadril não seja grave. Alecsandro é o mais cotado para ganhar a vaga.

No dia do aniversário de 97 anos do clube, Riograndense recebe o Santo Ângelo

O dia escolhido pelo Riograndense para enfrentar o Santo Ângelo é especial. Hoje, o Periquito completa 97 anos de fundação. E espera festejar o aniversário com casa cheia e, de preferência, com uma bela vitória. A partida válida pela primeira fase da Série B do Gauchão começa às 15h30min, no Estádio dos Eucaliptos. Mas a programação terá início meia hora antes de a bola rolar, com direito a fogos de artifício, papel picado e discurso da diretoria.

– Para nós, não existe clima de festa. Nós estamos preocupados só em ganhar do Santo Ângelo, porque é um jogo-chave que vai definir a nossa colocação na tabela e os nossos futuros adversários – destaca o técnico do Riograndense, Bebeto Rosa.

Para o jogo de hoje, que valerá o segundo lugar no Grupo 3, o técnico do Periquito não terá Márcio Machado, expulso no empate com o Atlético Carazinho, nem Vainer, que está em fase de tratamento de uma torção no joelho direito. Para compensar, estão de volta ao time titular Giovani e Luís Fernando, recuperados de lesão.

– Na minha opinião, o Giovani fez o melho jogo dele contra o Panambi. E o Luís Fernando cumpre muito bem aquela função de jogador pelo lado esquerdo. São ótimas opções que eu tenho no elenco – elogia o treinador do Riograndense.

Além dos retornos de Giovani e Luís Fernando, o Periquito terá uma novidade no gol. Douglas, emprestado ao Inter-SM para a disputa do Gauchão, assumirá o lugar de Mainardi, o goleiro menos vazado da Segundona, com apenas cinco gols sofridos em 10 partidas.

– É uma coisa natural. O Douglas voltou um pouco acima do peso e, agora, já em forma, está ganhando uma oportunidade. Mas continuamos confiando no trabalho do Mainardi – explica o treinador.

O adversário

O Santo Ângelo terá três estreias hoje, duas no campo e uma na casamata. O técnico Paulo Henrique, que comandou o Guarany-Ba no início da Série B do Gauchão, substituiu Mazaropi, demitido no final de abril, e fará, contra o Riograndense, o seu primeiro jogo no comando da equipe missioneira. O zagueiro Rodrigo Ramos, ex-Avenida, e o meia Vandré, ex-Inter-SM, também estrearão com a camisa do Santo Ângelo.

As informações são do Diário de Santa Maria

Gauchão B. Rio Pardo vence Cruzeiro, no Estrelão

Com de Itaqui aos 37 minutos do segundo tempo, o Rio Pardo venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, nmesta quarta-feira, no estádio Estrelão, em Porto Alegre.

Com a vitória equipe do Rio Pardo assumiu a vice-liderança posição na chave 1, com 15 pontos, enquanto o Cruzeiro é quarto colocado, com 13 pontos. Na próxima rodada, o Rio Pardo enfrenta o Brasil de Farroupilha, sábado, em Rio Pardo.

Glória aplica goleada no Atlético de Carazinho

Seis jogos foram realizados nesta quarta-feira pelo Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. Destaque para a goleada do Glória sobre o Atlético, em Vacaria.

Pela Chave 2, no Passo DAreia, o Porto Alegre venceu o São Gabriel por 2 a 0, gols de Hyantony e Juari. A equipe da capital mantém a liderança isolada, com 18 pontos. Em Farroupilha, o Brasil foi derrotado pelo Aimoré por 2 a 0, com gols de Tiago Coelho, aos 15, e Jeison, aos 27 minutos do primeiro tempo. O Índio Capilé ocupa a vice-liderança, com 17 pontos. E no Estrelão, o Rio Pardo fez 1 a 0 sobre o Cruzeiro, gol de Itaqui, aos 37 minutos do segundo tempo.

Na Chave 3, em Vacaria, o Glória aplicou 6 a 0 sobre o Atlético de Carazinho na maior goleada da competição. Os gols Os gols no primeiro tempo foram marcados por Torres aos 17, e Matão aos 32 e de pênalti, aos 46 minutos. Na segunda etapa fizeram Ronaldo aos 21 e 25, e Henrique aos 41 minutos. O Glória subiu para 24 pontos. Em Três Passos, no Luiz de Medeiros, Três Passos e Milan empataram por 1 a 1. Fernando marcou para o Três Passos aos 12 minutos do primeiro tempo e Willian empatou para o Milan aos 8 minutos da etapa final. Já em Lajeado, vitória do Lajeadense sobre o Panambi por 2 a 1, gols de Gabriel e Flávio (contra). Juba marcou para o Panambi.

As informações são da Assessoria/FGF

Grêmio bate San Martin em Lima e põe mão na vaga

É como se Jardel tivesse deixado os cabelos cresceram, tingido cada fio de loiro e aprendido espanhol. Com o mesmo número 16 que foi do lendário centroavante no bi da América, Maxi López comandou o Grêmio na vitória de 3 a 1 sobre o San Martín, na noite desta quarta-feira, em Lima, no primeiro jogo das oitavas-de-final da Libertadores. O argentino marcou dois gols, ambos de cabeça, como fazia o herói dos anos 90. Souza fez o outro.

Só uma tragédia tira o Grêmio das quartas-de-final. O San Martín, para avançar na competição, precisa bater o time gaúcho por três gols de diferença. Outra alternativa para os peruanos é abrir dois gols, desde que marquem pelo menos quatro vezes na Azenha – 4 a 2 ou 5 a 3, por exemplo. Ou seja: praticamente impossível.

Foi a quarta vitória seguida do time gremista como visitante na Libertadores. O clube gaúcho segue invicto na competição. O jogo da volta é na quarta-feira da semana que vem, no Olímpico. Antes, o Grêmio recebe o Santos na estreia no Campeonato Brasileiro. O jogo é domingo, às 18h30m, também em Porto Alegre.

Gol lá, gol cá

Tem coisas que só a Libertadores apronta. O San Martín é um clube universitário recém-saído das fraldas, com torcida quase inexistente, que sequer tem estádio próprio. Mesmo assim, foi o melhor adversário que o Grêmio encontrou na Libertadores até agora. O Tricolor fechou o primeiro tempo com empate por 1 a 1 no estádio Alejandro Villanueva e teve que ir para o vestiário sem o direito de resmungar. Poderia ter vencido, mas também poderia ter perdido.

Foi um jogo muito bom desde o início, com ataques de lado a lado, mesmo que as situações de gol não tenham sido tão freqüentes quanto as investidas das duas equipes. As cerca de 5 mil pessoas presentes no bairro La Victoria (aproximadamente 50 gremistas) não jogaram o tempo fora. Elas viram movimentação, disputa e alternativas táticas. Acima de tudo, viram duas equipes dispostas a ganhar.

A grande arma dos peruanos é o quarteto ofensivo, com os meias Cejas e Díaz e os atacantes García e Arzuaga. Todos apresentam uma qualidade que faltou aos atletas de Boyacá Chicó, Aurora e Universidad de Chile, oponentes do Tricolor na primeira fase. Como conseqüência, o Grêmio passou por apuros que são inevitáveis em uma Libertadores. A equipe de Marcelo Rospide viu o San Martín controlar a bola no meio, mas foi competente ao evitar maiores perigos.

O Grêmio saiu na frente. Aos nove minutos, o ataque pressionou a zaga peruana e conseguiu roubar a bola. O lance passou por Maxi López antes de chegar em Souza. Fora da área, o meia olhou para a frente e mandou a bomba antes que a zaga chegasse. O goleiro Butrón se espichou todo, mas o esforço foi inútil. A bola morreu no barbante peruano: 1 a 0 para o Grêmio.

Poderia ser um feito daqueles que dão a um time a tranqüilidade para administrar o resto do jogo. Mas não foi o que aconteceu. O San Martín aumentou a intensidade das escapulidas ao ataque. As jogadas invariavelmente caíam em Arzuaga, atacante gordinho e extremamente hábil do time de Lima. Na base de dribles curtos e envolventes, ele tentou vancer a zaga gremista repetidas vezes. Levou a pior em quase todas. Quase.

Porque, em uma delas, não teve jeito. O jogador recebeu lançamento profundidade. Quando a bola chegou nele, o peruano transformou o domínio em drible. Fábio Santos passou reto. Arzuaga, de frente para Victor, mandou chute cruzado, no cantinho. O jogo estava empatado.

Um centroavante, uma camisa 16, dois gols

É uma cena que traz boas lembranças aos gremistas: jogo complicado, uma bola dominada pelo meio, um lançamento na direção da área, um centroavante com a camisa 16 subindo mais alto do que a zaga para, de cabeça, fazer o gol. Poderia ser Jardel em 1995, mas é Maxi López em 2009. No cruzamento de Souza, o argentino desviou para colocar o Grêmio outra vez na frente.

Ter centroavante é bom. Ter centroavante e goleiro é melhor ainda. Aos oito minutos, García mandou chute esquisito, meio torto, mas a bola resolveu visitar o ângulo de Victor. Ela mal sabia que daria com o nariz na porta. O goleirão gremista voou bonito para manter a rotina de defesaças.

Como o time de Lima não empatou, restou ao Grêmio ampliar. E novamente com Maxi López, novamente de cabeça. Jonas apareceu bem na direita e mandou na testa do centroavante, que concluiu com força e precisão: 3 a 1.

Não havia mais o que fazer. Com tamanha vantagem, o negócio foi administrar. Até o recém-contratado Túlio estreou aos 30 minutos. Ainda assim, Tcheco quase fez o quarto ao entrar driblando na área. A bola passou pertinho da trave. Mas o gol que o capitão poderia ter marcado não fez falta. O Grêmio está quase lá. Ir para as quartas-de-final virou mera formalidade. O título está mais próximo. E é aquele mesmo título de 95.

San Martín
Butrón, Salas, Ramos, Ballón e Guizasola (Réver); Hinostroza, Fernández, Cejas (Silva) e Díaz (Carrillo); García e Arzuaga. Técnico -Victor Rivera.

Grêmio
Victor, Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Adílson, Tcheco (Douglas Costa), Souza e Fábio Santos; Jonas (Túlio) e Maxi López (Herrera). Técnico - Marcelo Rospide.

Local - estádio Alejandro Villanueva, em Lima (Peru).
Arbitragem - Carlos Vera (Equador). CA - Salas e Arzuaga (SM); Réver, Fábio Santos e Ruy (G).

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Por que o jogo do Inter não vem pela TV

A Libertadores é competição da Globo, que liberou San Martín x Grêmio para o Rio Grande do Sul, leia-se RBS TV. Para São Paulo, o sinal aberto da Globo terá Corinthians x Atlético-PR. Para o Rio, Fortaleza x Flamengo. Os canais Sportv também transmitirão os jogos de Flamengo e de Corinthians.

Repare: os times de maior torcida do país precisam vencer suas partidas na Copa do Brasil. Ronaldo e Cia levaram 3 a 2 do Atlético-PR na Arena da Baixada e o tricampeão carioca só empatou em 0 a 0 com o Fortaleza no Rio de Janeiro. Não são os jogos de maior interesse nacional da rodada?

Em tempo: o pay-per-view não tem permissão para transmitir Copa do Brasil. E a TVCOM só pode abrir o sinal para Inter x Náutico com autorização da Globo. Para atender aos colorados, a RBS TV fará o seguinte: à medida que saírem gols no Beira-Rio, eles serão imediatamente reproduzidos durante San Martín x Grêmio.

Vale o mesmo para Corinthians e Flamengo, futuros adversários do Inter na Copa do Brasil. No intervalo, será a vez do compacto com os melhores momentos. Quando acabar o jogo do Inter, entra no ar o teipe completo na TV COM.

Se o Inter não estivesse voando baixo, marcando gols para todos os gostos e, sobretudo, passando por cima dos adversários, haveria risco contra o Náutico, hoje à noite. Mas o 3 a 0 com futebol superior nos Aflitos garantiu a vaga por antecipação. Claro que o torcedor quer sempre ver o seu time na TV, mas o jogo perdeu interesse em termos de classificação.

É por esta reunião de fatores que Inter x Náutico não será transmitido. É o típico problema bom: culpa do Inter, que transformou o jogo da volta em uma espécie de amistoso por conta do show nos Aflitos.

JOGOS DA SEGUNDONA GAUCHA NESTA QUARTA-FEIRA

06/05
Três Passos
x
Milan
06/05
Glória
x
Atlético/Carazinho
06/05
Lajeadense
x
Panambi
06/05
Porto Alegre
x
São Gabriel
06/05
Cruzeiro/PoA
x
FC Rio Pardo
06/05
Brasil/Farroupilha
x
Aimoré

Glória apresenta goleiro Pito e ala Marcelo Müller

O goleiro Marcelo Pitol e o ala esquerdo Marcelo Müller iniciaram os treinos nesta segunda-feira,04/05, no estádio Altos da Glória. Os atletas defenderam o Ypiranga no Gauchão deste ano. A equipe de Erechim foi a campeã do interior.

O ala Marcelo Müller desmentiu que estava lesionado e apresenta condições físicas para estrear no Leão da Serra na próxima semana. Ainda nesta terça-feira,05/05, deverão ser apresentados os últimos reforços dessa temporada.

Para a partida contra o Atlético de Carazinho nesta quarta-feira o técnico Bagé deverá fazer algumas alterações em relação a equipe que vinha jogando. As mudanças são de ordem tática ou por suspensão em virtude do cartão vermelho nos casos do zagueiro Xavier e do volante Júnior Negrão.

No treino da noite de segunda-feira o treinador optou por Anderson na lateral direita e Ronaldo na esquerda. O então ala Serginho passa para o meio de campo ao lado de Maurício Oliveira e Ivanildo. O zagueiro Alexandre será o substituto de Xavier. No ataque permanecem Torres e Giancarlo. Pela formação desse treino estariam fora o lateral Luís Fernando e o meia Marcelinho. A definição do time,no entanto, deverá ocorrer no treino dessa tarde.

O jogo entre Glória e Atlético de Carazinho será às 19h no estádio Altos da Glória.

As informações são da Rádio Fátima/Vacaria

Gauchão B Mudanças na rodada da Segundona/2009

O Departamento Técnico da FGF, atendendo solicitação dos clubes, comunica as seguintes alterações na tabela do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão:

Jogo 46: Flamengo x Guarany - Dia 09/05 (Sábado), às 19:30 hs, no Estádio Municipal Farroupilha, em Alegrete.

Jogo 91: São Gabriel x Aimoré - Dia 09/05 (Sábado), às 16 hs, no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel.

Jogo 92: Rio Pardo x Brasil-Far - Dia 09/05 (Sábado), às 15:30 hs, no Estádio Amaro Cassep, em Rio Pardo.

Jogo 145: Atlético x Três Passos - Dia 09/05 (Sábado), às 18:30 hs, no Estádio Paulo Coutinho, em Carazinho.

Jogo 47: Pelotas x Rio Grande - Dia 10/05 (Domingo), às 16 hs, no Estádio da Boca do Lobo, em Pelotas.

Jogo 38: Flamengo x São Paulo - Dia 13/05 (4ª Feira), às 19 hs, no Estádio Municipal Farroupilha, em Alegrete.

As informações são da Assessoria/FGF

Fonte: Da equipe Portal VIA

GE BRASIL: Apresentação Oficial‏


Está confirmada para esta quarta-feira (06.05) a reapresentação oficial do grupo Xavante que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. O evento acontece às 18h, no Salão de Honra do Estádio Bento Freitas (acesso pela rampa).

A apresentação será fechada apenas para imprensa e convidados, serão apresentados, no mínimo, 20 atletas que já compõe o elenco do Brasil de Pelotas . Além dos sete integrantes da comissão técnica formada para a disputa nacional.


Leonardo Crizel
Assessoria de Imprensa G.E. Brasil
imprensa@brasildepelotas.com

CBF realiza seminário de abertura do Brasileirão 2009 das Séries A e B

A CBF realiza nesta quarta-feira, a partir das 9h, a segunda edição do Seminário de Abertura do Campeonato Brasileiro das Séries A e B, no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O evento, que ano passado aconteceu em São Paulo, terá a participação do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e do ministro do Esporte, Orlando Silva, que abrem o seminário, além do diretor de esportes da TV Globo, Luiz Fernando Lima.

A primeira palestra acontece às 9h40m: "Cinco Problemas Típicos de Registro de Jogadores, do diretor de Registro e Transferência da CBF, Luiz Gustavo Vieira de Castro. Ele tratará de temas objetivos, relativos à organização e disputa das competições. O público-alvo são os dirigentes dos 40 clubes participantes e dos presidentes das respectivas federações.

O Diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio, entra em seguida, às 10h20m. Ele falará das “Dez Recomendações sobre o Regulamento da Competição”

Luiz Fernando Lima discursa às 15h15m. Ele falará sobre o tema "Cinco Observações para a Imagem dos Clubes nas Transmissões". Haverá também, às 16h, mesa-redonda com o tema "Receitas de Clubes além dos Direitos de TV", com o encerramento acontecendo às 17h45m com uma palestra do presidente do Clube dos 13, Fábio Koff.

Torcedores do Porto roubam loja de Cristiano Ronaldo na Ilha da Madeira

Cristiano Ronaldo quase saiu no prejuízo na segunda-feira, um dia antes de brilhar contra o Arsenal. Sua loja, a CR7, foi roubada por três torcedores do Porto na Ilha da Madeira, mas a polícia portuguesa conseguiu recuperar os itens levados e os devolveu a Elma, irmã do craque que toma conta do negócio da família.

Segundo a imprensa portuguesa, três jovens integrantes de uma torcida organizada do Porto invadiram a loja e roubaram dezenas de acessórios, como cintos, bonés, camisas e cuecas. Porém, foram presos e levados de volta ao Porto.

- Com base nos relatos das testemunhas e outros indícios, conseguimos identificar os três autores dos furtos, que tinham na sua posse material avaliado em centenas de euros – disse o comissário Roberto Fernandes, da polícia da Ilha da Madeira, ao jornal “Correio da Manhã”.

Segundo Elma, os três torcedores do Porto ainda xingaram Cristiano Ronaldo, revelado pelo Sporting, antes de deixar a loja com as roupas roubadas. De acordo com a Polícia, os jovens estavam no Funchal por causa do jogo entre Porto e Marítimo, domingo, pelo Campeonato Português.

O meia Magno, de 20 anos, causou boa impressão no primeiro coletivo no Vasco Barra


Único reforço até agora do Vasco para a disputa da Série B, Magno, ex-Brasil de Pelotas, veio bem indicado ao técnico Dorival Júnior. Nesta manhã, enquanto o técnico observa o treinamento dos jogadores que viajaram para o Ceará e enfrentam o Icasa nesta quarta-feira pela definição da vaga às quartas-de-final da Copa do Brasil, o meia, de 20 anos, teve a primeira oportunidade de realizar um coletivo com outros atletas do time profissional no Vasco Barra.

Segundo informações do site oficial do clube, o jogador, que disputou o Gauchão pelo Brasil de Pelotas, foi o destaque do coletivo, vencido pelos profissionais por 5 a 2 contra uma equipe formada por juvenis.

Além de marcar um belo gol, driblando dois adversários e acertando um bonito chute de fora da área, Magno deu assistência para um gol do zagueiro Titi, que retornou aos treinamentos na última sexta-feira, e para dois do atacante Faioli.

Zagueiro do Universidad faz comparação entre Cruzeiro e Grêmio

O zagueiro Rafael Olarra, do Universidad do Chile, fez comparações entre o Grêmio e o Cruzeiro, adversário de sua equipe nas oitavas-de-final da Taça Libertadores. Para o jogador, os mineiros não têm a mesma força dos gaúchos quando atuam fora de casa. O Universidad do Chile ficou em segundo lugar no grupo do Grêmio na primeira fase.

- Estas equipes atuam de maneira diferente. O Grêmio é muito prático, posiciona-se melhor em campo. Já o Cruzeiro mostrou falhas quando atuou como visitante, ao contrário do Grêmio - disse Olarra.á o também zagueiro José Rojas afirmou que os chilenos devem se preocupar em fazer o seu jogo.

- Precisamos respeitar o Cruzeiro. Não é tão forte quanto o Grêmio na parte defensiva, mas é bom no ataque. O Universidad deve ter muito cuidado, mas temos que fazer nosso jogo, sem especular - afirmou.


O time chileno enfrenta o Cruzeiro nesta quinta, em Santiago.

Apesar da vitória, Luxa vê vaga em aberto e lembra revés corintiano na Ilha do Retiro

Embora tenha ficado satisfeito com o rendimento da equipe do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na primeira partida das oitavas-de-final da Taça Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo evitou se entusiasmar demais com o fato. Com vantagem para o jogo da próxima semana na Ilha do Retiro, o Verdão pode até empatar que segue na competição. Caso seja derrotado pelo placar mínimo, a disputa vai para os pênaltis. O time pernambucano só leva a fatura sem problemas se vencer por dois gols de diferença.

- O Sport administrou o 1 a 0 achando que tem um percentual bom em casa, mas nós também achamos que foi bom, porque não tomamos gol. A vaga ainda está em aberto – ponderou Luxemburgo.

Para ilustrar que uma derrota não seria um resultado surpreendente na Ilha do Retiro, Luxemburgo usou como exemplo a campanha do Corinthians na Copa do Brasil do ano passado. Depois de vencer os pernambucanos por 3 a 1 em São Paulo, o Timão acabou derrotado por 2 a 0 pelo Sport, que ficou com o título da competição nacional.

- O Corinthians levou gol deles e foi superado (na partida de volta). Mas se fizermos um gol lá, o Sport terá de fazer três – salientou o técnico palmeirense.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Aston Villa vence Hull City e é quinto

Jogando em casa, o Aston Villa bateu o Hull por 1 a 0, no encerramento da 35ª rodada do Campeonato Inglês, e conseguiu sua primeira vitória em nove partidas. O único gol do jogo saiu dos pés do atacante norueguês John Carew aos 34 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o Villa foi a 58 pontos e se manteve em quinto. A liderança é do Manchester United, com 80. Já o Hull, com 34, é o 17º, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento.

LOTECA: CONCURSO 362 -- 09 e 10/05/2.009

LOTECA: CONCURSO 362
DIAS 09 e 10/05/2.009


=====================================

JOGO 1- CORINTHIANS X INTERNACIONAL- DOM. 16 HS

JOGO 2- CRUZEIRO X FLAMENGO - DOM. 16 HS

JOGO 3- FLUMINENSE X SÃO PAULO- DOM. 16 HS

JOGO 4- EC BAHIA X PARANÁ - SÁB- 16:10 HS

JOGO 5- AMÉRICA/RN X ATLÉTICO/GO- SÁB. 21 HS

JOGO 6- JUVENTUDE/RS X CEARÁ/CE- SÁB. 16:10 HS

JOGO 7- VILA NOVA/GO X PORTUGUESA/SP- SÁB. 16:10 HS

JOGO 8- GOIÁS X NÁUTICO- DOM. 18:30 HS

JOGO 9- AVAÍ/SC X ATLÉTICO/MG- SÁB. 18:30 HS

JOGO 10- SPORT X BARUERÍ- SÁB. 18:30 HS

JOGO 11- ATLÉTICO/PR X VITÓRIA/BA- DOM. 16 HS

JOGO 12- SANTO ANDRÉ X BOTAFOGO/RJ- DOM. 18:30 HS

JOGO 13- PALMEIRAS X CORITIBA- SÁB. 18:30 HS

JOGO 14- GRÊMIO X SANTOS - DOM.18:30 HS

JOGO BRASL-FAR E AIMORÉ TEM NOVO HORÁRIO

O Departamento Técnico da FGF comunica que o jogo Brasil-Far x Aimoré, válido pelo Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, dia 06/05 (4ª Feira), no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha, teve seu horário antecipado para às 19:30 hs.

Assessoria de Imprensa - FGF

domingo, 3 de maio de 2009

Presidente do Tigre quer bombeiros da capital vistoriando o Ipatingão

O presidente do Ipatinga, Itair Machado, parece não estar nada satisfeito com o rigor do Corpo de Bombeiros do município em relação à vistoria do estádio Ipatingão. O clube corre sérios riscos de não jogar a Série B do Campeonato Brasileiro em casa - até que a praça esportiva atenda a todas as exigências estabelecidas pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) -, já que o regulamento da competição exige uma capacidade mínima de 10 mil torcedores.

Atualmente, o estádio está liberado para 5 mil presentes e 4500 pagantes. A pedido dos bombeiros, a Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu reduzir a capacidade do Ipatingão no dia 28 de fevereiro deste ano. As principais reivindicações para a liberação de mais torcedores são o aumento de hidrantes e saídas de emergência.

“O estádio é uma grande preocupação. O capitão (do Corpo de Bombeiros de Ipatinga) Neri Mattos está muito rigoroso. Se ele estivesse em Belo Horizonte iria interditar o Mineirão. Estamos solicitando que a mesma equipe do Corpo de Bombeiros que realizou a vistoria do Mineirão e do Independência venha vistoriar o Ipatingão. Os bombeiros são uma instituição estadual, não pode haver diferença de rigor dentro do mesmo Estado”, frisou Itair Machado.

Procurado pela reportagem do jornal VALE DO AÇO, o comandante do Corpo de Bombeiros do Vale do Aço, Capitão Neri Mattos, se defendeu dizendo que está apenas cumprindo a lei.

“Estou simplesmente cumprindo a lei. Fui até compreensivo demais com a situação do estádio, que poderia ter sido interditado. O presidente do Ipatinga pode trazer quem ele quiser para vistoriar o estádio, desde que a pessoa cumpra o que está escrito na lei. A não ser que a lei seja mudada. Assim, eu irei cumprir o que for determinado”, finalizou.

PATROCÍNIO

O Ipatinga poderá iniciar o Campeonato Brasileiro da Série B com uma camisa ‘limpa’. Faltando uma semana para o início da Série B, o clube não possui patrocinador. Apenas a Topper, fornecedora de material esportivo, está confirmada.

“O contrato com a Usiminas era até o final do Módulo II e estamos negociando a renovação. Com a Prefeitura de Ipatinga eu estou negociando somente a publicidade”, explicou Itair.

MAIS REFORÇOS

Itair Machado está confiante em mais um acesso do Ipatinga em 2009. Segundo o presidente do Tigre, a nova equipe que o Ipatinga está formando será muito forte dentro de campo e revelou que mais novidades aparecerão nos próximos dias.

“Estamos montando um grupo forte. Estamos observando os atletas que foram contratos há cerca de três meses. Nenhuma contratação foi no desespero. Na segunda ou terça-feira vamos apresentar mais quatro jogadores. Posso adiantar que serão dois laterais, um direito e um esquerdo. O Radar está complicado de vir, porque o Cruzeiro comprou a parte que era do empresário. A maior parte dos direitos do atleta que pertence ao Ituiutaba está sendo negociada com o Fluminense”, explicou.

Itair confirmou que está em fase final de negociação com o goleiro Marcelo Cruz, que já teve passagens pelo Tupi e pelo próprio Ipatinga. Atualmente o goleiro defendia o Mogi Mirim/SP no Campeonato Paulista. Outro nome bastante falado é do atacante Jonatas Obina, artilheiro do Módulo II defendendo o América de Teófilo Otoni. “O Jonatas foi oferecido para o Ipatinga e passei o nome para o nosso treinador (Marcelo Oliveira). Agora só depende dele”, revelou.

O meia Evandro (ex-Araxá) é mais um jogador que disputou o Módulo II e que deverá ser apresentado na semana que vem. O atacante Valderi, destaque da equipe da Caldense, também está em negociação. “O Valderi está nos planos. P problema é que já trouxemos muitos atacantes”, confirmou.

Fortaleza arranca empate de rival e é tri cearense

Pelo terceiro ano consecutivo o Fortaleza sagrou-se campeão cearense. Desta vez, o time tricolor ficou no empate por 1 a 1 com o rival Ceará e fez valer a vantagem do jogo de ida para levantar o troféu. Na semana passada, o Fortaleza já havia vencido por 2 a 1. O elenco alvinegro saiu na frente e levava a partida para a prorrogação, mas o Fortaleza conseguiu o empate e ergueu a taça do Estadual.

O título marca o segundo tricampeonato estadual do Fortaleza: o primeiro foi entre os distantes anos de 1926, 1927 e 1928. Desde então, o clube por várias vezes conquistou o bi, porém não conseguia levantar a terceira taça seguida.

Ter sido campeão em cima do rival Ceará fez pender para o lado tricolor um grande equilíbrio que havia no Campeonato Cearense: antes da final de 2009, os clubes já haviam decidido o Estadual 26 vezes, com 13 conquistas para cada lado. Agora o time tricolor conta com esta vantagem quando o assunto são decisões entre ele e o Ceará. Porém o Alvinegro ainda tem a hegemonia em números totais de título: levantou a taça do Cearense 39 vezes.

Na campanha deste ano, o Fortaleza não começou muito bem. No 1º turno, não venceu nenhum clássico e foi eliminado pelo próprio Ceará nas semifinais. Na segunda metade do Estadual a recuperação tricolor foi plena: classificou-se como primeiro colocado para os jogos decisivos e sagrou-se campeão do 2º turno, para o qual o Vovô sequer se classificou. Além do título, o clube ainda teve entre seu elenco o artilheiro do torneio: Marcelo Nicácio, que marcou 12 gols.

Na primeira partida da final, Arlindo Maracanã saiu do banco de reservas alvinegro e melhorou consideravelmente as jogadas ofensivas do Ceará. Zé Teodoro, técnico do Vovô, gostou e fez com que o atleta treinasse durante toda a semana entre os titulares. O jogador justificou a confiança depositada nele: neste domingo, abriu o placar aos nove minutos de jogo, levando, momentaneamente a partida para a prorrogação.

O Fortaleza precisava de um gol para evitar a prorrogação e levantar a taça após os 90 minutos de jogo. O tento não saiu no primeiro tempo, deixando a massa tricolor preocupada. Mas o time de Mirandinha contava com Marcelo Nicácio, o artilheiro do Estadual. O goleador não sumiu no momento decisivo: aos sete minutos da etapa complementar balançou as redes, fazendo seu 13º gol no Cearense e recolocando a taça nas mãos do time tricolor.

Edmundo cala o Amigão e Sousa é campeão

O Sousa é o legítimo campeão paraibano de 2009. Depois de 15 anos, o Sousa levantou o título com a vitória, de virada, por 2 a 1 sobre o Treze em pleno Estádio Amigão, em Campina Grande. Edmundo foi o herói do jogo e dos sousenses, ao marcar os dois gols e encerrar o torneio na liderança folgada da artilharia, com 18 gols. Nonato, o vice-artilheiro descontou para os alvinegros.

No jogo de ida, houve empate por 1 a 1, e como o Treze tinha feito melhor campanha nas fases classificatórias, precisava de outro empate. Mas o Dinossauro mostrou que em Campina, quem manda é ele, repetindo a conquista do primeiro turno.

Além de ter conquistado o seu segundo título da história – o primeiro acontecera em 1994-, o Sousa assegurou vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, que acontece no segundo semestre deste ano, e na Copa do Brasil de 2010. Ao Galo, resta agora se preparar para disputar a Copa Paraíba, em setembro, que apontará o outro representante do Estado na Copa Brasil.

Decisão: Papão goleia Pantera por 6 x 1 no Mangueirão

Fim de jogo no Estádio Olímpico Edgar Proença. O primeiro duelo da final do Campeonato Paraense 2009 termina com o placar surpreendente de 6 x 1 para o Paysandu. O Papão da Curuzu já se sente com as duas mãos na Taça Açaí, que o clube não ergue desde 2006.

Com gols de Zeziel, Reinaldo, Aldivan, Alax e Paulo de Tarcio, a equipe bicolor se mostrou superior desde o início do confronto e briga para ultrapassar o Remo em conquistas: hoje, bicolores e azulinos têm 42 títulos cada.

O Paysandu está muito perto de conquistar seu 43º título estadual e se consolidar como o maior campeão paraense da história. Depois da goleada, o Papão transformou a segunda partida da decisão em uma mera formalidade.

A decisão oficial do título acontece no próximo domingo, às 17h, no Mangueirão. Para ser campeão, o São Raimundo precisa vencer por uma diferença de cinco gols. Uma vitória do time mandante por quatro gols leva a decisão para os pênaltis.

O placar (e, consequentemente, a vitória) foi confirmado já no primeiro tempo, quando o Paysandu se aproveitou do deslumbramento do adversário e já deu início à goleada. Aos 26 minutos, Zeziel abriu o placar em chute de longa distância.

Oito minutos depois, Reinaldo aproveitou rebote de Labilá e tocou para as redes. Aos 37, Aldivan arriscou de fora da área e marcou mais um golaço. Para fechar o primeiro tempo com chave de ouro, Zeziel marcou o quarto, em mais um chute de longe.

Na etapa final, o predomínio continuou. O São Raimundo chegou a marcar seu gol, aos 15, em cabeçada de Marabá, mas o Papão deu mais números à vitória. Hallax, aos 28, e Paulo de Tarsio, aos 45, fechou o marcador.

Liverpool vence Newcastle e continua busca pelo líder Manchester


O Liverpool venceu o Newcastle por 3 a 0 neste domingo, no estádio Anfield Road, e continua na busca pelo líder Manchester United no Campeonato Inglês.

Benayoun, aos 21min, e Kuyt, aos 27min, abriram boa vantagem para o time da casa logo no primeiro tempo; aos 41min, o brasileiro Lucas completou o placar.

O triunfo deixou o Liverpool com 77 pontos, três atrás do Manchester United, que disputou uma partida a menos em relação aos rivais. Ontem, a equipe do técnico Alex Ferguson venceu o Middlesbrough por 2 a 0 na abertura da 35ª rodada.

Já o Chelsea --que venceu ontem o Fulham por 3 a 1-- está na terceira posição, com 74 pontos, e ainda tem chances, restando três rodadas para o final do torneio.

O Newcastle, por sua vez, tem apenas 31 pontos e está na zona de rebaixamento.

Sábado
Middlesbrough 0 x 2 Manchester United
Chelsea 3 x 1 Fulham
Manchester City 3 x 1 Blackburn
Portsmouth 0 x 3 Arsenal
Stoke 0 x 1 West Ham
Tottenham 1 x 0 West Bromwich
Wigan 0 x 0 Bolton

Domingo
Liverpool 3 x 0 Newcastle
Sunderland 0 x 2 Everton

Segunda-feira
Aston Villa x Hull City

Hertha fica no empate e perde vice-liderança do Alemão


O Hertha Berlim não conseguiu segurar a vice-liderança do Campeonato Alemão neste domingo, ao ficar no empate por 1 a 1 com a equipe do Hamburgo, pela 30ª rodada da competição.

O time da capital alemã tem 56 pontos, um a menos que o segundo colocado, Bayern de Munique, que venceu o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1, no último sábado. O Wolfsburg, dos brasileiros Josué e Grafite, lidera a temporada, com 60 pontos.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 8min, por Jansen, que abriu o placar para os donos da casa. Aos 21min, Kacar empatou, levando o Hertha a 56 pontos e, consequentemente, à terceira posição no campeonato.

Com o empate, o Hamburgo vai aos 55 pontos e fica na quinta colocação, atrás do Stuttgart.

Em outra partida disputada neste domingo, o Cologna derrotou o Werder Bremen por 1 a 0 e foi aos 35 pontos, na décima colocação. Já o Werder estacionou nos 39, ocupando a décima posição.

Sexta
Bochum 0 x 2 Hannover

Sábado
Arminia Bielefeld 2 x 2 Stuttgart
Bayern de Munique 2 x 1 Monchengladbach
Eintracht Frankfurt 0 x 2 Borussia Dortmund
Karlsruhe 0 x 0 Energie Cottbus
Schalke 1 x 2 Bayer Leverkusen
Wolfsburg 4 x 0 Hoffenheim

Domingo
Cologna 1 x 0 Werder Bremen
Hamburgo 1 x 1 Hertha Berlim

La Coruña derrota Valladolid e mantém chances de disputar torneio europeu



Com um gol do tunisiano Lassad, o La Coruña derrotou o Valladolid, por 1 a 0, neste domingo, no estádio Riazor, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o time da Galícia, que possui vários simpatizantes no Brasil pelo fato de vários jogadores tupiniquins como Bebeto, Rivaldo, Mauro Silva e Djalminha terem atuado por lá no passado, pulou para o sexto lugar no torneio, com 53 pontos, posição que lhe garante uma vaga na Copa da Uefa da próxima temporada.

Sábado
Real Madrid 2 x 6 Barcelona
Numancia 2 x 0 Málaga
Villarreal 0 x 2 Sevilla

Domingo

Mallorca 2 x 1 Getafe
Osasuna 1 x 2 Recreativo
La Coruña 1 x 0 Valladolid
Racing 0 x 2 Almería
Sporting 1 x 1 Athletic Bilbao
Espanyol 3x0 Valencia
Bétis 0x2 Atlético de Madri.

Diego Milito brilha, e Genoa leva a melhor no clássico contra o Sampdoria


Com excelente atuação do atacante argentino Diego Milito, que marcou os gols de sua equipe, o Genoa venceu a Sampdoria por 3 a 1 no clássico de Gênova, que encerrou a 34ª rodada do Campeonato Italiano.

Milito balançou as redes pela primeira vez aos 30 de jogo, aproveitando falha da defesa após cobrança de escanteio. Ele fez os outros aos 28 e 48 da etapa final.

O meia brasileiro Thiago Motta, do Genoa, acabou expulso, assim como Ferrari, seu companheiro de equipe, e Campagnaro, que marcou o gol do Sampdoria.

O triunfo deixa a equipe do goleiro brasileiro Rubinho na quinta posição, com 60 pontos - a apenas um da Fiorentina, que atualmente ocupa a vaga à fase preliminar da Liga dos Campeões. Já o Sampdoria fica com 41, em 13º lugar.

Sábado
Inter de Milão x Lazio
Bologna 1 x 2 Reggina

Domingo
Juventus 2 x 2 Lecce
Catania 0 x 2 Milan
Fiorentina 1 x 0 Torino
Palermo 5 x 1 Cagliari
Roma 0 x 0 Chievo
Siena 2 x 1 Napoli
Udinese 3 x 0 Atalanta
Genoa 3 x 1 Sampdoria

Porto bate o Marítimo fora de casa e fica muito próximo do tetracampeonato


Mesmo jogando fora de casa, na Ilha da Madeira, o Porto não tomou conhecimento do Marítimo e derrotou o adversário por 3 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Português. Com o resultado, os Dragões chegaram aos 63 pontos e abriram seis de vantagem para o vice-líder Sporting.

No próximo final de semana, o time do goleiro brasileiro Helton pode garantir o tetracampeonato nacional com duas rodadas de antecipação. Para isso, basta vencer o Nacional em casa e torcer por uma derrota do Sporting diante do Vitória de Setúbal.

Os gols do triunfo do Porto neste domingo foram anotados por Rolando, Raul Meirelles e Tomás Costa.


Sexta-feira
Rio Ave 0 x 0 Braga

Sábado
Académica 0 x 0 Sporting
Nacional 3 x 1 Benfica

Domingo
Estrela da Amadora 2 x 1 Leixões
Vitória de Guimarães 1 x 0 Naval
Vitória de Setúbal 2 x 1 Paços de Ferreira
Marítimo 0 x 3 Porto

Segunda-feira
Trofense x Belenenses

Técnico Cuca desabafa: Tirei um caminhão das costas

Após receber o rótulo de azarado por não ter conquistado, até este domingo, um título de expressão, o técnico Cuca vibrou e comemorou muito a conquista do Campeonato Carioca com o Flamengo. O Rubro-Negro empatou com o Botafogo em 2 a 2 no tempo regulamentar e derrotou o rival por 4 a 2 nos pênaltis. O treinador disse ter tirado um enorme peso das costas.

– Eu parecia carregar um caminhão betoneira nas costas e agora estou mais aliviado. Dessa vez, Deus me abençoou e sou campeão. De agora em diante vou trabalhar mais tranquilo – afirmou Cuca ao GloboEsporte.com.

O treinador rubro-negro, depois de tentar ser campeão pelo Botafogo, conquistou o título sobre o antigo clube. Ele, em uma mistura de alívio de animação, brincou com a imprensa ainda no gramado do Maracanã.

– Vocês (jornalistas) são muito chatos. Acho que agora vão me deixar em paz, pelo menos por um ano. Ganhei o Carioca, mas depois vão dizer que ainda não tenho um título brasileiro – disse o técnico do Flamengo.

O Flamengo chegou a estar vencendo a partida por 2 a 0, mas deixou o Botafogo empatar no segundo tempo. O treinador admitiu que o Alvinegro teve mérito neste crescimento. Depois que foi para os pênaltis, Cuca não sabia nem para onde ir.

– Quando foram, ou corro para o vestiário, ou corro para dentro do campo. Graças a Deus, corri para dentro do campo – finalizou.

Avaí goleia a Chapecoense e é campeão Catarinense na Ressacada

Com uma exibição de gala na Ressacada, o Avaí venceu a Chapecoense por 6 a 1 e conquistou o título catarinense depois de 12 anos. O Leão precisava vencer a partida no tempo normal e levar o jogo para a prorrogação. Nos 90 minutos o Avaí venceu por 3 a 1, e na prorrogação fez mais 3 para dar números finais à decisão.

Resultados

Campeonato Francês
Fase Única
34ª rodada
PSG 0 x 1 Rennes
Bordeaux 3 x 0 Sochaux
Nantes 1 x 2 Le Havre


Campeonato Português
Fase Única
27ª rodada
Marítimo 0 x 3 Porto
Vitória de Setúbal 2 x 1 Paços Ferreira
Estrela da Amadora 2 x 1 Leixões
Vitória de Guimarães 1 x 0 Naval


Campeonato Italiano
Fase Única
34ª rodada
Udinese 3 x 0 Atalanta
Palermo 5 x 1 Cagliari
Roma 0 x 0 Chievo Verona
Juventus 2 x 2 Lecce
Catania 0 x 2 Milan
Siena 2 x 1 Napoli
Genoa 3 x 1 Sampdoria
Fiorentina 1 x 0 Torino


Campeonato Espanhol
Fase Única
34ª rodada
Mallorca 2 x 1 Getafe
Osasuna 1 x 2 Recreativo Huelva
La Coruña 1 x 0 Valladolid
Racing Santander 0 x 2 Almería
Sporting de Gijón 1 x 1 Athletic Bilbao
Betis 0 x 2 Atlético de Madri
Espanyol 3 x 0 Valencia


Campeonato Inglês
Fase Única
35ª rodada
Liverpool 3 x 0 Newcastle United
Sunderland 0 x 2 Everton


Campeonato Alemão
Fase Única
30ª rodada
Colônia 1 x 0 Werder Bremen
Hamburgo 1 x 1 Hertha
Campeonato Baiano
Final
Jogo de volta
Vitória 2 x 2 Bahia


Campeonato Paraibano
Decisão Campeonato
Jogo de volta
Treze-PB 1 x 2 Sousa-PB


Campeonato Catarinense
Final
Jogo de volta
Avaí 6 x 1 Chapecoense


Campeonato Estadual do Rio
Final
Jogo de volta
Flamengo (4) 2 x 2 (2) Botafogo


Campeonato Cearense
Decisão Campeonato
Jogo de volta
Fortaleza 1 x 1 Ceará


Campeonato Paulista
Final
Jogo de volta
Corinthians 1 x 1 Santos


Campeonato Goiano
Final
Jogo de volta
Goiás 2 x 0 Atlético-GO


Campeonato Mineiro
Final
Jogo de volta
Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro


Campeonato Paranaense
Segunda fase
Octogonal final
Atlético-PR 2 x 0 Cianorte
Coritiba 0 x 0 Nacional-PR
J. Malucelli 4 x 2 Paraná Clube
Iraty 2 x 1 Paranavaí

Cruzeiro segurou um empate

Depois da goleada por 5 a 0 no primeiro jogo, o Cruzeiro segurou um empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão, e carimbou a palavra "invicto" na faixa de bicampeão estadual. O Galo, que precisava vencer por cinco de diferença, até saiu na frente, com Fabiano, mas Kléber, de pênalti, igualou o placar. A Raposa diminui a hegemonia do arquirrival, chegando ao seu 36º título contra 39 do Alvinegro.

Times fazem a festa de campeões estaduais por todo o Brasil

Tem muita gente que vai começar a semana com um enorme sorriso no rosto e comemorando por todo o Brasil. Dez estados conheceram neste domingo os seus campeões estaduais. No Paulistão, o Corinthians aumentou a hegemonia no estado e, de forma invicta, chegou ao seu 26º título, ao empatar por 1 a 1 com o Santos, no Pacaembu. No Carioca, o Flamengo derrotou o Botafogo nos pênaltis, depois de empate por 2 a 2, no Maracanã, conquistou o seu quinto tricampeonato e agora supera o Fluminense como o time com maior número de títulos no estado: 31 contra 30. No Mineiro, Cruzeiro empatou com o Atlético-MG por 1 a 1 e, uma semana após a goelada histórica por 5 a 0, confirmou a conquista invicta.



No Paranaense, o Atlético-PR derrotou o Cianorte por 2 a 0 e terminou com a melhor campanha no octogonal final. É a 22ª conquista do Furacão. No Goiano, o Goiás deu o troco no Atlético-GO e venceu por 2 a 0, no Serra Dourada, levantando a taça após três anos. No Catarinense, o Avaí quebrou um jejum de 12 anos sem títulos e venceu o Chapecoense por 3 a 1 no tempo normal, na Ressacada, e por 3 a 0 na prorrogação. No Baiano, o Vitória conquistou o tricampeonato ao empatar o Bahia por 2 a 2, no Barradão.



No Cearense, o Fortaleza foi tricampeão ao empatar com o Ceará por 1 a 1, no Clássico Rei. Na Paraíba, o título é do Sousa, que em Campina Grande, no Amigão, venceu o Treze de virada por 2 a 1 e chegou a sua segunda conquista. E no Acre, o Juventus venceu o Náuas nos pênaltis por 3 a 1, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, na decisão do segundo turno. Como já havia sido campeão do turno, levou a taça pela 14ª vez.



Quatro times já conquistaram o título antes deste domingo: Internacional, levando o bicampeonato do Gauchão; Sport, tricampeão no Pernambucano; Assu, pela primeira vez levantando a taça do Potiguar; e Brasiliense, que é penta no Distrito Federal.

DECISÕES PELO BRASIL

DECISÕES PELO BRASIL
CAMPEONATO CARIOCA
FLAMENGO 2X2 BOTAFOGO - NOS PENALTIS FLAMENGO 4X2- FLAMENGO CAMPEÃO

CAMPEONATO PAULISTA
CORINTHIANS 1X1 SANTOS - CORINTHIANS CAMPEÃO

CAMPEONATO CATARINENSE
AVAI 3X1 CHAPENCOENSE-- TMEPO NORMAL
NA PRORROGAÇÃO AVAI 3X0-- AVAI CAMPEÃO

CAMPEONATO PARANAENSE
ATLETICO 2X0 CIANORTE-- ATLETICO CAMPEÃO

CAMPEONATO MINEIRO
CRUZEIRO 1X1 ATLETICO-MG- CRUZEIRO CAMPEÃO

CAMPEONATO GOIANO
ATLETICO 0X2 GOIAS - GOIAS CAMPEÃO

CAMPEONATO BAIANO
VITORIA-BA 2X2 BAHIA - VITORIA CAMPEÃO

CAMPEONATO CEARENSE
CEARA 1X1 FORTALEZA - FORTALEZA CAMPEÃO

CAMPEONATO PARAIBANO
TREZE 1X2 SOUSA -- SOUZA CAMPEÃO

CAMPEONATO ACREANO
JUVENTUS 1X1 NAUAS --NOS PENALTIS JUVENTUS 3X1 E CAMPEÃO NO ACRE