quinta-feira, 7 de maio de 2009

No dia do aniversário de 97 anos do clube, Riograndense recebe o Santo Ângelo

O dia escolhido pelo Riograndense para enfrentar o Santo Ângelo é especial. Hoje, o Periquito completa 97 anos de fundação. E espera festejar o aniversário com casa cheia e, de preferência, com uma bela vitória. A partida válida pela primeira fase da Série B do Gauchão começa às 15h30min, no Estádio dos Eucaliptos. Mas a programação terá início meia hora antes de a bola rolar, com direito a fogos de artifício, papel picado e discurso da diretoria.

– Para nós, não existe clima de festa. Nós estamos preocupados só em ganhar do Santo Ângelo, porque é um jogo-chave que vai definir a nossa colocação na tabela e os nossos futuros adversários – destaca o técnico do Riograndense, Bebeto Rosa.

Para o jogo de hoje, que valerá o segundo lugar no Grupo 3, o técnico do Periquito não terá Márcio Machado, expulso no empate com o Atlético Carazinho, nem Vainer, que está em fase de tratamento de uma torção no joelho direito. Para compensar, estão de volta ao time titular Giovani e Luís Fernando, recuperados de lesão.

– Na minha opinião, o Giovani fez o melho jogo dele contra o Panambi. E o Luís Fernando cumpre muito bem aquela função de jogador pelo lado esquerdo. São ótimas opções que eu tenho no elenco – elogia o treinador do Riograndense.

Além dos retornos de Giovani e Luís Fernando, o Periquito terá uma novidade no gol. Douglas, emprestado ao Inter-SM para a disputa do Gauchão, assumirá o lugar de Mainardi, o goleiro menos vazado da Segundona, com apenas cinco gols sofridos em 10 partidas.

– É uma coisa natural. O Douglas voltou um pouco acima do peso e, agora, já em forma, está ganhando uma oportunidade. Mas continuamos confiando no trabalho do Mainardi – explica o treinador.

O adversário

O Santo Ângelo terá três estreias hoje, duas no campo e uma na casamata. O técnico Paulo Henrique, que comandou o Guarany-Ba no início da Série B do Gauchão, substituiu Mazaropi, demitido no final de abril, e fará, contra o Riograndense, o seu primeiro jogo no comando da equipe missioneira. O zagueiro Rodrigo Ramos, ex-Avenida, e o meia Vandré, ex-Inter-SM, também estrearão com a camisa do Santo Ângelo.

As informações são do Diário de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário