quarta-feira, 6 de maio de 2009

Apesar da vitória, Luxa vê vaga em aberto e lembra revés corintiano na Ilha do Retiro

Embora tenha ficado satisfeito com o rendimento da equipe do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na primeira partida das oitavas-de-final da Taça Libertadores, o técnico Vanderlei Luxemburgo evitou se entusiasmar demais com o fato. Com vantagem para o jogo da próxima semana na Ilha do Retiro, o Verdão pode até empatar que segue na competição. Caso seja derrotado pelo placar mínimo, a disputa vai para os pênaltis. O time pernambucano só leva a fatura sem problemas se vencer por dois gols de diferença.

- O Sport administrou o 1 a 0 achando que tem um percentual bom em casa, mas nós também achamos que foi bom, porque não tomamos gol. A vaga ainda está em aberto – ponderou Luxemburgo.

Para ilustrar que uma derrota não seria um resultado surpreendente na Ilha do Retiro, Luxemburgo usou como exemplo a campanha do Corinthians na Copa do Brasil do ano passado. Depois de vencer os pernambucanos por 3 a 1 em São Paulo, o Timão acabou derrotado por 2 a 0 pelo Sport, que ficou com o título da competição nacional.

- O Corinthians levou gol deles e foi superado (na partida de volta). Mas se fizermos um gol lá, o Sport terá de fazer três – salientou o técnico palmeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário