sábado, 25 de abril de 2009

ESTADUAL DE JUVENIS 2009

PELOTAS 2X0 BRASIL
GUARANI-B 2X2 PROGRESSO
RIOGRANDE 2X1 LOURENCIANO

1- Progresso....5 Pontos
2-Pelotas,Rio_grande 4 Pontos
4-Bagé 3 pontos
5-Guarani-b,Brasil 1 ponto
7-Lourenciano 0 ponto

próxima rodada

02 de Maio
Bage e Riogrande
Brasil e Guarany
Lourenciano e Pelotas

Deu LOBÃO no bra-PEL juvenil


No clássico bra-PEL, categoria sub-17 (juvenil), realizado na tarde deste sábado, na Boca do Lobo, o Lobão levou a melhor, venceu a partida pelo placar de 2x0.

Os gols do Pelotas foram marcados na segunda etapa. Elton Camaquã foi o autor dos dois gols áureo-cerúleos.

Durante toda a partida o Pelotas demonstrou superioridade. Na primeira etapa o Lobão colocou duas bolas na trave e foi quem criou as melhores situações de gol. No segundo tempo, além dos gols, também foi o Pelotas quem dominou o jogo.

"Fizemos uma ótima partida. Os jogadores estão de parabéns pelo futebol e pela garra apresentada neste jogo. Vamos seguir trabalhando forte. O campeonato é longo e vamos brigar pelo título", disse Felipe Muller, treinador do time juvenil do Pelotas.

TORCIDA

Um bom público na Boca do Lobo se fez presente para assistir ao clássico bra-PEL. A torcida do Pelotas, em maior número nas arquibancadas, realizou uma bonita festa e ajudou os garotos do Lobão na conquista desta vitória.


Gabriel Ribeiro - Assessoria de Imprensa E.C.Pelotas

United chegou a estar perdendo para o Tottenham por 2 a 0


Foi mais um daqueles jogos eletrizantes pelo Campeonato Inglês. O Manchester United chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas fez um segundo tempo fantástico e virou a partida em apenas 22 minutos. Rooney e Cristiano Ronaldo, cada um com dois gols, foram os destaques. Berbatov completou. Pelos Spurs, os gols foram de Bent e Modric.

Com o resultado, o Manchester United, líder com 74 pontos, voltou a abrir três de diferença para o Liverpool. O Chelsea, com 71, é o terceiro. Os Diabos Vermelhos têm um jogo a menos.


Os resultados deste sábado
Bolton 1 x 1 Aston Villa
Everton 1 x 2 Manchester City
Fulham 1 x 0 Stoke
Hull 1 x 3 Liverpool
West Bromwich 3 x 0 Sunderland
West Ham 0 x 1 Chelsea
Manchester United 5 x 2 Tottenham

Wolfsburg comemora: Bayern e Hamburg perdem

O caminho vai se abrindo para o primeiro título da história do Wolfsburg. Neste sábado, Bayern de Munique e Hamburg, seus dois principais perseguidores, perderam suas partidas. Com isso, a vantagem dos Lobos na primeira posição pode ir a 5 pontos.

O resultado mais surpreendente foi a derrota em casa do Bayern de Munique para o Schalke 04. Ainda que o adversário conta com tradição e um elenco com bons jogadores, já tem poucas chances de classificação para competições europeias.

Os bávaros fizeram um primeiro tempo bastante fraco. Tanto que permitiram aos Azuis Reais abrir o marcador. Pander cobrou escanteio e Halil Altintop desviou de cabeça para o gol de Butt.

No segundo tempo, o Bayern pressionou em busca do empate, mas esbarrou na grande atuação do goleiro Neuer. O cenário só melhorou com a expulsão de Jones, aos 25 minutos. No entanto, Ribéry recebeu cartão vermelho seis minutos depois e reequilibrou as forças.

Enquanto isso, outro candidato ao título também sofria. O Hamburg caiu diante do Borussia Dortmund fora de casa. Os gols foram marcados por Kehl e Frei.

Com esses resultados, bávaros e hamburgueses permanecem com 54 pontos e foram alcançados pelo Stuttgart, que venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0. Além disso, Bayern e HSV foram ultrapassados pelo novo vice-líder, o Hertha Berlim (que havia vencido na abertura da rodada, nesta sexta). O Wolfsburg tem 57 pontos e pode disparar na frente se vencer o Energie Cottbus neste domingo.

Nas demais partidas deste sábado, destaques para a derrota em casa do Bayer Leverkusen para o Karlsruhe, último colocado do Campeonato Alemão, e a vitória do Werder Bremen sobre o Bochum. Os Papagaios perdiam por 2 a 0, mas viraram para 3 a 2. Naldo e Diego marcaram.

Veja os resultados deste sábado na Bundesliga:

Bayer Leverkusen 0x1 Karlsruhe
Bayern de Munique 0x1 Schalke 04
Borussia Dortmund 2x0 Hamburg
Hannover 2x1 Colônia
Stuttgart 2x0 Einstracht Frankfurt
Werder Bremen 3x2 Bochum

CURTAS


* Dmarcellus contratado Pelo Milan de Julio de Castilho

* São Paulo contratou os meias-atacantes Thiago Treichel e Hyroshi. A dupla apenas aguarda a regularização dos documentos para estrear.

*
O coordenador das categorias de base e ex-técnico dos Juniores e Juvenis da S.E.R. Caxias, Ademir dos Reis, comandará o time no jogo de volta contra o Ypiranga na decisão do Título do Interior do Campeonato Gaúcho.

Clássico do ataque contra a defesa


O Atletiba decisivo colocará frente a frente o melhor ataque da competição, o Atlético, contra a defesa menos vazada, o Coritiba. Nesta fase, o Furacão balançou a rede em todas as apresentações na Arena, com média de dois gols por jogo. O rival tem um desempenho mais modesto e não marcou em duas das cinco partidas realizadas no Couto Pereira. Em compensação sofreu apenas um gol.

Outra característica do jogo de amanhã é que o Alviverde sairá pela 1.ª vez de seu estádio nesta fase decisiva. E, de cara, terá que enfrentar a entusiasmada torcida do seu arquirrival, que lotará o estádio de vermelho e preto.
O entusiasmo do torcedor é tanto que ontem as organizadas acompanharam parte do treinamento e colocaram faixas de incentivo aos jogadores.

Apesar da importância deste Atletiba muitos atletas do Furacão não têm experiência em enfrentar o maior clássico do Estado. Disputar um decisivo como este então é privilégio apenas de Rhodolfo, Antônio Carlos, Netinho, Gabriel Pimba e Vinícius.

A experiência pode ser um grande fator para a escalação da equipe para o clássico. Geninho faz mistério e hoje comandará a última movimentação no CT do Caju. É provável que faça apenas uma mudança em relação ao time que venceu o ABC, no meio da semana.

Apesar do bom momento, o garoto Wallyson deve retornar ao banco de reservas cedendo vaga a Júlio César. O técnico treinou outras formações, inclusive uma que fortalece o meio-campo com o deslocamento de Chico para o setor e a entrada de Gustavo na zaga.

Segurança


Pelo retrospecto atleticano de marcar gols em todo jogo na Arena, nesta temporada, o primeiro passo para vencer o clássico de amanhã será não sofrer gols. E nesse fundamento, o Furacão conta com Galatto e o bom desempenho do sistema defensivo.

Liverpool segue na briga pelo título; Robinho marca pelo City


Jogando fora de casa, o Liverpool venceu o Hull City por 3 a 1. Com o resultado, a equipe do treinador Rafa Benítez alcança os 73 pontos, um menos que o líder Manchester United. O time de Manchester enfrenta o Tottenham hoje às 13h30 e ainda tem uma partida a menos. Enfrentando o Everton em Liverpool, o Manchester City venceu por 2 a 1, com gol de Robinho.

O Hull City permanece na 17ª colocação, três pontos a frente do primeiro time na zona do rebaixamento, o Middlesbrough, que enfrenta o Arsenal amanhã.

A equipe da casa começou melhor a partida, com Barmby e Geovanni levando perigo à defesa do Liverpool, mas os visitantes recuperaram o controle do jogo no final do primeiro tempo. Kuyt era quem dava mais trabalho ao Hull City, mas foi Xabi Alonso que abriu o placar com um belo chute, aos 45min.

O Liverpool voltou mais ofensivo no intervalo, com Fernando Torres e Mascherano tentando finalizações. Aos 15min, Folan foi expulso por lance violento em Skrtel e, com um jogador a mais, os visitantes tiveram bem menos trabalho. Três minutos depois, Kuyt desviou bola cruzada por Benayoun e fez o segundo gol da partida.

O Hull City conseguiu diminuir a vantagem com Geovanni, aos 28min, mas os 44min, Kuyt aproveitou rebote de chute de Aberloa e deu números finais ao jogo.

Nos outros jogos da 34ª rodada, o Chelsea venceu o West Ham fora de casa por 1 a 0, com gol de Kalou, e continua com chances de título. O Aston Villa empatou com o Bolton em 1 a 1 e permanece na quinta colocação.

AGENDA ESPORTIVA DESTE SABADO

Campeonato Francês
12h00 Rennes x Bordeaux

Campeonato Alemão
10h30 Bayern de Munique x Schalke 04
10h30 Borussia Dortmund x Hamburgo
10h30 Stuttgart x Eintracht Frankfurt
10h30 Bayer Leverkusen x Karlsruher
10h30 Hannover x Colônia
10h30 Werder Bremen x Bochum

Campeonato Inglês
11h00 Bolton x Aston Villa
11h00 Everton x Manchester City
11h00 Fulham x Stoke City
11h00 Hull City x Liverpool
11h00 West Bromwich Albion x Sunderland
11h00 West Ham x Chelsea
13h30 Manchester United x Tottenham

Campeonato Português
16h30 Sporting x Estrela da Amadora

Campeonato Italiano
13h00 Chievo Verona x Udinese
15h30 Fiorentina x Roma

Campeonato Espanhol
15h00 Málaga x La Coruña
15h00 Almería x Numancia
17h00 Valencia x Barcelona

Campeonato Paulista
18h30 Ponte Preta x Grêmio Barueri

Campeonato Paranaense
16h00 Paraná Clube x Iraty

Campeonato Brasiliense
16h00 Brasília x Brasiliense-DF

Campeonato Potiguar
20h00 Assu x Potyguar (Currais Novos)

Campeonato Argentino – Clausura
16h10 San Lorenzo x Racing Club
18h20 Tigre x Huracán
21h10 Estudiantes x Newell´s Old Boys

Domingo, 26 de abril de 2009

Campeonato Francês
12h00 Le Havre x Grenoble
12h00 Toulouse x Lorient
12h00 Le Mans x Monaco
12h00 Nancy x Nantes
12h00 Nice x Saint-Etienne
12h00 Sochaux x Valenciennes
12h00 Auxerre x Caen
16h00 Lille x Olympique

Campeonato Alemão
12h00 Energie Cottbus x Wolfsburg
12h00 Borussia M´gladbach x Arminia Bielefeld

Campeonato Inglês
09h30 Arsenal x Middlesbrough
12h00 Blackburn Rovers x Wigan

Campeonato Português
12h00 Belenenses x Nacional da Madeira
12h00 Naval x Rio Ave
15h15 Porto x Vitória de Setúbal
16h00 Benfica x Marítimo

Campeonato Italiano
10h00 Lazio x Atalanta
10h00 Sampdoria x Cagliari
10h00 Lecce x Catania
10h00 Bologna x Genoa
10h00 Reggina x Juventus
10h00 Milan x Palermo
10h00 Torino x Siena
15h30 Napoli x Internazionale

Campeonato Espanhol
12h00 Getafe x Villarreal
12h00 Recreativo Huelva x Mallorca
12h00 Valladolid x Osasuna
12h00 Athletic Bilbao x Racing Santander
12h00 Espanyol x Betis
14h00 Sevilla x Real Madrid
16h00 Atlético de Madri x Sporting de Gijón

Campeonato Paulista
16h00 Santos x Corinthians

Campeonato Catarinense
16h00 Chapecoense x Avaí

Campeonato Baiano
17h Bahia x Vitória

Campeonato Estadual do Rio
16h00 Botafogo x Flamengo

Campeonato Paranaense
15h30 Nacional-PR x J. Malucelli
15h50 Atlético-PR x Coritiba

Campeonato Cearense
16h00 Ceará x Fortaleza

Campeonato Mineiro
16h00 Cruzeiro x Atlético-MG

Campeonato Paraibano
16h00 Treze-PB x Sousa-PB

Campeonato Goiano
16h00 Atlético-GO x Goiás

Campeonato Argentino – Clausura
15h00 Godoy Cruz x Lanús
15h00 Argentinos Juniors x Independiente
17h10 Rosario Central x Boca Juniors
17h10 Colón x Vélez Sarsfield
19h30 River Plate x Gimnasia de Jujuy

Inter de Milão tenta manter vantagem sobre adversários no Italiano


Caminhando a passos largos para mais um título italiano, a Inter de Milão enfrentará o Napoli, às 15h30min de domingo (horádio de Brasília), no Estádio San Paolo. O duelo marcará o encontro do líder com a equipe que começou o campeonato como sensação, mas caiu muito de produção. A equipe treinada por José Mourinho esta muito à frente dos adversários, e tentará vencer para manter a vantagem elástica.

Com poucas chances de chegar ao título do Campeonato Italiano, a Juventus chega à 33ª rodada se concentrando em manter a segunda posição na tabela. No domingo, a equipe de Turim tem tudo para marcar mais três pontos, já que visitará a lanterna Reggina.

O Milan, que receberá o Palermo, ficará de olho na partida em Reggio Calabria. Caso vença e a Juventus tropece, assumirá a segunda posição de forma isolada.

A Fiorentina segue viva na briga pela quarta vaga na Liga dos Campeões. Ocupando a quinta posição no campeonato nacional, com 55 pontos, a equipe de Florença vem de derrota para a Udinese - resultado que a impediu de chegar à zona de classificação ao torneio europeu.

No sábado, os comandados de Cesare Prandelli receberão a Roma, que está em sexto, com 52 pontos, e também sonha com a Liga. O meia brasileiro Taddei, recuperado de lesão, pode ser a novidade do time da capital italiana.

A rodada ainda terá os seguintes jogos: Chievox Udinese, Lazio x Atalanta, Lecce x Catania, Sampdoria x Cagliari e Torino x Siena.

Cruzeiro e Atlético-MG iniciam decisão do Mineiro

Cruzeiro e Atlético-MG começam a decidir o Campeonato Mineiro às 16h deste sábado, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A Raposa defende uma hegemonia de 10 jogos sem derrota para o rival. Além disso, os dois times terão o duelo especial entre os artilheiros Diego Tardelli e Kleber.

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 13 gols, o atacante Kléber espera conquistar outro feito com a camisa celeste: o título invicto do campeonato. Para repetir o feito de 2003, a Raposa precisa de duas vitórias ou uma vitória e um empate nos dois jogos contra o rival. No caso de dois resultados iguais o campeão será o Galo.

– Ainda não perdemos. Seria um motivo a mais para querer ser campeão e entrar na história do clube como um campeão invicto. Vamos com força total para vencer os dois jogos. O mais importante é que a gente não perca e possa ser campeão – comentou o atacante.

Do outro lado, Diego Tardelli vive uma fase iluminada. Já são 20 gols na temporada. Desses, 16 foram marcados no Mineiro. São cinco de vantagem sobre o Kléber. Aliás, os jogadores têm trajetórias semelhantes. Surgiram no São Paulo, foram jogar na Europa e voltaram ao Brasil.

– A gente tem uma amizade muito boa, de seis anos. Apesar de não termos muito contato, sempre nos falamos – disse. – Acho que tenho 80% da artilharia nas mãos. Abri cinco gols na frente e não vamos deixar o Kléber fazer gol na final, né? Já pedi aos meus zagueiros para não deixarem o homem livre (risos) – complementa.

Os jogos de ida das duas últimas decisões do Campeonato Mineiro foram decisivos para os dois times. Em 2007, o Galo aplicou uma goleada por 4 a 0, em jogo que custou até a saída do técnico Paulo Autuori da Raposa, antecipando a última conquista estadual alvinegra. No ano seguinte, em 2008, foi a vez de o time celeste atropelar o adversário com um 5 a 0 que sacudiu as estruturas do Alvinegro.

Grêmio projeta 72 mil sócios com a Libertadores

o Grêmio vai aumentando de forma consistente o seu exército de sócios. Hoje, os 52 mil contribuintes em dia garantem ao clube uma receita anual de R$ 26 milhões. Vem aí uma campanha para explorar a paixão da torcida gremista pela Libertadores que pode provocar um salto de associações.

Conforme as previsões mais otimistas, com o time passando de fase até a final — que será no Olímpico em caso de vitória sobre o Boyacá Chicó, dia 28, nunca é demais lembrar, por conta da melhor campanha entre os participantes —, este contingente pode alcançar 72 mil. O que garantiria uma receita projetada, a partir do segundo semestre, de R$ 32 milhões.

— O impacto seria enorme. Se continuarmos assim, vamos catapultar as associações — revela o diretor-financeiro Mauro Rosito.

Até o dia da partida contra o Boyacá, o número de associações vai encorpar. Em pouco tempo, talvez antes do fim do ano, o Grêmio terá o quadro social como fonte número 1 de receita, à frente das cotas de TV, como já ocorre no Inter.

Como se vê, a dupla Gre-Nal se organizou. Não é à toa qu

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Lampard bate boca em programa de rádio e chama locutor de idiota

O meia Frank Lampard, do Chelsea, protagonizou nesta sexta-feira um bate-boca num programa de rádio na Inglaterra. O craque ligou para um programa para tirar satisfações depois que o locutor o acusou no ar de não cuidar devidamente das filhas.

As críticas foram ouvidas pela irmã de Lampard, que entrou em contato com o jogador e gerou toda a reação. O meia do Chelsea chegou a chamar James O'Brien, da rádio LBC, de "idiota".

O'Brien criticou a postura de Lampard com base em declarações da ex-mulher do jogador, Elen Rives, que disse que o meia "vive numa casa de milhões e deixa as filhas morarem num flat". Ao falar sobre Lampard, O'Brien se referiu ao jogador como "fraco" e "escória".

- Desde que tive filhas, cada centavo que ganho e cada metro que corro num campo de futebol é por elas. Todos os dias fico chateado quando acordo e minhas filhas não estão lá - disse Lampard, acrescentando que sua ex-mulher tinha bebido umas e outras quando deu as polêmicas declarações - Ela falou num momento de fraqueza.

Lampard disse ainda que suas filhas, Luna (três anos) e Isla (um), passam três dias por semana em sua casa, e que o flat onde moram com a mãe é provisório. O fato de o dia das críticas coincidir com o aniversário de morte de sua mãe fez Lampard se irritar ainda mais.

- Sou obrigado a acordar e ouvir idiotas como você dizer que "li isso e aquilo e ele está agindo errado". Eu engulo isso e fico calado. A única razão por ter ligado para vocês é o fato de ter irritado a minha irmã e, como já disse, é aniversário de um ano de morte da minha mãe - completou Lampard, que sofreu muito com esta perda.

CBF divulga detalhes do Brasileirão/2009


A CBF divulgou na tarde desta sexta-feira as tabelas detalhadas das Série A e B do Brasileirão 2009. Por enquanto, apenas os primeiros turnos têm datas, horários e locais confirmados. O restante das tabelas detalhadas será divulgado durante a competição. Na Série A, três jogos abrem a primeira rodada no sábado, dia 9 de maio: Sport x Barueri, Palmeiras x Coritiba e Avaí x Atlético-MG, todos às 18h30m (de Brasília).

A Série B começa antes, na sexta, dia 8 de maio, com quatro jogos às 21h: Bragantino x São Caetano, Campinense x Duque de Caxias, Ponte Preta x ABC e Fortaleza x Guarani. O Vasco, que cumpre punição na primeira rodada, estreia em Volta Redonda, diante do Brasiliense, no sábado, às 16h10m. No mesmo horário, o Bahia recebe o Paraná em Pituaçu, no estádio Roberto Santos.

Confira a primeira rodada do Brasileirão 2009

Sábado, 09/05
18h30m - Sport x Barueri - Ilha do Retiro (Recife)
18h30m - Palmeiras x Coritiba - Palestra Itália (São Paulo)
18h30m - Avaí x Atlético-MG - Ressacada (Florianópolis)

Domingo, 10/05
16h - Corinthians x Internacional - Pacaembu (São Paulo)
16h - Fluminense x São Paulo - Maracanã (Rio de Janeiro)
16h - Cruzeiro x Flamengo - Mineirão (Belo Horizonte)
16h - Atlético-PR x Vitória - Arena da Baixada (Curitiba)
18h30m - Grêmio x Santos - Olímpico (Porto Alegre)
18h30m - Santo André x Botafogo - Bruno Daniel (Santo André)
18h30m - Goiás x Náutico - Serra Dourada (Goiânia)


Confira a primeira rodada da Série B


Sexta, 08/05
21h - Bragantino x São Caetano - Marcelo Stefani (Bragança Paulista)
21h - Campinense x Duque de Caxias - Amigão (Campina Grande)
21h - Ponte Preta x ABC - Moisés Lucarelli (Campinas)
21h - Fortaleza x Guarani - Castelão (Fortaleza)

Sábado, 09/05
16h10m - Figueirense x Ipatinga - Orlando Scarpelli (Florianópolis)
16h10m - Vila Nova x Portuguesa - Serra Dourada (Goiânia)
16h10m - Bahia x Paraná - Roberto Santos (Salvador)
16h10m - Vasco x Brasiliense - Raulino de Oliveira (Volta Redonda)
16h10m - Juventude x Ceará - Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)
21h - América-RN x Atlético-GO - Machadão (Natal)

Milan fecha 2008 com perdas de 66,8 milhões de euros

O Milan encerrou o ano de 2008 com perdas de 66,8 milhões de euros (aproximadamente R$ 193,6 milhões), prejuízo motivado principalmente pela ausência na atual edição da Copa dos Campeões, informou hoje o clube.

Segundo o vice-presidente e chefe executivo do Milan, Adriano Galliani, a equipe não pode ficar outra temporada ausente da principal competição de clubes europeia.

"O Milan sente a ausência na Copa dos Campeões. Um clube como o nosso não pode se permitir ficar de fora da Copa dos Campeões por dois anos consecutivos, por isso agora estamos concentrados apenas na reconquista de um posto na competição", afirmou Galliani após a assembleia de acionistas.

"Infelizmente nós somos os únicos a ter falsificadores de material esportivo, e isso influencia. Há dez anos faturávamos mais que Real Madrid e Barcelona, agora quase a metade", comentou.

Segundo o dirigente, hoje há uma relação direta entre faturamento e resultados em campo. "O Milan é o segundo no campeonato nacional e tem o segundo orçamento entre as equipes italianas", comentou.

Veja os duelos das oitavas-de-final

Com as vitórias de Atlético-MG e Náutico sobre Guaratinguetá e Criciúma, respectivamente, na noite desta quinta-feira, os oito confrontos das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2009 jà são conhecidos. Nesta sexta-feira, a CBF vai sortear a ordem dos mandos de campo da próxima fase, que acontece nas duas próximas semanas: os jogos de ida serão em 29 e 30 de abril, e os de volta, em 6 e 7 de maio. Diferentemente das duas fases anteriores, desta vez, os times que vencerem por dois gols de diferença fora de casa no jogo de ida não anulam a volta e terão que disputar a segunda partida.

Confira os confrontos das oitavas

Vasco x Icasa
Vitória x Atlético-MG
Corinthians x Atlético-PR
Goiás x Fluminense
Americano x Ponte Preta
Coritiba x CSA
Flamengo x Fortaleza
Internacional x Náutico

Das 16 equipes que continuam na briga pela vaga na Taça Libertadores de 2010, quatro são do Rio de Janeiro (Americano, Flamengo, Fluminense e Vasco), duas de São Paulo (Corinthians e Ponte Preta), duas do Paraná (Atlético-PR e Coritiba), duas do Ceará (Fortaleza e Icasa), uma do Rio Grande do Sul (Internacional), uma de Minas Gerais (Atlético-MG), uma da Bahia (Vitória), uma de Goiás (Goiás), uma de Pernambuco (Náutico) e uma de Alagoas (CSA).

Apenas quatro times já conquistaram pelo menos uma edição da competição, sendo o Fla (1990 e 2006) e o Timão (1995 e 2002) com duas conquistas cada. Inter (1992) e Flu (2007) têm um título

Time perde técnico e cogita não participar da Série C

Faltando um mês para a abertura do Campeonato Brasileiro da Série C, o representante candango na competição, o Gama, está na dúvida na sua participação na Terceirona Nacional. Com a saída do técnico Luiz Carlos Barbieri do comando da equipe, ele que retornou a São Paulo, o alviverde candango aguarda a chegada do agora empresário César Sampaio, para firmar uma parceria para as disputas da Série C.“Foi a parte financeira. Não chegamos a um acordo. Muita coisa teria de mudar por aqui”, disse o ex- treinador gamense.

Agrício Braga, vice-presidente do clube candango, afirmou ao Correio Braziliense que se continuar sem recursos, o Gama não vai disputar a Série C.

“Não temos patrocinador nenhum. Estou aqui desde 1993, agora é a época que vejo a situação mais feia”, afirmou o mandatário.

Caso o Gama acerte a parceria para as disputas da Série C, uma reformulação total está sendo sinalizada pelo time candango. Pelo menos 15 jogadores devem ir embora. No Candangão, o Gama não chegou às finais. Com isto, está fora da Copa do Brasil de 2010.

O Gama tem sua estréia marcada na Série C do Brasileiro para dia 24 de maio, em Belo Horizonte, diante do América. Isto se a equipe candanga confirmar sua participação na competição nacional. O nome do ex-técnico do Brasiliense, Reinaldo Gueldini, é um dos mais cotados para comandar o alviverde candango na Terceirona. Em 2004, Gueldini levou o Gama da Série C para a Série B.

Nico Rosberg é o melhor de sexta no Bahrein, e Ferrari termina em último


Nico Rosberg manteve a tradição de andar bem nos treinos livres de sexta-feira nesta temporada e terminou o dia na frente no Bahrein. O alemão da Williams marcou o tempo de 1m33s339 à tarde, 191 milésimos à frente de Fernando Alonso, da Renault. O espanhol conseguiu o tempo nos últimos minutos, quando andou com pneus supermacios e o tanque em condições de classificação.

Felipe Massa e Kimi Raikkonen sofreram mais uma vez com o pífio desempenho da Ferrari nesta temporada. O brasileiro e o finlandês terminaram a sexta-feira nas duas últimas posições no combinado dos dois treinos livres realizados no circuito de Sakhir. Eles foram superados até pelos dois carros da Force India, que conseguiu a oitava posição com Adrian Sutil e a 14ª com Giancarlo Fisichella.

Jarno Trulli, da Toyota, equipe considerada favorita no Bahrein, ficou em terceiro, a apenas 0s277 de Rosberg. Lewis Hamilton, melhor no treino da manhã, fechou o dia em quarto, à frente de Sebastian Vettel, vencedor do GP da China, e do australiano Mark Webber, ambos da RBR. Jenson Button, líder do campeonato, marcou apenas o sétimo tempo, em um dia decepcionante para a Brawn GP.

Adrian Sutil foi a grande surpresa do dia, com o novo pacote aerodinâmico e o difusor da Force India. O alemão ficou na oitava posição, à frente de Timo Glock, da Toyota, que marcou o nono tempo após liderar durante boa parte da segunda sessão de treinos livres durante boa parte.

Os outros brasileiros também não conseguiram um bom desempenho nesta sexta-feira. O melhor deles foi Rubens Barrichello, da Brawn GP, em décimo lugar, 546 milésimos mais lento que Rosberg. Nelsinho Piquet, da Renault, foi o 17º, 15 posições atrás de Fernando Alonso, seu companheiro

Paulo Porto afirma que Criciúma e Caxias saem na frente na Série C


No dia 31 de maio, o Brasil-Pe estreia na Série C do Brasileiro, atuando no interior de São Paulo, diante do Marilia. Depois que o regulamento foi divulgado, regionalizado a primeira fase, a direção xavante afirmou que a competição ficou ainda mais difícil. Em uma nova fase, após o rebaixamento no Gaúcho, a equipe vem buscando uma identidade com o comando do técnico Paulo Porto.

“Em clubes como o Brasil-Pe, que tem uma massa fanática, a pressão existe e sabemos que conquistar resultados é importante. Estamos montando uma equipe dentro das condições que o clube pode, fazendo uma pesquisa grande. Estamos contratando bons jogadores, mesmo com as dificuldades e a equipe está quase formada, faltando apenas dois ou três atletas para concluir”, disse Paulo Porto, em entrevista à rádio Guaíba.

O treinador xavante ainda falou dos adversários da Série C.

“O campeonato começa dia 24 de maio, mas nós estreamos no dia 31 diante do Marilia, lá em São Paulo. Temos como adversários, além dos paulistas, o Marcilio Dias, o Criciúma e o Caxias (...) Queremos aproveitar esse tempo para preparar o conjunto, já que Caxias e Criciúma largam na frente porque já estão com equipes montadas”, afirmou Paulo Porto.

ARGEL NÃO É MAIS TÉCNICO DO CAXIAS


Em uma reunião realizada após a partida desta quinta-feira, dia 23 de abril, em comum acordo com a diretoria, Argel Fucks deixa o comando técnico do Caxias, assim como o preparador físico Eduardo Schoeler e o auxiliar Claudiomiro.

A direção do clube se manifestará oficialmente às 15h30min de sexta-feira em entrevista coletiva, e estuda a busca por um substituto.

Atletico de Madrid de olho em DAlessandro

O armador DAlessandro poderá trocar o Internacional pelo Atlético Madrid, informou nesta quinta-feira o jornal espanhol Marca. Segundo o diário, DAlessandro ocupa o topo da lista de possíveis reforços do clube madrilenho para a próxima temporada. O dirigente Jesus García Pitarche até já teria se reunido com o craque argentino para conversar sobre a possibilidade de transferência.

Embora recorde do argentino como um jogador de "mil líos" (mil rolos) ao tempo em que atuou no Zaragoza, o Marca destaca que ele vive grande momento técnico no Inter. No Beira-Rio, os dirigentes se limitaram a dizer que desconhecem o assunto. Mas é bom recordar palavras recentes do vice-presidente de futebol, Fernando Carvalho:

- Provavelmente, teremos de vender um ou dois jogadores no meio do ano.

E as de Vitório Piffero:

- Não é o Inter que vende, são os outros que compram. Se a proposta é boa, aceitamos.

DAlessandro recebeu licença para viajar a Buenos Aires. Só retornará no sábado.

Mineiro: primeiro jogo da decisão terá arbitragem paulista

O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, às 16h deste domingo, terá arbitragem paulista. Paulo César de Oliveira comandará o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, auxiliado por Roberto Braatz e Maria Eliza Barbosa, ambos do quadro da Fifa.

A diretoria do Galo emitiu nota oficial repudiando a escalação do trio de São Paulo:

“O Clube Atlético Mineiro manifesta sua perplexidade diante da decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF) que, como queria o Cruzeiro, escalou trio de arbitragem de fora do Estado de Minas Gerais para a fase final do Campeonato Mineiro sem qualquer consulta ao nosso Clube.”

Já o Cruzeiro afirma que a decisão de chamar um trio de fora do estado de Minas Gerais para apitar os jogos finais foi tomada pela Federação Mineira antes mesmo do início da competição.

Neto Baiano marca três vezes e põe Vitória na luta pelo tricampeonato

O Vitória garantiu a vaga na decisão e vai brigar pelo tri do Campeonato Baiano diante do seu maior arquirrival: o Bahia, com quem não decide há três anos. Com três gols de Neto Baiano, artilheiro da competição, agora com 17, o Leão derrotou o Atlético-BA por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, desta vez no Barradão, e carimbou a vaga na decisão, onde enfrenta o Tricolor baiano, que derrotou o Fluminense de Feira de Santana pelo mesmo placar. Robinho descontou para o time de Alagoinhas. No jogo de ida, o time rubro-negro havia vencido por 2 a 1, o que fazia com que pudesse perder até por um gol de diferença em casa.

Anteriormente marcada para a quarta-feira, a partida teve que ser adiada pela Federação Baiana por causa da forte chuva que caiu sobre Salvador. O primeiro jogo da decisão é neste domingo, em Pituaçu. Por ter feito a melhor campanha na competição, o Vitória faz a segunda partida em casa e tem a vantagem de levar a taça em caso de empate por pontos e saldo de gols ao fim dos duelos.


O Vitória nem esperou muito tempo para mostrar a sua disposição em lutar pelo título. Logo no primeiro lance, Ramon Menezes tocou para Neto Baiano, que matou no peito, fez boa jogada e, driblando até o goleiro Dida, abriu o placar aos 48 segundos de bola rolando, para delírio da torcida rubro-negra presente no Estádio Manoel Barradas.

Precisando vencer por dois gols de diferença, a equipe de Alagoinhas reagiu e conseguiu o empate aos 29. O lateral-esquerdo Robinho aproveitou uma bobeada na defesa rubro-negra e, de canhota, mandou uma bomba para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Leão voltou levando perigo. Aos 12, Bida obrigou o goleiro Dida a fazer difícil defesa, quase desempatando. Mas cinco minutos depois, o meia entrou com perigo na área e foi derrubado por Vaguinho. Na cobrança, Neto Baiano, com paradinha, bateu no cantinho para fazer 2 a 1.

E, quando parecia que o jogo estava finalizado, Jackson deu bom passe para, mais uma vez, Neto Baiano, mandar uma bomba no ângulo esquerdo, para fechar a classificação. Um golaço do artilheiro.

O saldo negativo do jogo foi a lesão de Apodi, que após uma trombada no início da etapa final, saiu de campo com suspeita de torção no joelho.


Semifinais - jogos de volta

Quinta, 23/04
Vitória 3 x 1 Atlético
Bahia 3 x 1 Fluminense

Finais
Domingo, 26/04 - jogo de ida
Bahia x Vitória
Domingo, 03/05 - jogo de volta
Vitória x Bahia

De virada, Náutico carimba passaporte para as oitavas

Em jogo bastante disputado no meio-de-campo, com muita pegada de ambos os lados e com um segundo tempo espetacular, o Náutico garantiu vaga para a próxima fase da Copa do Brasil. O Timbu venceu o Criciúma, de virada, por 3 a 2, mesmo com um jogador a menos nos 15 minutos finais da partida. Kempes marcou duas vezes para o Tigre. Derley, Gilmar e Juliano garantiram a vitória do Alvirrubro.

O Náutico vai enfrentar o Internacional nas oitavas-de-final da competição. A ordem do cronfonto será decidida por sorteio, que será realizado nesta sexta-feira pela CBF. Nesta fase, ainda que um dos times vença o jogo de ida por dois gols de diferença, o segundo jogo será realizado.

Atlético-MG vence o Guaratinguetá e avança na Copa do Brasil

Com um gol de Diego Tardelli e outro de Júnior, o Atlético-MG bateu o Guaratinguetá nesta quinta-feira, por 2 a 0, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, e assegurou a classificação às oitavas-de-final da Copa do Brasil.

Na próxima fase da competição, o clube mineiro enfrentará o Vitória-BA, que despachou o Juventude.

Logo aos quatro minutos, Diego Tardelli sofreu pênalti. Na cobrança, ele mesmo abriu o placar.

Aos 44min da etapa final, Júnior cruzou da esquerda e encobriu o goleiro Fernando, fazendo o segundo gol no Mineirão

Com proposta do Nordeste, Argel pode deixar o Caxias

Ao final da partida contra o Ypiranga, o técnico Argel se reuniu com a direção do Caxias e o motivo da conversa seria a sua transferência para o futebol do nordeste. O treinador teria recebido na tarde desta quinta-feira uma proposta de um clube daquela região que seria difícil da equipe gaúcha cobrir e por isso estaria organizando a sua rescisão de contrato.

Curiosamente, o presidente grená, Osvaldo Voges, afirmava, mesmo após o 8 a 1 sofrido diante do Internacional, que acreditava em um projeto para a Série C, algo que pode estar acabando nesta sexta-feira.

O certo é que amanhã as duas partes devem se pronunciar, porém com o desfecho sendo a ida do clube gaúcho ao mercado para buscar um novo treinador. Especula-se que o Campinense, da Paraíba, que disputará a Série B, seria o destino de Argel

Riograndense/Santa Maria: Um reforço chega, e ninguém sai

O técnico Bebeto Rosa ganhará mais uma opção para melhorar o aproveitamento ofensivo do Riograndense na Série B do Gauchão. O meia-atacante Márcio Machado retornou ontem a Santa Maria e, hoje à tarde, será apresentado oficialmente no Estádio dos Eucaliptos. Márcio Machado confirmou o seu retorno ao clube, mas o assunto do dia foram as possíveis saídas do goleiro Tigre, do ala-esquerda Plínio e do centroavante Rodrigo.

A relação de dispensas divulgada ontem pelo Diário fez pesar o clima no Estádio dos Eucaliptos. Tanto que uma reunião da diretoria foi convocada no final da tarde para tratar da situação dos três atletas. E a decisão é que ninguém será mandado embora. Pelo menos por enquanto.

As três dispensas já eram estudadas há dias pela diretoria do Riograndense para não comprometer a folha de pagamento com a chegada dos novos reforços, mas pegaram os jogadores de surpresa. Os nomes de Tigre, Plínio e Rodrigo chegaram a ser confirmados pelo presidente, Saul Fin, e pelo diretor de futebol, José Luiz Quinhones, que mudaram de decisão para evitar um desgaste ainda maior entre o elenco e a comissão técnica do Periquito.

– Vamos deixar fechar o mês para ver como fica. De momento, não vamos dispensar ninguém – explicou o presidente Saul.

Quanto a Márcio Machado, na verdade ele fará uma reapresentação. O jogador, que defendeu o Riograndense na Segundona do ano passado, fez um acerto verbal com o clube em novembro e, depois, foi liberado para disputar o Campeonato Pernambucano pelo Cabense.

A negociação com o meia-atacante se arrastou por quase um mês. Mesmo tendo recebido um adiantamento em dinheiro do Riograndense, o jogador corria o risco de não retornar. As boas atuações com a camisa do Cabense chamaram a atenção do Sport Recife, que chegou a cogitar a sua contratação. Mas as negociações não avançaram, e o meia-atacante está de volta ao Estádio dos Eucaliptos.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Banco de Silvio Santos anuncia acordo com Timão para finais

A participação do Corinthians nas finais do Campeonato Paulista renderá lucros fora de campo para Ronaldo. O Banco PanAmericano, braço financeiro do Grupo Silvio Santos, anunciou que fechou patrocínio no calção do clube para as duas partidas contra o Santos, com 80% do valor destinado ao Fenômeno.

De acordo com a empresa do famoso apresentador e mandatário do SBT, a ideia é usar a exposição nos clássicos para avaliar a permanência definitiva no uniforme alvinegro. O local é um dos dois destinados ao camisa 9, que também recebe 80% do que é pago pela exposição nas mangas.

"As finais serão uma grande oportunidade de exposição de nossa marca e estamos muito otimistas quanto ao resultado e ao retorno. Estamos estudando também adquirir a cota de patrocínio para o resto do ano", avaliou o diretor superintendente do PanAmericano, Rafael Palladino. "A visibilidade do Corinthians tem crescido muito e o futebol atinge justamente a faixa da população que queremos, as classes B, C, D e E."

Até o momento, o único patrocínio fixo do Timão é a Batavo, que aparece na principal parte do uniforme, na barriga e nas costas. As mangas e o calção, usados para convencer Ronaldo a acertar com o clube, só teve parceiros de aluguel até o momento.

Apesar de a empresa já divulgar a parceria como certa, a assessoria de imprensa do Corinthians apenas admite a negociação, mas ressalta que o acordo não está 100% fechado.

CAXIAS APRESENTA SEIS REFORÇOS


A S.E.R. Caxias apresentou na tarde desta quinta-feira, dia 23 de abril, seis reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da série-C. Os zagueiros Anderson Bill e Dema, o lateral direito Alexandre Bindé, o volante Júlio César, o meio-campista Miro Bahia e o atacante Lê. Todos iniciaram os treinamentos.

PERFIL DOS CONTRATADOS:

ZAGUEIRO ANDERSON BILL:

Nome: Anderson Pedro
Apelido: Anderson Bill
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 04/05/1981 (27 anos)
Nascimento: Criciúma-SC
Altura: 1,90 m
Peso: 80 kg

Clubes:
1996-2000: Criciúma-SC
2001/2003: Cruzeiro-MG
2004/2005: Tubarão
2005: Hubey Huran-China
2006: Comercial-SP
2007: Chapecoense-SC
2008: Inter-SM
2008: América-RN
2009: Veranópolis


ZAGUEIRO DEMA:

Nome: Valdemar Cirino Andalecío Júnior
Apelido: Dema
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 04/07/1978 (30 anos)
Nascimento: Uberaba-MG
Altura: 1,91 m
Peso: 82 kg

Clubes:
2002/2003: Comercial
1998/2001 e 2004: Sertãozinho-SP
2005: Brasiliense-DF
2005/2008: Paulista-SP
2008/2009: Juventude-RS

Títulos:
- Copa Brasil com o Paulista em 2005
- Acesso para a Série A-3 do Paulista com o Sertãozinho em 2001
- Campeão Paulista com o Sertãozinho em 1998 e 1999.


LATERAL-DIREIRO ALEXANDRE BINDÉ:

Nome completo: Alexandre Bindé
Apelido: Alexandre Bindé
Posição: Lateral-direito
Data de nascimento: 06/09/1983 (25 anos)
Naturalidade: Três Passos-RS
Altura: 1,75 m
Peso: 70 kg

Clubes:
2004: São Luis-RS
2006: Três Passos-RS
2006: Glória-RS
2006,07 e 08: Porto Alegre-RS
2009: Avenida-RS


VOLANTE JÚLIO CESAR:

Nome completo: Júlio Cesar Rocha Costa
Apelido: Júlio César
Posição: Volante
Data de nascimento: 12/05/1980 (28 anos)
Naturalidade: Santos-SP
Altura: 1,78 m
Peso: 75 kg

Clubes:
2002: Bangu-RJ
2003: Tokio Verdy - Japão
2004: Portuguesa Santista-SP
2005-2007: São Caetano-SP
2007: Juventude-RS
2008: Caxias-RS
2008: Gama-DF
2009: Mogi Mirim-SP


MEIA MIRO BAHIA:

Nome completo: Claudomiro Conceição dos Santos
Apelido: Miro Bahia
Posição: Meio-campista
Data de nascimento: 21/12/1979 (29 anos)
Naturalidade:
Altura: 1,79 m
Peso: 74 kg

Clubes:
1998: Galícia-BA
2000: Goiatuba-GO
2003: 12 de Outubro-Paraguai
2004: Rio Branco-SP
2005: Iraty-PR
2006: Ulbra-RO
2007/1: Santa Cruz-PE
2007/2: ABC-RN
2008/01: Marília-SP
2008/2: The Strongest-Bolívia
2009: Veranópolis-RS

Títulos:
Campeão Paraguaio com o The Strongest
Acesso do ABC-RN para a Série-B


ATACANTE LÊ:

Nome: Leonardo Hermes Lau
Apelido: Lê
Posição: Atacante
Data de Nascimento: 18/12/1984 (24 anos)
Nascimento: Santa Cruz do Sul-RS
Altura: 1,81 m
Peso: 80 kg

Clubes:
2004: Atlético-PR
2004: Juventude-RS
2005: Atlético-PR
2005: Ceará-CE
2006: Marília-SP
2006: Remo-PA
2006-2007: ABC-RN
2008: Atlético-PR
2008/2009: Sport Ulbra-RS

Títulos:
Campeonato Paranaense: 2005
Campeonato Potiguar: 2007

Dois jogos antecipados na Segundona

A FGF comunicou ontem a antecipação de duas partidas pela Segundona Gaúcha. São estes os jogos, com dias e horários atualizados:

Santo Ângelo x Atlético de Carazinho, às 19h30min do dia 24/04 (sexta-feira), no Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo

Cruzeiro x Aimoré, às 15h30min do dia 25/04 (sábado), no Estádio Estrelão, em Porto Alegre

Palmeiras: Diego Souza deve pegar suspensão pesada no TJD

A agressão ao zagueiro Domingos pode custar caro ao meia Diego Souza. Dificilmente ele vai pegar uma pena leve pela rasteira aplicada no jogador santista, no último sábado, durante a derrota palmeirense por 2 a 1 pela semifinal do Paulistão. Os dois serão denunciados nesta quinta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) e devem ser julgados no dia 4 de maio.

Campeonato Citadino de Futsal 2009. Categorias de Base

Abertura: Dia 09 de Maio as 20 horas no Ginásio da Agremiação Pelotense de Esportes,
o jogo de abertura será na categoria Iniciação com os quatro clubes divididos em duas equipes,
uma integração entre as equipes.
Clubes:
Agremiação Pelotense de Esportes
Clube Brilhante
Esporte Clube Cruzeiro
Paulista Futebol Clube
Categorias:
Iniciação
Pré-Mirim
Mirim
Infantil
Todos contra todos, dois turnos, campeão do Primeiro Turno joga contra o campeão do segundo turno.
Os Ingressos terão o preço de R$ 2,00

André Luis Boanova
Coordenador Técnico

Goleiro Cássio é o novo reforço do Guarany de Bagé

Como já havia anunciado há algumas semanas, a diretoria do Guarany Futebol Clube estava atrás de um goleiro para a continuação da disputa da segunda gaúcha. Um dos nomes mais cotados durante este período foi o do veterano goleiro Cássio, que na tarde desta quarta-feira acabou acertando com a direção e já deve treinar nesta quinta-feira e fica à disposição do técnico André Luis para partida de domingo contra o Rio Grande, em Bagé.

Cássio Luis Ferrari, tem 1,82m e com os 39 anos de idade, trará um grande bagagem e experiência após ter jogado nos três times da cidade de Pelotas (Brasil, Pelotas e Farroupilha), no Esportivo e no Veranópolis. Fora do estado, Cássio atuou na Internacional de Limeira-SP e no Vila Nova de Goiás. O time mais recente que Cássio defendeu foi o Santa Cruz, na primeira divisão do Campeonato Gaúcho de 2009.

As informações são da Assessoria/Guarany de Bagé

SEMIFINAIS SERÃO NESTA QUINTA-FEIRA -

A Federação Bahiana de Futebol, decidiu às 16:50h da tarde desta quarta-feira, adiar as partidas válidas pelas semifinais do Campeonato Baiano de Futebol Profissional 1ª Divisão, que seriam realizadas na noite desta quarta-feira (22/04), como consta na RDI 09/09.

Esta decisão foi tomada, devido as fortes chuvas que estão caindo ultimamente na capital baiana. As duas partidas decisivas do Baianão 2009 foram adiadas para amanhã (23/04), mantendo os mesmos locais e horários.

Resultados


Copa do Brasil

Segunda fase
Jogos de volta
Atlético-PR 3 x 1 ABC
Confiança-SE 1 x 2 Icasa
Ponte Preta 0 x 0 Figueirense
Santos 0 x 1 CSA
Paraná Clube 1 x 1 Fortaleza
Internacional 5 x 0 Guarani
Fluminense 3 x 0 Águia de Marabá

Copa Libertadores da América

Segunda fase
Grupo 4
Defensor Sporting 4 x 3 Independiente de Medellín
Grupo 1
Sport 2 x 1 Colo-Colo
Grupo 4
São Paulo 2 x 1 América de Cali
Grupo 5
Cruzeiro 2 x 0 Deportivo Quito
Universitario de Sucre 0 x 0 Estudiantes


Copa da Alemanha

Semifinal
Jogo único
Hamburgo 1 (1) x (3) 1 Werder Bremen

Copa da França

Semifinal
Jogo de volta
Toulouse 1 x 2 Guingamp

Copa da Itália

Semifinal
Jogo de volta
Juventus 1 x 2 Lazio*
*Classificado para a final

Campeonato Espanhol

Fase Única
32ª rodada
Barcelona 4 x 0 Sevilla
Osasuna 2 x 3 Málaga
La Coruña 2 x 0 Almería
Betis 1 x 2 Valencia


Campeonato Inglês

Fase Única
27ª rodada
Manchester United 2 x 0 Portsmouth
33ª rodada
Chelsea 0 x 0 Everton


Amistoso internacional

Feminino
Em Frankfurt (ALE)
Alemanha 1 x 1 Brasil

"Debutante", Série D já conhece 27 representantes


Com início programado para o dia 5 de julho, o primeiro Campeonato Brasileiro Série D da história do país já conhece mais da metade dos seus participantes.

Dentre os nordestinos, além de Fluminense e Atlético, já garantiram também presença os pernambucanos Santa Cruz e Porto, o cearense Ferroviário e o maranhense Moto Club. Como a formação dos grupos na primeira fase será regionalizado, é bem provável que dentre os citados esteja algum dos possíveis adversários dos clubes baianos.

De acordo com a definição anunciada pela CBF, os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais têm direito à 3 vagas na Série D. Já Paraná, Bahia, Pernambuco, Goiás e Santa Catarina, duas. Os demais estados têm direito à apenas uma vaga. A tabela e o regulamento oficial da Série D deve ser divulgados até o início de maio.

Já são 27 times classificados. Confira a situação em cada estado brasileiro até o momento:

Acre - Melhor time do Estadual 2009 que não seja o Rio Branco
Alagoas - Melhor time do Estadual 2009 que não seja CRB e ASA
Amapá - Cristal
Amazonas - Campeão Estadual de 2009
Bahia - Fluminense e Atlético
Ceará - Ferroviário
Distrito Federal - Brasília
Espírito Santo - Campeão Estadual de 2009
Goiás - Itumbiara e CRAC
Maranhão - Moto Club
Mato Grosso - Araguaia
Mato Grosso do Sul - Campeão do primeiro turno do Estadual 2009
Minas Gerais - Tupi, Rio Branco e Democrata
Pará - Melhor time do Estadual 2009 que não seja Paysandu e Águia de Marabá
Paraíba - Mehor time do Estadual 2009 que não seja o Campinense
Paraná - Londrina e o melhor time do Estadual 2009 que não seja Atlético, Coritiba e Paraná
Pernambuco - Santa Cruz e Porto
Piauí - Campeão Estadual de 2009
Rio de Janeiro - Madureira, Bangu e Macaé
Rio Grande do Norte - Melhor time do Estadual 2009 que não seja ABC e América
Rio Grande do Sul - Pelotas, Ypiranga e São José
Rondônia - Campeão Estadual de 2009
Roraima - Campeão do primeiro turno do Estadual 2009
Santa Catarina - Brusque e Chapecoense
São Paulo - Mirassol, Paulista e Ituano
Sergipe - Melhor time do Estadual 2009 que não seja o Confiança
Tocantins - Tocantins

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Com Messi no banco, Barcelona goleia Sevilla e frustra Real


Perto de decretar o fim do domínio do Real Madrid no Campeonato Espanhol, o Barcelona deu novo show na tarde desta quarta-feira, no Estádio Cam Nou, quando goleou o Sevilla por 4 a 0 sem precisar dos serviços do astro argentino Lionel Messi. Em um de seus desafios mais difíceis nesta reta final da competição, o time catalão mostrou a boa fase e frustrou os planos do rival madrileno, que torcia por um tropeço dos mandantes e voltam a ficar seis pontos atrás do líder.

Manchester mais perto do tri


Beneficiado pelo empate do Liverpool com o Arsenal, o Manchester United aproveitou para abrir três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês, nesta quarta-feira, ao bater o Portsmouth, por 2 a 0, em jogo válido pela vigésima-sétima rodada do torneio. O atacante Rooney abriu o placar após jogada iniciada pelo brasileiro Anderson. No fim do segundo tempo, Carrick aproveitou assistência de Scholes para sacramentar o resultado.

Mesmo com um jogo a menos que os rivais na luta pelo título, o Manchester United é líder isolado da competição com 74 pontos. Em segundo lugar aparece o Liverpool com 71, seguido pelo Chelsea com 70. Já o Portsmouth estaciona na décima quarta posição com 37 e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada o time de Alex Ferguson segue sua luta pelo tricampeonato contra o Tottenham, dentro de casa, enquanto o Portsmouth visita o Newscastle.

No dia 29 deste mês, o Manchester faz o clássico inglês contra o Arsenal, no primeiro jogo das semifinais da Liga dos Campeões. No entanto, o objetivo da equipe de conquistar todos os títulos que disputou na temporada acabou interrompido no último domingo, após a eliminação da equipe para o Everton, na Copa da Inglaterra.

Alê Menezes no Guarany

o Guarany confirmou ontem dois belos reforços. O principal é o centroavante Alê Menezes, que deixa o Inter-SM para defender o Guarany na Segundona Gaúcha.

Outro jogador que reforço o alvirrubro bageense vindo do colorado de Santa Maria é o lateral esquerdo Fabinho. À dupla devem se juntar mais reforços procurados pela diretoria, que tenta tirar o tradicional Guarany das últimas colocações do Grupo 1 da Segundona.

Copa da Itália: Lazio vence novamente o Juventus e garante vaga na final

Depois de vencer a primeira partida das semifinais da Copa da Itália por 2 a 1, o Lazio repetiu o placar contra o Juventus e garantiu a vaga nesta quarta-feira para final do torneio, mesmo atuando fora de casa. Zarate e Koralov marcaram para o time de Roma. Del Piero descontou para a Velha Senhora. Com o resultado, o Lazio espera por Sampdoria ou Inter de Milão, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Juventus pressiona, mas sofre gol

Na primeira etapa, o Juventus, que precisava da vitória, buscou mais o ataque. Porém, a defesa do time de Roma, bem posicionada, era superior com Siviglia e Rozehnal, que levavam vantagem sobre a dupla de ataque da Velha Senhora, Iaquinta e Trezeguet.

Logo no começo do jogo, Iaquinta penetrou na área do Lazio, depois de passar por Koralov, e bateu cruzado, com perigo, à direita do gol de Muslera. A forte marcação da equipe da capital dificultava o toque de bola do Juventus, que, sem espaços, pouco chegava ao gol adversário.

Aos 25, depois de boa tabelinha entre Tiago e Iaquinta, Marchionni tentou de cabeça na pequena área, mas mandou sobre o gol de Muslera. O castigo para os donos da casa veio aos 12 minutos. Zarate aproveitou o cochilo da defesa da equipe de Turim e tocou na saída de Buffon para abrir o placar para o Lazio.

Na etapa final, o Juventus se lançou ao ataque em busca do empate, mas ficou com a defesa aberta. Em um contra-ataque rápido e mortal, Koralov recebeu de Ledesma e marcou o segundo gol aos 8, depois de a bola desviar em Grygera.

Lazio espera vencedor de Sampdoria e Inter de Milão


Com resultado por 2 a 0 para o Lazio, o Juventus se desesperou a partiu para cima em busca do gol. A missão era difícil, pois precisava de quatro gols para obter à classificação. A tentativa de pressionar deu certo no primeiro ataque. Aos 20, Del Piero recebeu passe de Camoranesi, dominou no peito e mandou para o fundo da rede. O golaço esquentou o jogo no estádio Olímpico de Turim. A torcida do Juventus, empolgada, empurrava o seu time, mas o Lazio segurou a pressão.

JOGO SANTO ÂNGELO E ATLÉTICO TEM NOVA DATA E HORÁRIO

O Departamento Técnico da FGF comunica que o jogo Santo Ângelo x Atlético, válido pelo Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, foi antecipado para 24/04 (Sexta-Feira), às 19:30 hs, no Estádio da Zona Sul, em Santo Ângelo.


Assessoria de Imprensa - FGF

Cruzeiro-PA contrata goleiro Ricardo Martini

O Cruzeiro de Porto Alegre confirmou nesta quarta-feira a contratação do goleiro Ricardo Martini, de 23 anos. O jogador já se apresentou, assinou contrato e começou a trabalhar no Estrelado.

Ricardo nasceu em 25 de março de 1986 em Uruguaiana e já passou por clubes como Lajeadense, Brasil de Pelotas e Criciúma. No ano passado foi o destaque do Grêmio Bagé na Copa FGF e neste ano disputou o Gauchão pelo Novo Hamburgo.

O Cruzeiro volta a campo no sábado pela Segundona Gaúcha para enfrentar o Aimoré, às 15h30min, no Estádio Estrelão, em Porto Alegre

Caxias ainda tem jogo após o fiasco no Gauchão

O grupo de jogadores e a comissão técnica do Caxias se reapresentaram na manhã desta terça-feira, no Estádio Centenário, para o reinício dos trabalhos após levar 8 a 1 do Inter, na final do segundo turno do Campeonato Gaúcho, no último domingo. Isto porque o regulamento ainda prevê a decisão do título do Interior com o Ypiranga, melhor colocado na classificação geral depois de Inter e Grêmio.

A primeira partida, com arbitragem de Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por José Franco Filho e José Otávio Bitencourt, será nesta quinta-feira, às 19h, no Estádio Centenário. A segunda, no domingo, também às 19h, mas no Colosso da Lagoa, em Erechim. O sistema de definição é o mesmo da Copa do Brasil, com gol qualificado e, em caso de igualdade nos 180 minutos, decisão por pênaltis.

Em termos práticos, o que o campeão do Interior fatura são R$ 50 mil e uma chance de pleitear vaga na Copa do Brasil de 2010, desde que Inter ou Grêmio perca o direito de participar da competição a partir de conquista de vaga na Taça Libertadores do próximo ano.

Para o duelo no Centenário, os ingressos já estão à venda por R$ 10 (arquibancada), R$ 20 (cadeira), R$ 5 (para idosos e estudantes com documentação válida) e R$ 15 (para acompanhante de sócio). Sócios com as mensalidades em dia e menores de 12 anos com acompanhante têm entrada gratuita.

Empresário garante debandada no Real Madrid no final da temporada

O empresário italiano Ernesto Bronzetti, agente da Fifa, revelou em seu blog na internet que o Real Madrid fará uma grande reformulação em seu elenco quando terminar o Campeonato Espanhol. Estariam saindo cinco jogadores do clube: Cannavaro, Guti, Van der Vaart, Van Nistelrooy e Robben.

– No final desta temporada, o Real venderá vários jogadores, entre eles Cannavaro, Guti, Van der Vaart, Van Nistelrooy e Robben – publicou, esquecendo-se de que Cannavaro deixará o clube por fim de contrato.

Bronzetti é conhecido por ter colaborado com Florentino Pérez na formação dos Galáticos no clube madrileno.

Juventus pode ser destino de Diego


O meia brasileiro Diego ainda não decidiu se ficará no Werder Bremen, clube com o qual tem contrato até 2011, ou se irá para uma equipe europeia de maior expressão.

Diego foi fundamental para o time alemão nas classificações às semifinais da Copa da Uefa e da Copa da Alemanha, e especulações sobre uma possível ida a um clube espanhol ou italiano aumentaram nas últimas semanas.

"Tenho ofertas de grandes clubes europeus", afirmou Diego à revista Sportbild. "O técnico (do Werder) Klaus Allofs está ciente disso."

Ele não especificou quais clubes estão interessados em seu futebol, mas disse que as investidas da Juventus o deixaram lisonjeado.

"Por um lado, me deixa orgulhoso o fato de grandes clubes como a Juventus, por exemplo, terem mostrado interesse. Mas eu vivo na realidade. Todas as minhas expectativas estão no Bremen. Estou muito feliz e tenho contrato até 2011", afirmou.

Diego, de 24 anos, afirmou que todas as opções estão em aberto, acrescentando: "Posso ir, ou ficar, ou renovar o contrato", concluiu.

Fred acha inaceitável não chegar às oitavas da Copa do Brasil

A eliminação da Copa do Brasil nem passa pela cabeça de Fred. O atacante elogiou o Águia, mas está confiante em uma vitória contra a equipe paraense, nesta quarta-feira, às 21h50, no Maracanã. O time precisa derrotar o adversário por 1 a 0 ou dois gols de diferença.

"Será um jogo difícil, mas temos totais condições de conseguir a classificação. A Copa do Brasil sempre tem surpresas, mas sabemos que é inaceitável não se classificar nesta quarta. Estamos tranqüilos e preparados para esse jogo", revelou o atacante.

Fred admitiu que a equipe não vive um bom momento e espera que a cobrança dos torcedores sirva como motivação.

"Mesmo há pouco tempo no clube, sei da tradição do Fluminense. Não vamos ser hipócritas e dizer que está tudo normal. Sabemos que se não vencermos o Águia haverá uma grande cobrança e ninguém gosta disso. Peço para o torcedor comparecer no estádio e nos apoiar. A cobrança da torcida na última semana foi até boa porque nos motivou e espero que isso ajude a trazer um bom resultado", comentou.

O camisa 9 tricolor quer voltar a balançar a rede nesta quarta, mas ressalta que o mais importante é a vitória. Fred destaca que as dimensões do Maracanã ajudarão o Fluminense e espera que o Águia não fique segurando o jogo.

"Se a gente ganhar de 1 a 0 já está bom. Fazer gol e a equipe não ganhar para mim não adianta nada, o mais importante é conseguirmos a classificação. É lógico que vamos buscar o resultado. Tomara que façam menos cera do que fizeram em Belém.

Acho difícil eles se fecharem muito no Maracanã, porque o campo é grande e largo. Vamos conseguir aproveitar o espaços", concluiu.

Rafinha troca Schalke pelo Bayern de Munique, diz jornal alemão


O lateral-direito Rafinha, que defendeu a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, no ano passado, irá reforçar o Bayern de Munique na próxima temporada, publicou nesta quarta-feira o diário alemão "Abendblatt".

Segundo o jornal, o jogador de 23 anos chegou a um acordo com o Schalke 04 para deixar o clube. Seu contrato com a equipe de Gelsenkirchen vale até 2011.

Em entrevista à edição desta quarta da revista "Sport Bild", Rafinha admitiu que pode mudar de time caso o Schalke não se classifique para a Copa dos Campeões da Europa.

A seis rodadas do fim do Campeonato Alemão, o clube parece longe da principal competição europeia. O Schalke é o sexto colocado do seu país, com 46 pontos, oito a menos do que o Hamburgo, terceiro na tabela e primeiro time com vaga no torneio.

Nacional empata no Peru e avança na Libertadores

O Nacional do Uruguai assegurou nesta terça-feira sua classificação para as oitavas-de-final da Libertadores, ao empatar por 1 a 1 com o Universidad San Martin, em Lima. O time, que levou o gol de empate nos minutos finais, chegou a 11 pontos e manteve a liderança do Grupo 3, contra 8 pontos do rival, que pode garantir sua classificação também nesta semana, em caso de tropeço do River Plate.

Melhor em campo, o time uruguaio abriu o placar aos 28 minutos do segundo tempo, com um gol do argentino Marcos Mondaine. Aos 43, o San Martin alcançou o empate em cobrança de falta de outro argentino, Gonzalo Ludueña.

Na quinta-feira, o River Plate, com 4 pontos, vai a Assunção para enfrentar o Nacional do Paraguai, que tem apenas 1 ponto e já está eliminado. Se perder, o time argentino estará fora da competição. Na próxima semana, o grupo será encerrado com o duelo entre o Nacional do Uruguai e seu homônimo paraguaio, e a partida entre River Plate e San Martin, em Buenos Aires.

Cuca desabafa, clama por democracia e ameaça não dar mais entrevistas

Recentemente frequentador do banco dos réus do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), Cuca se mostrou surpreso com a possibilidade de ser julgado pela terceira vez em menos de um mês. Nesta terça-feira, o treinador do Flamengo ficou contrariado ao ser informado que a declaração dele dizendo que o presidente do TJD-RJ, Antônio Vanderler, mentiu pode causar-lhe problemas.

– Se a cada coisa que eu falar me levarem ao tribunal, não darei mais entrevistas. Estamos em um país democrático. Ele (Vanderler) sentou-se ao meu lado e prometeu que daria o efeito suspensivo – disse, após o treino na Gávea.

Na segunda-feira, Cuca foi indiciado por descumprir a punição de ficar afastados dos jogos de futebol por 30 dias. Na ocasião, em imagens divulgadas pela FlaTV, o treinador estava no vestiário antes do clássico contra o Fluminense, na semifinal da Taça Rio. Ele alegou que foi apenas participar da oração.

A primeira punição do comandante rubro-negro aconteceu porque ele teria ofendido o árbitro Luiz Antonio Silva dos Santos na derrota por 2 a 0 para o Vasco. Primeiramente, Cuca foi suspenso por um mês, mas na semana passada conseguiu um efeito suspensivo e voltou à beira de campo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo.

Pelotas goleia o Flamengo de Alegrete por 4 a 0

Cinco jogos foram realizados no feriado pela Segunda Divisão. Glória foi o único clube a vencer fora de casa na rodada de terça-feira.

Chave 1
Na Boca do Lobo, o Pelotas goleou o Flamengo por 4 a 0, e assumiu a vice-liderança, com 15 pontos. Os gols foram de João Carlos, aos 22, Michel, aos 33 e 42, e Carlos Alberto, aos 46 minutos, todos no segundo tempo.

Já em Rio Grande, o Rio Grande derrotou o Farroupilha por 2 a 1, com gols de Róbson e Giovane (contra). Magno descontou para o Farroupilha. O Vovô ocupa o terceiro lugar, com 15 pontos.

Chave 3
No Luiz de Medeiros, em Três Passos, o Glória fez 2 a 1 sobre o Três Passos, de virada, e consolidou a liderança, com 18 pontos. Edvaldo abriu o placar para o Três Passos aos 40 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Giancarlo marcou duas vezes, aos 12 e aos 19 minutos, de pênalti.

Em Santa Maria, o Riograndense, vice-líder, venceu o Panambi, por 2 a 0, com gols de Rodrigo, aos 35 segundos do primeiro tempo e Luiz Fernando, de pênalti, aos 24 minutos da etapa final.

Fechando a rodada, com dois gols de Lucas, o Lajeadense bateu o Santo Ângelo por 2 a 0, no Estádio Florestal, em Lajeado.

As informações são da Assessoria/FGF

terça-feira, 21 de abril de 2009

Milan rescinde com volante Emerson


Por meio de uma nota oficial, o Milan anunciou a rescisão do contrato do volante brasileiro Emerson. Sem muitas chances na equipe principal rossonera, o jogador de 33 anos pediu que o clube o liberasse, e foi prontamente atendido pelos rubro-negros.

Em um curto comunicado oficial, a equipe italiana confirmou a rescisão do meia. "O Milan anuncia que o jogador Emerson pediu e teve uma imediata rescisão de seu contrato com o clube, por motivos pessoais. Agradecemos a ele por tudo o que mostrou durante sua experiência no clube, e o Milan deseja toda a sorte em seu futuro", dizia a nota.

Emerson chegou ao Milan em 2007, vindo do Real Madrid. Antes dos merengues, o atleta formado no Grêmio passou por Bayer Leverkusen, Roma e Juventus. Pela seleção brasileira, foi convocado pela primeira vez em 1997, e foi à Copa do Mundo do ano seguinte devido ao corte de Romário. Foi convocado 73 vezes, marcando seis gols.

Torcida faz manifesto pra selar a paz com jogadores

Depois da confusão entre torcida e jogadores do Avaí na derrota para a Chapecoense, no último domingo, a Ressacada voltou a receber o apoio de avaianos. Na tarde desta terça-feira, cerca de 100 torcedores estiveram no clube para uma manifestação de apoio aos atletas às vésperas da final do Campeonato Catarinense. FutebolSC.com

O ônibus que levava a equipe para um treino físico na praia parou na saída do estádio para os jogadores e o técnico Silas receberem o carinho da torcida. Adultos, jovens e crianças levaram faixas, cartazes e bandeiras para incentivar o Leão. Todos os atletas foram reverenciados.

A iniciativa partiu de um grupo de blogueiros avaianos dispostos a colocar um fim no mal entendido ocorrido no domingo, quando torcedores discutiram com atletas após a derrota por 1 a 0 para a Chapecoense.

Guarani treina no Olímpico e goleiro fala sobre 8 a 1 no Caxias

Na tarde desta terça-feira, o Guarani realizou um treino leve no estádio Olímpico visando a partida de amanhã contra o Internacional pela Copa do Brasil. O técnico Vadão, ao final do trabalho, falou sobre o que espera do confronto, e com um discurso bastante conservador disse não ser a tarefa do time de Campinas algo tão impossível.

“Em jogo de Copa do Brasil e tudo pode acontecer. A diferença entre o Internacional e o Guarani neste momento é muito grande, porém podemos amanhã fazer uma partida incrível e porque não levar a partida para os pênaltis. Estamos nos preparando e vamos ver o que pode acontecer no Beira-Rio”, disse Vadão.

Quem foi bastante assediado pela imprensa foi o goleiro Douglas, que garantiu ter visto o arqueiro Rafael Lopes, do Caxias, ter tomado 8 a 1 do Internacional, no último domingo.

“É complicado para quem é goleiro. Vimos um companheiro sofrer tantos gols e ainda sabendo que o próximo jogo será contra você. Agora é ver o que o Caxias fez de errado e o que o Inter fez de certo para tentar evitar que ocorra o mesmo. Eu não tenho receio que aconteça comigo, pois tenho alegria de jogar pelo Guarani e de voltar ao Beira-Rio, onde eu joguei quando atuava pelo Coritiba”, declarou Douglas

Empate no Nicolau Fico! Brasil 3x3 Rio Grande

Depois da estréia dificil e apenas um dia de intervalo o grupo voltou a jogar pelo Campeonato Gaucho, com um publico interessante (103) o grupo Xavante buscou o placar duas vezes e chegou a virar o jogo , mas sofreu o empate em uma ótima cobrança de falta do time adversário.

O empenho da comissão técnica (Treinador Cesar Correa, Prep. fisico Julio Peraça , Prep. Goleiro Fabricio Bareño e Auxiliar Jonifer Saraiva) que assumiu o SUB-17 a uma semana da estréia na competição é grande, claro que não pode ainda implantar definitivamente a sua filosofia de jogo, mas a equipe se portou infinitamente melhor que a partida de Bagé.

Gols do Brasil : Bruno 18 PT(1x1) , Bruno(penalti) 12 ST(2x2) e Renato 27 ST(3x2).

Próximo jogo do grupo Xavante será frente ao co-irmão Pelotas no sábado as 15hs.


Fonte: Dep.Amador GEB

Cuca deve manter equipe titular do Flamengo na decisão

O técnico Cuca não quer falar muito sobre esquemas táticos, jogadas e fazer previsões para o clássico de domingo contra o Botafogo, primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Mas o treinador do Flamengo deixou a entender que não irá mexer na equipe que derrotou o mesmo Botafogo, por 1 a 0, e conquistou a Taça Rio, forçando a realização de mais dois jogos finais.

Pelotas assumiu novamente a vice-liderança da Chave 1


Na tarde deste feriado de Tiradentes, o Lobão venceu o Flamengo de Alegrete pelo placar de 4x0. Com o resultado o Pelotas assumiu novamente a vice-liderança da Chave 1.

O áureo-cerúleo apresentou durante toda a partida um domínio maior no campo de jogo. Porém, os gols aconteceram somente na etapa complementar.

GOLS

O zagueiro João Carlos abriu o placar aos 22min. Aos 31min, foi a vez de Michel marcar. Novamente Michel, aos 42min, em chute de fora da área, anotou o terceiro. Carlos Alberto encerrou a goleada aos 46min.

O Pelotas jogou com: Roger; Mateus, João Carlos e Cirilo; Deivid, Carlos Alberto, Tiago Rocha (Maurício), Airton (Xaro) e Fabrício; Michel e Dauri (Santiago).

A próxima partida do Pelotas será no domingo, dia 26, contra o Farroupilha. O jogo está marcado para às 15h30min, no estádio Nicolau Fico.


Gabriel Ribeiro - Assesso ria de Imprensa E.C.Pelotas

Resultados

Segundona gaucha
Rio grande 2x1 farroupilha
Pelotas 4x0 Flamengo

Lajeadense 2x0 Santo Angelo
RioGrandense-SM 2x0 Panambi
Três Passos 1x2 Gloria

Copa da França

Semifinal
Jogo único
Grenoble 0 x 1 Rennes

Copa da Alemanha

Bayer Leverkusen 4 x 1 Mainz

Campeonato Espanhol

Fase Única
32ª rodada
Real Madrid 3 x 2 Getafe
Numancia 1 x 2 Athletic Bilbao



Campeonato Inglês

Fase Única
33ª rodada
Liverpool 4 x 4 Arsenal

Campeonato Tocantinense

1ª fase
12ª rodada
Juventude 1 x 1 Tubarão
Tocantinópolis 4 x 3 Intercap
Palmas 0 x 0 Gurupi

Nos minutos finais, Casillas pega pênalti e Higuaín faz gol do triunfo por 3 a 2

Uma noite heroica do Real Madrid no Santiago Bernabéu. Nesta terça-feira, o time decidiu a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Getafe nos minutos finais da partida, válida pela 32ª rodada, e colou ainda mais no Barcelona, líder do Campeonato Espanhol.

Aos 42 do segundo tempo, Casillas defendeu um pênalti e evitou que o Getafe ficasse na frente do placar. Aos 47, o argentino Higuaín marcou um golaço e garantiu a vitória por 3 a 2, para delírio da torcida no Bernabéu.

Esta foi a sexta vitória seguida do Real no Espanhol. Agora, o time de Juande Ramos tem 75 pontos, em segundo, apenas três a menos que o Barcelona. O líder encara o Sevilla na quarta-feira e precisa vencer para evitar a pressão do Real. O Getafe está em 16º, com 34.

Liverpool e Arsenal empatam em jogo eletrizante


















O dia era do atacante Arshavim, mas o Arsenal apenas empatou com o Liverpool na tarde desta terça-feira, em Liverpool. O jogador do Arsenal marcou os quatro gols do seu time.

Depois de ser eliminado da Liga dos Campeões, o Liverpool precisava da vitória para seguir com boas chances no Campeonato Inglês. E o time do técnico Rafael Benitez começou o jogo partindo para cima do Arsenal. Mas todas tentativas de gol paravam nas mãos do goleiro Fabianski.

E como diz o ditado: quem não faz, leva. Aos 35 minutos, Fábregas e Nasri tabelaram e a bola sobrou para Arshavim abrir o placar para o Arsenal. O Liverpool seguiu pressionando, mas o primeiro tempo terminou com a vantagem dos visitantes.

No início do segundo período, o Liverpool começou alucinante. Aos três minutos, Kuyt cruzou e Fernando Torres marcou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Fabianski. Sete minutos depois, o mesmo Kuyt roubou a bola e cruzou na área. Dessa vez quem aproveitou foi Benayoun, que subiu mais alto que a zaga adversária.

Arshavim marca mais três

Depois da virada, o Liverpool seguiu melhor. Mas, aos 22 minutos, a zaga falhou e Arshavim empatou a partida. Dois minutos depois, Nasri cruzou na área, Fábio Aurélio tentou afastar e errou o chute. A bola caiu no pé de Arshavim, que colocou o Arsenal em vantagem mais uma vez.

Não demorou cinco minutos, Fernando Torres recebeu na área e empatou a partida mais uma vez. O duelo seguiu equilibrado. O Liverpool atacava e o Arsenal aproveitava os contra-ataques.

Aos 45 minutos, mais uma vez ele. Arshavim recebeu um passe na frente da área, conduziu a bola alguns metros e acertou um chute sem chances para o goleiro do Liverpool. Mais uma vez o Arsenal estava na frente. Mas quando o jogo parecia definido, Benayoun empatou mais uma vez para o Liverpool, aos 47 minutos, depois de aproveitar um rebote dentro da área.

Com o empate, o Liverpool assumiu a liderança do Campeonato Inglês com 71 pontos, ao lado do Manchester United — que tem dois jogos a menos. O Arsenal é o quarto colocado com 62 pontos.

Real oferece R$ 114 mi ao Bayern por Ribery


Com grandes clubes europeus interessados em seu futebol, o meia Frank Ribery não deve continuar no Bayern de Munique na próxima temporada. De acordo com o jornal italiano ITA-Sport Press, o Real Madrid saiu na frente dos concorrentes e teria oferecido aos alemães 38 milhões de euros (R$ 114 milhões) pelo jogador.

A oferta teria sido feita pelo candidato à presidência Florentino Pérez, dirigente favorito para vencer as eleições de junho que serão realizadas no clube merengue. A ponta para tanto foi o ex-jogador Zinedine Zidane.

Amigo pessoal de Ribery, o meia aposentado tem o mesmo agente do que o compatriota. Alain Migliaccio teria viajado à Alemanha nesta semana para oferecer a quantia aos dirigentes do Bayern.

Entretanto, segundo o periódico, o presidente Franz Beckenbauer teria recusado o cheque milionário. Apesar disso, o próprio ex-jogador e agora dirigente já declarou que não será fácil segurar Ribery no Allianz Arena até julho.

Além do Real, o rival Barcelona é cotado como o provável destino do meia francês. De acordo com a imprensa espanhola, Ribery tem como preferência atuar ao lado de Messi, Eto'o e Henry.

COPA DO BRASIL 2009 -JOGOS DO MEIO DE SEMANA


22/04
Atlético/PR
x
ABC
22/04
Paraná
x
Fortaleza
22/04
Flamengo
x
Remo
22/04
Santos
x
CSA
22/04
Ponte Preta
x
Figueirense
22/04
Confiança
x
Icasa
22/04
Vasco
x
Central
23/04
Atlético/MG
x
Guaratinguetá
23/04
Corinthians
x
Misto
23/04
Fluminense
x
Águia de Marabá
23/04
Náutico
x
Criciúma