terça-feira, 21 de abril de 2009

Rejeitado em teste, atacante Taison diz que pensou em largar o futebol


Era 2005. Taison saiu de Pelotas e rumou para o estádio Beira-Rio para fazer um teste. Se passasse, ingressaria nas categorias de base do Internacional, seu clube do coração. Era um sonho para ele. O jogador calçou as chuteiras e foi a campo. Correu, lutou, fez o possível para mostrar serviço. E foi reprovado. Voltou para Pelotas de cabeça baixa.

- Eu pensei em largar o futebol. Não queria mais. Foi uma decepção muito grande. Tudo que eu queria era jogar em um clube grande, e aí fui reprovado. Fiquei muito chateado mesmo, mas era algo normal. Tinha muita gente fazendo o teste. Nem tinha como o pessoal ver quem era bom ou não - lembrou o jogador.

Passados alguns meses, Taison resolveu insistir com o futebol. Ele defendia o Progresso, de Pelotas, naquele mesmo ano de 2005 quando pintou um jogo contra o Inter. A vida do atacante mudou naquele dia.

- Eu lembro que vencemos por 3 a 2. Eu fiz dois gols. Aí o Inter ligou e disse: Vem pra cá já. Cheguei na segunda-feira e já ganhei um contrato de três anos - comentou o garoto.

Quatro anos depois, Taison é titular e destaque do time profissional do Inter. Ele é o goleador colorado na temporada, com 17 gols. Foram 15 só no Gauchão. O jogador foi o artilheiro da competição. Como consequência, virou celebridade e passou a receber tratamento diferente nas ruas.

- É impressionante. Fico cada dia mais bonito. No dia em que virei profissional, eu fiquei bonito de repente - disse o jogador, brincando com o assédio das fãs.

O rendimento de Taison torna naturais futuras propostas de clubes estrangeiros por ele. O vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho, garantiu que ele não será negociado em 2009. O jogador também disse que não pretende sair tão cedo. Ficará no Beira-Rio mais algum tempo, ficando cada dia mais bonito e fazendo os técnicos que o rejeitaram em 2005 pensar onde é que estavam com a cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário