quarta-feira, 22 de abril de 2009

Copa da Itália: Lazio vence novamente o Juventus e garante vaga na final

Depois de vencer a primeira partida das semifinais da Copa da Itália por 2 a 1, o Lazio repetiu o placar contra o Juventus e garantiu a vaga nesta quarta-feira para final do torneio, mesmo atuando fora de casa. Zarate e Koralov marcaram para o time de Roma. Del Piero descontou para a Velha Senhora. Com o resultado, o Lazio espera por Sampdoria ou Inter de Milão, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Juventus pressiona, mas sofre gol

Na primeira etapa, o Juventus, que precisava da vitória, buscou mais o ataque. Porém, a defesa do time de Roma, bem posicionada, era superior com Siviglia e Rozehnal, que levavam vantagem sobre a dupla de ataque da Velha Senhora, Iaquinta e Trezeguet.

Logo no começo do jogo, Iaquinta penetrou na área do Lazio, depois de passar por Koralov, e bateu cruzado, com perigo, à direita do gol de Muslera. A forte marcação da equipe da capital dificultava o toque de bola do Juventus, que, sem espaços, pouco chegava ao gol adversário.

Aos 25, depois de boa tabelinha entre Tiago e Iaquinta, Marchionni tentou de cabeça na pequena área, mas mandou sobre o gol de Muslera. O castigo para os donos da casa veio aos 12 minutos. Zarate aproveitou o cochilo da defesa da equipe de Turim e tocou na saída de Buffon para abrir o placar para o Lazio.

Na etapa final, o Juventus se lançou ao ataque em busca do empate, mas ficou com a defesa aberta. Em um contra-ataque rápido e mortal, Koralov recebeu de Ledesma e marcou o segundo gol aos 8, depois de a bola desviar em Grygera.

Lazio espera vencedor de Sampdoria e Inter de Milão


Com resultado por 2 a 0 para o Lazio, o Juventus se desesperou a partiu para cima em busca do gol. A missão era difícil, pois precisava de quatro gols para obter à classificação. A tentativa de pressionar deu certo no primeiro ataque. Aos 20, Del Piero recebeu passe de Camoranesi, dominou no peito e mandou para o fundo da rede. O golaço esquentou o jogo no estádio Olímpico de Turim. A torcida do Juventus, empolgada, empurrava o seu time, mas o Lazio segurou a pressão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário