segunda-feira, 30 de março de 2009

Fora do G-4, Grêmio enfrenta o São Luiz de olho na liderança do Grupo 2

Para evitar qualquer tipo de crise, o Grêmio quer realizar quatro partidas em nove dias. Vencer o São Luiz, nesta segunda-feira, é essencial para atingir este objetivo. Os três pontos em disputa no Olímpico são importantíssimos para o Tricolor chegar em uma situação confortável na última rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Portanto, Celso Roth colocará em campo seus titulares a partir das 19h30.

O grupo 2 do Estadual está embolado. Somente o lanterna Sapucaiense não sonha com uma vaga na segunda fase. Nessa situação, o Grêmio é obrigado a vencer em casa para poder atuar diante do Caxias, em casa, com o empate lhe favorecendo.

Caso termine a fase entre os quatro primeiros lugares, os comandados de Roth terão que retornar a campo no domingo. Dependendo da combinação de resultados, o adversário pode ser até mesmo o Inter. Depois de três jogos seguidos pelo Gauchão, na terça-feira será a vez de duelar pela Libertadores contra o Aurora.

Para o início da segunda maratona de jogos - o Tricolor enfrentou uma idêntica no primeiro turno -, o treinador escalará seus principais atletas. A única ausência é o centroavante Alex Mineiro, que sente dores musculares e será poupado. Seu substituto no ataque é uma incógnita.

O último treino forte antes de enfrentar o São Luiz ocorreu no sábado. O único objetivo do trabalho foi aprimorar as finalizações. Os jogadores do meio-campo e do ataque estão pecando neste quesito e querem terminar logo com as oportunidades desperdiçadas.

"Para você ser bem visto dentro de campo, temos que treinar. Foi o que a gente fez. Temos que estar atentos aos nossos erros e esse acho que talvez seja o nosso principal erro. Não existe fórmula para corrigir este tipo de erro. Somente dentro do jogo e com bastante naturalidade as coisas vão voltar ao normal", declarou o capitão Tcheco.

Porém, os gremistas deverão encontrar dificuldades para colocarem a bola na rede. Apesar da fraca campanha, a defesa do São Luiz é uma das menos vazadas do torneio. Contando os gols sofridos somente nas fases classificatórias, o Glorioso concedeu 12 gols, enquanto o Tricolor sofreu 14.

Apesar de ser o vice-lanterna da chave, o São Luiz ainda possui chances matemáticas de avançar no Gauchão. Para isso, é preciso vencer seus dois jogos e torcer por uma combinação de resultados.


Grêmio
Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Tcheco, Souza e Fábio Santos (Jadilson); Jonas e Herrera ( Máxi Lopez) . Técnico - Celso Roth

São Luiz
Oliveira; Negueti, Marcão e Juliano; Alex, Coracini, Ronaldo, Felipe e Xaro; Alan e Kill. Técnico - Itamar Schulle.

Local - estádio Olímpico, em Porto Alegre.
Horário - 19h30 (de Brasília).
Arbitragem - Ronaldo Santos da Silva (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário