segunda-feira, 30 de março de 2009

Inter/SM pega o Veranópolis e quer encaminhar classificação


Se o domingo foi de treino, concentração e descanso para os jogadores do Inter-SM, o mesmo não se pode dizer de outros times. Enquanto o colorado pensava no confronto de hoje às 20h, contra o Veranópolis, na Baixada, e em uma vaga nas quartas-de-final da Taça Fábio Koff, os gramados ferviam. E a rodada do fim de semana trouxe boas e más notícias para o time de Santa Maria.

O resultado mais positivo foi a goleada 4 a 0 que o Esportivo sofreu para o Novo Hamburgo. O time de Bento Gonçalves é adversário direto do Inter-SM na briga por uma vaga na próxima fase do Gauchão. O que não deve ter agradado ao colorado foi a surpreendente virada do Sapucaiense sobre a Ulbra. Precisando somente da vitória, a equipe de Sapucaia do Sul empatava o jogo até os 48 minutos do segundo tempo, placar que rebaixava a equipe. Mas o gol salvador veio nos acréscimos, mantendo o time na briga.

Outro jogo em que o colorado estava de olho não adiantou secar. Em casa, o Avenida virou para cima do rebaixado Brasil-Pe e venceu por 3 a 2. O xavante chegou fazer 2 a 0.

Mas, independentemente dos resultados de ontem, o técnico Jorge Anadon afirma que o importante será fazer a lição de casa hoje à noite. Tanto que treinou sábado e domingo com os atletas. Ele garante que não há nenhum pedido especial para o confronto diante do Veranópolis, mas admite que espera mais posse de bola de seus atletas. Do elenco atual, o treinador não poderá contar apenas com o zagueiro Darzone. A tendência é que Wilson entre no seu lugar. De resto, o time é o mesmo que empatou em 1 a 1 com o Novo Hamburgo na rodada passada.

Pelas contas de Anadon, uma vitória hoje praticamente garante o colorado nas quartas-de-final da Taça Fábio Koff, além, claro, de manter o colorado ainda mais longe da zona de rebaixamento. E para que a vaga na próxima fase do Gauchão venha nesta penúltima rodada da competição, o técnico faz um pedido especial:

– A Baixada tem de ferver, o torcedor tem de ajudar.

Arbitragem Desde que o árbitro Francisco Silva Neto anulou um gol de Alê Menezes na Baixada, toda vez que ele é sorteado para apitar uma partida do Inter-SM, a diretoria trata de tentar a troca. Para hoje, conseguiu. Neto iria apitar a partida do colorado, mas após uma ligação do presidente Carlos Rempel para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a escala foi alterada. Rogério Gonçalvez é quem virá a Santa Maria.

As informações são do Diário de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário