segunda-feira, 30 de março de 2009

RESUMO CAMPEONATO GAUCHO


No dia do jogo da seleção brasileira, os times do Campeonato Gaúcho estavam inspirados. A continuação da sexta rodada da Taça Fábio Koff teve muitos gols e partidas emocionantes.

Em Porto Alegre, o São José conseguiu uma virada espetacular sobre o Caxias e venceu por 4 a 3. Jogando em casa, sob um calor de 35º, o Zequinha saiu na frente com Sandro Sottili. Os visitantes conseguiram o empate através de Cristian Borja. Ainda na primeira etapa, Carmona colocou os donos da casa novamente em vantagem. Nos acréscimos do primeiro tempo confusão. Carmona tentou cruzar e a bola tomou o rumo do gol, o goleiro Muriel espalmou para dentro e a bola chocou-se na barra de sustentação (dentro do gol), ela foi para fora, o juiz não marcou o gol. No rebote Sandro Sottili cabeceou no travessão, a bola bateu no chão depois da linha, mas novamente nada foi marcado.

O lance desconcertou os jogadores do São José, que voltaram apáticos para o gramado. O Caxias aproveitou o descuido do oponente e virou o placar com Marcos Denner, de pênalti, e Júlio Madureira. Porém, a equipe da Capital teve tempo para reagir. Com Sandro Sottili marcando duas vezes nos minutos finais, o time conquistou os três importantes. Com os três gols, Sottili está a um do artilheiro do Gauchão, Taison, do Inter, com 14 gols.

Mais importante do que voltar a disputar a artilharia foi o São José retornar a zona de classificação. O Zequinha assumiu provisoriamente a liderança do Grupo 2 com 11 pontos. A derrota deixou o Caxias na quinta colocação. Na última rodada do segundo turno, os grenás recebem o Grêmio. Enquanto o São José enfrenta o Santa Cruz.

Na outra partida da chave houve duelo entre irmãos. O Sapucaiense tem no comando Nei Almeida, enquanto o técnico da Ulbra é seu irmão Beto Almeida. No duelo, levou vantagem o Sapuca, que venceu pela primeira vez na Taça Fábio Koff e ainda não está matematicamente rebaixado. Não foi fácil conquistar os três pontos, em uma vitória por 4 a 3. Jogando em casa, o Sapucaiense saiu na frente com Cirilo. Ainda na etapa inicial, o time da Universidade marcou três vezes com Léo Dias, Tatá e Lê. No segundo tempo, os rubro-negros foram às redes três vezes, com Ícaro, Gavião (contra) e Rodrigo Galvão.

Agora, o Sapucaiense seca o Inter/SM nesta segunda-feira. Para não cair para Série B, o Colorado de Santa Maria não pode pontuar diante do Veranópolis. Já a Ulbra perdeu a chance de assumir a ponta da chave e terminou caindo para a terceira colocação. Dependendo dos resultados dos próximos jogos, a equipe pode terminar a rodada fora da zona de classificação.

As viradas não pararam por aí. Em Santa Cruz do Sul, o Avenida sofreu para derrotar o rebaixado Brasil por 3 a 2. O Xavante largou na frente com Cléber Gaúcho e Kélson, cobrando pênalti. Na estreia do técnico Titi - já que Beto campos assumiu o Pelotas no meio da semana -, o Periquito encontrou forças e evitou a primeira vitória dos pelotenses no estadual. Em dez minutos, Magno e Alexandre (duas vezes) anotaram os gols dos donos da casa. Os três pontos fazem o Avenida entrar na zona de classificação do Grupo 1. Assim como o Supucaiense, a equipe secará o Inter-Sm, que está um ponto atrás, na segunda-feira.

Na única partida fácil do domingo, o Novo Hamburgo goleou o Esportivo por 4 a 0. Os gols da partida foram marcados por Geninho, Jandson (duas vezes) e Maycon Sapucaia. Esse foi a primeira vitória do Anilado na Taça Fábio Koff. Tanto o Novo Hamburgo como o Esportivo não possuem mais chances de classificação na Chave 1 e estão livres do rebaixamento. O jeito é cumprir tabela no meio da semana diante do Brasil e do Inter-SM, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário