domingo, 22 de março de 2009

Confusão deixa seis feridos após partida do Campeonato Uruguaio

Seis policiais ficaram feridos em confronto com torcedores do Peñarol após partida do Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio disputada sábado no estádio Centenário, em Montevidéu. Segundo o jornal El País, pelo menos 10 pessoas acabaram detidas e quatro carros de polícia foram danificados no incidente, na saída do estádio.

Tudo começou quando quatro torcedores do Peñarol começaram a agredir pessoas, incluindo mulheres e crianças, irritados pela derrota para o Defensor – que mantém um tabu de seis anos sem perder para o rival.

Um menino de 11 anos que vestia camisa do clube rival teve de ser atendido pelo serviço de emergência. A confusão teria começado no estádio, com o lançamento de objetos como pedras, e aumentou do lado de fora. No total, o grupo era de cerca de 70 pessoas.

Este não é o primeiro incidente violento no futebol uruguaio. Em novembro de 2008, o Apertura foi suspenso por duas semanas por conta de um briga generalizada entre mais de 200 torcedores de Nacional e o Danúbio, que lideravam o campeonato. Apenas quatro delas foram presas e proibidas de ir a jogos por um ano. O torneio acabou decidido apenas em fevereiro deste ano, com triunfo do Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário