domingo, 22 de março de 2009

Brasil empata com Juventude e está a um passo do rebaixamento

O Brasil, jogando em casa na noite deste sábado, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, não saiu do empate em 0 a 0 com o Juventude, e está praticamente rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Gaúcho. A equipe rubro-negra é penúltima do grupo A, com apenas um ponto ganho, e na classificação geral - a que vale para efeito de queda para a Segundona - é a última entre as 16 participantes, com apenas quatro pontos.

O anúncio antecipado do rebaixamento do clube que foi o primeiro campeão gaúcho, em 1919, só não pode ser feito porque o time ainda tem três jogos a disputar, pode chegar ao final da competição com um total de 13 pontos, e outros três times ainda não possuem essa soma. São eles o Sapucaiense, que integra o grupo B e tem seis, o Inter de Santa Maria que está com oito - e um jogo a menos disputado - e o Novo Hamburgo, que já chegou aos 12. Ao final, dois caem.

O rebaixamento seria o complemento trágico nesta temporada em que o clube pelotense, às vésperas de estrear no Gauchão, acompanhou um acidente no qual morreram dois jogadores e o treinador de goleiros do clube, e mais de uma dezena de atletas se feriu, o que dizimou o grupo.

Já o Juventude, por sua vez, com o empate deste sábado segue tranquilo, encaminhando bem sua classificação para as quartas-de-finais do segundo turno do Estadual. O time tem oito pontos ganhos e é vice-líder do grupo A, atrás apenas do Internacional, que é 100% com 12 pontos.

No primeiro tempo da partida de Pelotas, os donos da casa até foram superiores. Gabriel chegou a mandar a bola para as redes do Juventude, aos 40min, mas o árbitro anulou, alegando impedimento. "Acho que o juiz se equivocou, o que nos prejudica nesse jogo que é de vida ou morte", comentou o meia Cléber Gaúcho, no intervalo.

Veio a segunda etapa e, ansioso e desesperado, o Brasil mesmo com mais iniciativa seguiu sem encontrar o caminho do gol, enquanto o Juventude tratou de administrar a partida, parecendo satisfeito em alcançar um ponto apenas fora de casa. Foram 45 minutos "mornos" pela falta de emoções em campo, e triste nas arquibancadas diante da queda iminente do Brasil para a segunda divisão. Apenas nos últimos instantes o rubro-negro conseguiu impor um sufoco, mas foi pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário