quarta-feira, 25 de março de 2009

Inter/SM enfrenta o Novo Hamburgo

O técnico Jorge Anadon não gosta de fazer cálculos, mas ele sabe muito bem o que o seu time precisa fazer nesta reta final da Taça Fábio Koff. Se quiser estar nas quartas-de-final do segundo turno do Gauchão, o Inter-SM terá de conquistar algo que ainda não conseguiu neste campeonato: somar pontos fora de casa.

Nas seis partidas como visitante, o colorado não foi capaz de arrancar nem ao menos um empate. Hoje, às 20h30min, no Estádio do Vale, o Inter-SM terá a oportunidade de melhorar esse retrospecto tão negativo. O adversário não poderia ser mais apropriado: é o cambaleante Novo Hamburgo, semifinalista da Taça Fernando Carvalho, mas que, desde a ida do seu ex-técnico Gilmar Iser para o Juventude, só perdeu na competição.

– Chegamos em um momento importante da competição, com o time bem-ajustado. Do jeito que nós jogamos contra o Inter e o Avenida, vai ser muito difícil não pegar um ponto fora – diz o confiante Anadon.

O entusiasmo do técnico contagiou todo o elenco colorado. Na manhã de ontem, no embarque para Porto Alegre, em frente à Baixada, a animação dos jogadores era evidente. Acenos, sorrisos e sinais de positivo davam o tom de um Inter-SM que vem de vitória contra o Avenida, o que reduziu, e muito, o risco de rebaixamento para a Série B. Se o colorado vencer hoje, chegaria a 14 pontos e ultrapassaria o Novo Hamburgo na classificação geral e, aí sim, poderia se concentrar à classificação à fase seguinte.

– Nos últimos jogos, a equipe melhorou bastante com esse novo esquema. Não falamos mais em rebaixamento. Agora, vamos em busca do título do segundo turno – diz o zagueiro Cassel, convertido em volante.

Ontem à tarde, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, o técnico comandou o último treino antes do jogo desta noite. Foi apenas um recreativo, até porque o time será o mesmo que bateu o Avenida. Cerca de duas horas antes da partida, a delegação colorada sairá de Porto Alegre, onde está hospedada, rumo a Novo Hamburgo.

O adversário

O técnico Paulo Turra encaminhou o time do Novo Hamburgo no coletivo de ontem. Na equipe, algumas mudanças em relação àquela levou 4 a 1 do Inter na última rodada. O zagueiro Luis Henrique e o volante Willian Feijó, ex-Inter-SM, recuperam-se de lesão e devem retornar ao time.

Fora de campo, o Novo Hamburgo trata de um caso de doping. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informou que o resultado do exame de um atleta do clube deu positivo – a substância não foi informada. Ele foi feito após o jogo contra o Grêmio, no primeiro turno. O nome do jogador acabou vazando: trata-se do atacante Murilo, 21 anos. O Novo Hamburgo não deverá fazer a contraprova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário