domingo, 22 de março de 2009

Clássico opõe gerações no estádio do Pacaembu

Todas as atenções estarão voltadas para dois jogadores no clássico de hoje, às 16h, no Pacaembu, entre Corinthians e Santos, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

De um lado, o consagrado Ronaldo, 32 anos e maior artilheiro da história das Copas do Mundo. Do outro, o jovem Neymar, 17 anos e considerada a maior revelação do Peixe depois de Robinho, que terá pela frente o seu primeiro clássico como profissional. Aliás, o Fenômeno já teve há duas semanas um duelo de gerações contra Keirrison (20 anos), do Palmeiras, e, apesar de não sair vitorioso, levou a melhor marcando o gol de empate (1 a 1) nos acréscimos, em sua estreia no Estadual.

Para o confronto de hoje, a expectativa é de que o consagrado artilheiro corintiano suporte os 90 minutos, apesar de o técnico Mano Menezes declarar que tudo vai depender de seu comportamento em campo. Já o treinador santista Vágner Mancini mantém o mistério, mas tudo indica que o garoto Neymar inicie a partida como titular. "O Mancini me incentiva muito. Diz que não é para ter medo de tentar. É para eu ir para cima", afirmou Neymar.

Se vencer, o Corinthians, vice- líder com 30 pontos, manterá o segundo lugar e dará mais um importante passo rumo às semifinais. O Santos, com 27, precisa da vitória para seguir na briga.

Pelos lados do Parque São Jorge, o volante Elias, recém-liberado pelo departamento médico, e o zagueiro Chicão, recuperando-se de torção no tornozelo, treinaram normalmente, mas ainda não foram confirmados para a partida.

A decisão de Mano Menezes só deverá ser conhecida nos vestiários do Pacaembu, na divulgação oficial das equipes. Se Chicão não enfrentar o Santos, o jovem Diego deverá ficar com a vaga. Já no meio-campo, Fabinho e Túlio são os prováveis substitutos de Elias.

O Santos pode entrar com uma formação ofensiva, no esquema 4-3-3. Vágner Mancini treinou o ataque com Roni, Kléber Pereira e Neymar. Madson pode ser sacado e Lúcio Flávio aparecer como o único meia. Na marcação, Germano atuará ao lado de Rodrigo Souto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário