quarta-feira, 25 de março de 2009

Avenida e Juventude duelam em busca da vaga

O Avenida enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (25), às 19 horas 30 minutos, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela quinta rodada do segundo turno, em jogo que começa a definir o destino das duas equipes na Taça Fábio Koff. O Periquito é quarto colocado, com seis pontos , contra oito do Juventude, que perdeu a vice-liderança do grupo 1, com a vitória do Veranópolis nesta terça-feira em cima do Brasil/Pelotas, por 3 a 1.

Na reta final da “briga” por uma vaga nas quartas-de-finais, dois assuntos agitaram os Eucaliptos nesta terça-feira. A dispensa dos meias Carlos Alberto e Leandro Alves e o convite do Pelotas para o treinador Beto Campos, comandar o time da zona sul no restante da Segundona do Gauchão/2009. Campos está acertado financeiramente com o Pelotas e após a partida desta quarta-feira, vai confirmar a saída do comando do Periquito.

Antes do tradicional racha apronto, Beto teve uma longa conversa com o grupo, quando analisou a situação do time no returno do Gauchão/2009. Existe uma certeza nos Eucaliptos: a presença do Avenida nas quartas-de-finais passa obrigatoriamente pela busca de pontos fora de casa. Nesta quarta-feira, em Caxias do Sul e, na última rodada, diante do Inter.

- O nosso grupo está equilibrado e por isso não podemos vacilar. Vamos enfrentar um adversário que está em ascensão desde troca de treinador, joga em seus domínios e praticamente decide a classificação. O Avenida, se pretende retornar com bom resultado, não pode vacilar. Qualquer erro vai ser fatal e eles (jogadores) sabem disso – salienta Campos.

Para o meia Bocha, chegou a hora de ver quem é quem.

- O campeonato está na fase decisiva. Eu gosto de participar de jogos assim. Vamos jogar num gramado excelente, o Juventude tem qualidade, mas também dá espaços quando joga dentro de casa. Precisamos jogar com inteligência e em cima dessas deficiências, porque somos obrigados a somar pontos, caso contrário a vaga nas quartas-de-finais pode ficar cada vez mais distante dos Eucaliptos – salienta.

Iser fala de invencibilidade

Gilmar Iser curva o pescoço, olha para o lado e dá um sorriso maroto ao lembrar de sua época como jogador. Brinca que foi um grande zagueiro e aponta dois exemplos ao falar sobre a questão da invencibilidade, série sem derrotas no segundo turno do Gauchão que o Juventude quer manter hoje frente ao Avenida, no Alfredo Jaconi.

– Em 1990, no Caxias, fiquei 17 partidas invicto. Depois, em 1991, no Guarani de Venâncio Aires, foram 19 jogos de invencibilidade – relembra orgulhoso.

Desde que assumiu como técnico do Juv, foram seis partidas, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, aquela de 1 a 0 para o Atlético Sorocaba, na estreia da Copa do Brasil. O time está há cinco jogos invicto, sendo três fora de casa, pelo Gauchão. Em casa, foram duas vitórias consecutivas: 3 a 0 no Inter-SM e 2 a 0 no Atlético.

– Todos os técnicos desejam uma longa invencibilidade. Mas não há pressão para manter isso. Vamos trabalhar normalmente – afirma.

Além de tentar manter a série invicta, o Juv busca também a classificação antecipada às quartas-de-final. Depois do Avenida, serão dois confrontos difíceis, o Inter no Jaconi, sábado, e o Veranópolis no Antônio David Farina, dia 2 de abril.

Como fez nos últimos jogos, Iser mantém uma dúvida. Agora, entre Maycon e Zezinho. Antes, era Tiago Renz e o garoto. A ideia pode ser projetar o time sem o guri de 17 anos, que foi convocado para a seleção brasileira sub-17 e deve ficar fora da equipe por pelo menos 30 dias a partir de sábado, depois do jogo contra o Inter.

Juventude
Gatti; Da Silva, Renan e Juan Pérez; Cicinho, Walker, Lauro, Ivo, Maycon (Zezinho) e Mineiro; Mendes. Técnico - Gilmar Iser.

Avenida
Fabiano; Alexandre Bindé, Teda, Rudi e Marciel; Rodrigo Dias, Bocha, Carlos Eduardo e Sinval: Catatau (Zé Alcino) e Alexandre. Técnico – Beto Campos.

Local – estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Horário – 19 horas 30 minutos, nesta quarta-feira (25).
Arbitragem – Vinicius Costa da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário