segunda-feira, 23 de março de 2009

Nei Almeida assume como o novo técnico do Sapucaiense

Após a saída do técnico Círio Quadros no sábado, o Sapucaiense anunciou, ontem, o novo profissional que estará frente à equipe. Nei Almeida, que veio direto do Paraná, onde trabalhava com a equipe do Cascavel, é quem comandará os jogadores rubro-negro. Além dele, uma empresa também foi contratada para dar um gás no time de Sapucaia e tentar melhorar o aspecto psicológico do grupo. Sérgio Marino Linck e Ricardo Mombelli estarão encarregados do trabalho multifuncional e individual com cada jogador. Ainda completa a nova equipe o auxiliar técnico Juliano Fontana.

A equipe contratada é a esperança de manter o rubro-negro na primeira divisão, já que o time é o lanterna em seu grupo, não tendo nenhuma vitória desde que estreou no segundo turno do Gauchão. A última derrota ocorreu no sábado, contra o time do Caxias, por 3 a 0, ainda com Círio. Para o novo treinador, a virada do Sapucaiense é possível, afirmando que o trabalho a ser feito junto aos jogadores é estritamente emocional. ‘‘Temos de dar à equipe confiança no seu potencial.’’

Na parte técnica, Almeida diz que passará sua experiência aos jogadores. O técnico foi o responsável por subir o Cascavel para a primeira divisão em 2006 e também já foi auxiliar técnico do Pelotas em 2007, além de ter trabalhado em times como o Gloria, Caxias, Ypiranga e São José. Já Sérgio Marino, representante da empresa contratada, também está bastante confiante na retomada do rubro-negro.

Emocional

‘‘Serão três jogos e três vitórias’’, aposta. Ele conta que trabalhará a parte emocional dos atletas, acompanhando os jogadores de forma individual e também nas concentrações. A empresa, entre outros clubes, já atuou com a seleção brasileira, em 2006. Alguns dos jogadores do Sapucaiense, como Cirilo, Centeno e Jean inclusive já conhecem a empresa de outros times.

O presidente do Sapucaiense José Luis Cristianetti acredita que a equipe dará energia nova para o time, mudando os aspectos que não estão dando resultados. ‘‘É a hora da virada. Tenho confiança de que a nova equipe chega para manter o Sapucaiense na primeira divisão.’’ Hoje os profissionais serão apresentados aos jogadores. Conforme Almeida, o trabalho será mais leve pela parte da manhã. À tarde, será mais técnico.
Decisão tomada antes do jogo

Círio Quadros divulgou a decisão de deixar o clube no final da partida entre Sapucaiense e Caxias. Apesar de o rubro-negro ter perdido para o time da Serra, o ex-técnico destacou que a decisão já havia sido tomada independente do resultado. Círio comentou apenas que não foi cumprido pelo Sapucaiense o prometido quando assumiu a equipe.

O jogador Adão não viajou junto da equipe para a Serra alegando também que o clube não cumpriu financeiramente o que havia sido prometido. Mas informou que ainda possui contrato e que deve se apresentar hoje para conversar com a direção. O Sapucaiense também não conta mais com os jogadores Castiano e João Paulo, que foram dispensados na semana passada. O presidente do Sapucaiense José Luis Cristianetti afirma que todos os salários estão rigorosamente em dia, destacando que irá conversar hoje com o jogador Adão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário