domingo, 22 de março de 2009

Barça 6x0 Málaga: líder indiscutível


O Barcelona não deixou o Real Madrid comemorar a vitória, que reduziu a distância entre eles para três pontos, ao golear em 6 a 0 o oitavo colocado Málaga, neste domingo, no Camp Nou. Assim, o clube alcançou a média de três gols por partida no Campeonato Espanhol.

Com o resultado arrasador, o time catalão retomou a vantagem de seis pontos para o vice-líder, e continua com folga, com 69 pontos, enquanto o Málaga conta com 43.

Eto'o marcou dois, confirmando sua artilharia, enquanto Messi, Henry, Xavi e Daniel Alves completaram o placar. Apesar da pressão imposta pelos anfitriões desde o primeiro minuto, o gol que abriu o placar saiu somente aos 20. Eto'o fez lançamento para Xavi, que chutou de esquerda para o fundo das redes. Faltava só o primeiro para o Barça embalar. Cinco minutos depois, Messi avançou sozinho e completou o segundo, em uma bela jogada.

Sem perder o ritmo, Thierry Henry recebeu de Xavi na área e ampliou novamente, aos 32 minutos. E, assim, o Barça não deixava o Málaga respirar e tentar se reestruturar. Dez minutos depois do terceiro, Xavi novamente fez o lançamento, que encontrou Eto'o na posição perfeita para marcar.

Se os visitantes achavam que os adversários diminuiriam o ritmo após o intervalo, na esperança de diminuir o vexame, se enganaram. A equipe de Pep Guardiola pareceu voltar ainda mais animada. Logo aos sete minutos, Iniesta levantou na área, e Daniel Alves concluiu. No lance seguinte, em rebote do goleiro Goitia, o francês Henry tocou para que Eto'o anotasse seu segundo da partida, e o sexto do Barcelona, completando a linda goleada, que apenas confirmou a ampla liderança do Barça em La Liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário