domingo, 22 de março de 2009

Dupla Ave-Cruz fracassa na 4ª rodada da returno

No funil da classificação na Taça Fábio Koff do Gauchão/2009, a dupla Ave-Cruz naufragou neste domingo na quarta rodada do returno. O Santa Cruz foi derrotado pelo São Luiz, em Ijuí, por 2 a 0, enquanto o Avenida foi superado pelo Inter, em Santa Maria, por 1 a 0.

Mesmo com os tropeços, aos dois representantes de Santa Cruz do Sul permanecem no G 4 do segundo turno. O Periquito na chave 1, soma 6 pontos e, na próxima rodada, enfrenta o Juventude fora dos Eucaliptos, na quarta-feira, às 19 horas 30 minutos, na obrigação da somar pontos para decidir a vaga diante do rebaixado Brasil/Pelotas na penúltima rodada. O Galo, no grupo 2, também tem seis pontos na quarta colocação e encara agora o quase rebaixado Sapucaiense, na quinta-feira, nos Plátanos.

Gol de pênalti

O Avenida não reprisou as atuações de outras jornadas fora de Santa Cruz do Sul. O Periquito foi pouco inspirado, com vários jogadores rendendo abaixo do normal. Necessitando dos três pontos para fugir do bloco do rebaixamento, o Inter/SM foi para cima do adversário mais na base do desespero. As chances de gols no primeiro tempo foram escassas. Aos 20 min, Catatau desviou de cabeça para fora e, aos 35 min, cruzamento de Warley com Ale Menezes finalizando coma bola passando rente ao travessão.

Mudança radical no panorama do jogo na fase complementar. O Avenida melhorou o posicionamento e jogou para fora grandes chances de gols com Alexandre Bindé, que pegou rebote do goleiro Goico e finalizou para fora. Aos 16 min, levou gol de pênalti polêmico. O ala/meia esquerda Vainer de livra de três marcadores e dentro da área “cava” penalidade máxima em choque com Rudi. O próprio Vainer bateu para defesa de Fabiano, mas o auxiliar de arbitragem Vilmar Burini alertou o árbitro Carlos Simon que o goleiro do Avenida tinha se antecipado. Na segunda cobrança Cassel fez 1 a 0. A partir daí, o Avenida mandou no jogo e apenas não chegou ao empate porque Zé Alcino, aos 36 min, perdeu a melhor oportunidade do jogo. Na sobra de Goico, o atacante do Periquito desviou de cabeça por cima do travessão. E, aos 46 min, milagre do goleiro do Inter/SM, em conclusão de sem pulo de Teda.

Inter/Santa Maria
Goico; Lino, Xavier e Kaká; Régis, Darzone, Cassel (Luis Fernando), Sandro e Vainer (Fabinho); Warley e Alê Menezes (Wilson). Técnico – Jorge Anadon.

Avenida
Fabiano; Alexandre Bindé, Rudi, Teda e Marciel; Rodrigo Dias (Cristiano Rio Pardinho), Bocha, Carlos Eduardo e Sinval (Edílson); Alexandre e Anderson Catatau (Zé Alcino). Técnico – Beto Campos.

Local – estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.
Arbitragem – Carlos Simon. CA - Cassel, Ale Menezes, Régis (I), Marciel, Bocha, Rodrigo Dias (A).

Segue jejum fora de casa

O Santa Cruz continua sem vencer no Gauchão/2009 fora do estádio dos Plátanos. Neste domingo, o time foi superado pelo São Luiz, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, por 2 a 0. Mas mesmo assim a situação do Galo na tabela de classificação é confortável, porque dos três jogos que restam na Taça Fábio Koff, dois serão em Santa Cruz do Sul: Sapucaiense, na quinta-feira (26) e na última rodada, o São José de Porto Alegre, e sai para jogar com o Ypiranga, em Erechim. Para garantir vaga nas quartas-de-finais do returno, os comandados do técnico Agenor Piccinin são obrigados a somar seis pontos.

Sem os zagueiros Simônio e Glauber, o Santa Cruz teve enormes problemas para neutralizar as jogadas aéreas do São Luiz. O Galo procurou tocar a bola, mas raramente chegava ao gol do adversário. Depois de criar duas oportunidades, o São Luiz fez 1 a 0, com pênalti, de Vinicius em Alan, aos 32 min. Ronaldo Capixaba bateu no canto direito do experiente Cássio.

Assim como no primeiro tempo, o Santa Cruz não foi bem na fase complementar . A equipe precipitava algumas jogadas e somente esboçou uma reação depois de sofrer o segundo gol, marcado por Ronaldo Capixaba, aos 28 min, aproveitando erro na saída de jogo do Santa Cruz, quando o time já estava com dez jogadores em campo, com a expulsão do zagueiro Vinicius. No finalzinho da partida, com Eraldo e Cleber Oliveira, quase o Santa Cruz descontou.

O Santa Cruz poderia começar a semana na liderança do grupo 2. Os empates de Grêmio e São José ajudaram, mas a derrota para o São Luiz, atrapalhou tudo.

São Luiz
Oliveira; Marcão, Neguete e Juliano; Barão (Fabiano), Daniel Coracini, Alex, Alan (Gabriel) e Xaro; Kill (Felipe) e Ronaldo Capixaba. Técnico – Itamar Schule.

Santa Cruz
Cássio; Juliano, Vinicius e William Santos; Polaco, William (Didé), Sananduva, Cleber Oliveira e Emanuel (Deivid); Rafael Patty (Roberto Jacaré) e Eraldo. Técnico – Agenor Piccinin.

Local – estádio 19 de Outubro, em Ijuí.
Arbitragem – Francisco Silva Neto. CV – Vinicius (SC). CA- Alex, Felipe (SL), William, Deivid (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário