quarta-feira, 25 de março de 2009

Inter se aproxima do centenário com goleadas e série invicta

A proximidade das comemorações do centenário parece ter contagiado o time do Inter, que resolveu esquecer o que é perder e até empatar um jogo. Mais: desandou a golear um adversário atrás do outro. No sábado, o time colorado fará a última partida antes de completar 100 anos de vida. Contra o Juventude, em Caxias do Sul, o objetivo é manter o embalo. E que embalo...

São nove vitórias consecutivas em 2009, oito pelo Campeonato Gaúcho e uma pela Copa do Brasil. No returno do Estadual, o time colorado disputou cinco jogos. Ganhou todos. Detalhe: em quatro deles, goleou.

Em todo o Gauchão, contando o primeiro turno, foram 16 partidas, com 14 vitórias, dois empates, nenhuma derrota e sete goleadas. No returno, a média é de 4,4 gols por jogo. O Inter balançou a rede 22 vezes na Taça Fábio Koff e só foi vazado em três ocasiões. As vítimas foram Veranópolis (4 a 0), Brasil de Pelotas (7 a 0), Novo Hamburgo (4 a 1) e Esportivo (6 a 2). O Inter de Santa Maria se segurou bem e levou só 1 a 0.

Com tanta eficiência ofensiva, o Inter tem o ataque mais positivo do Brasil na temporada, com 49 gols, seguido de perto por Sport e Palmeiras. Taison, com 14 gols, é o artilheiro colorado no Campeonato Gaúcho e está à frente de todos os colegas de profissão nos Estaduais. A equipe de Tite só não pode se orgulhar de ainda não ter perdido. Na Copa do Brasil, levou 1 a 0 do União Rondonópolis, único fracasso em 2009.

Os profissionais do clube sabem que o momento é excepcional. O discurso está ensaiado: o resultado é fruto do trabalho, que precisa ser aprimorado.

- A campanha passa do normal, é acima da média, mas temos consciência de que é por causa do desempenho. É uma equipe que marca muito, reduz espaços, faz marcação agressiva sem dar pancada - comentou o técnico Tite.

Em 18 partidas em 2009, o Inter tem 15 vitórias, dois empates e uma derrota. O aproveitamento é de 87,03%. O time colorado ganhou o primeiro turno do Campeonato Gaúcho e garantiu classificação à etapa eliminatória do returno. Na Copa do Brasil, avançou à segunda fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário