quarta-feira, 15 de abril de 2009

TROFÉU DE CAMPEÃO GAÚCHO


A Federação Gaúcha de Futebol que vem atuando de forma a fazer do Campeonato Gaúcho um dos Campeonatos Estaduais mais importantes do País, inovou este ano também na premiação.

A competição teve, em 2009, sua maior novidade na disputa de duas fases intituladas Taça Fernando Carvalho e Taça Fábio Koff, assim como instituiu-se o Campeão do Interior. Essa fórmula trouxe mais competitividade e emoção ao campeonato. E os nomes das duas taças foi uma maneira de fazer justa homenagem aos dois presidentes Campeões do Mundo pela dupla Gre-Nal.

Assim, os clubes participantes se candidatam a receber um troféu pela conquista da Taça Fernando Carvalho (1º Turno) e outro pela conquista da Taça Fábio Koff (2º Turno). Além desses troféus, o vencedor da disputa entre os vencedores dos dois turnos, recebe o Troféu de Campeão Gaúcho. O troféu oferecido pela FGF será itinerante, nos moldes da Libertadores da América. A cada ano o troféu receberá uma placa alusiva ao vencedor daquele ano. No Campeonato seguinte (já em 2010, portanto) ele passará para as mãos do novo vencedor do Campeonato Gaúcho. A fim de não ser privado do belo troféu idealizado pelo artista Nilmar Tomasi, o clube receberá uma réplica para o seu museu.

O troféu, finalmente, ficará de posse definitiva daquele clube que vencer três competições (seguidas ou não), a partir deste Campeonato de 2009; a exemplo do que acontecia com a Taça Jules Rimet ganha pelo Brasil, definitivamente, em 1970.

Assessoria de Imprensa – FGF

Nenhum comentário:

Postar um comentário