sábado, 18 de abril de 2009

Riograndense/Santa Maria: Não consegue inscrever Vainer e Juninho Laguna

O torcedor do Riograndense terá de esperar mais alguns dias para conferir os dois novos reforços do clube. Assinados os contratos de Vainer e Juninho Laguna, o clube tentou encaminhar a documentação dos atletas para a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), sexta-feira à tarde, antes que a entidade entrasse para o feriadão de Tiradentes. Porém, não conseguiu inscrevê-los porque não pagou uma das taxas exigidas.

Para ganhar tempo, os contratos dos jogadores foram levados pessoalmente pelo supervisor de futebol, Edinho, e pelo gerente de futebol, Arizoli Vaz, até a FGF. Mas os dirigentes do Riograndense não tinham levado dinheiro para o pagamento da taxa do Sindicato dos Atletas e não puderam fazer a inscrição dos jogadores. Um último esforço para pagá-la será feito na segunda-feira. Se isso não ocorrer, Vainer e Juninho Laguna só poderão estrear no dia 26, contra o Glória, em Vacaria.

A situação de Vainer estava bem-encaminhada. O jogador havia acertado a sua rescisão com o Inter-SM e, na sexta-feira pela manhã, assinou com o Riograndense. Já Juninho Laguna, que se desligou do Cerâmica, de Gravataí, era aguardado desde quinta-feira em Santa Maria, mas acabou ficando em Porto Alegre, esperando a comitiva do clube que levou o seu contrato em mãos. O centroavante se apresenta na manhã deste sábado.

Versatilidade – O técnico do Riograndense já avisou que pretende utilizar o ex-jogador do Inter-SM como meia e não como ala-esquerda, posição na qual vinha atuando em outros clubes. Vainer nunca escondeu que tem preferência em jogar como ala, mas aceita mudar sua função para o bem da equipe.

– Eu jogo nas duas. Comecei como meia-atacante e, com o tempo, fui indo para a lateral. Mas eu posso voltar a atuar como meia ou até como um segundo homem de meio-campo – garante o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário