segunda-feira, 13 de abril de 2009

Não dava para ser diferente: Inter na decisão


Com uma dupla de ataque inédita, o Internacional não teve qualquer dificuldade para confirmar o favoritismo e garantir um lugar na decisão do segundo turno do Gauchão/2009. Neste domingo, no Beira-Rio, o Colorado fez 4 a 0 na Ulbra e se credenciou para decidir o título contra o Caxias, que mais cedo derrotou o Juventude por 2 a 0.

A decisão entre Inter e Caxias será no próximo domingo, no Beira-Rio, às 16h (de Brasília). Se vencer o returno, o Colorado será o campeão gaúcho de 2009 sem a necessidade de disputar as finais, já que também venceu o primeiro turno.

Passeio no Beira-Rio

Dez minutos. Foi o tempo que a dupla de ataque do Inter demorou para aparecer. E olha que eles nunca jogaram juntos. Mas o entrosamento de Nilmar e Alecsandro estava afinado. O camisa 9 recebeu cruzamento do parceiro na área, subiu muito e acertou uma bela cabeçada. Décimo primeiro gol do atacante no Gauchão, e 1 a 0 no placar.

Aos treze, foi a vez do camisa 7, substituto de Taison, aparecer. DAlessandro, que se recuperou de um desconforto muscular e iniciou a partida, cobrou falta para a área, Álvaro escorou, e Alecsandro completou com um toque de letra. Fácil como deixar uma criança feliz com chocolate no domingo de Páscoa. Aliás, o atacante comemorou no estilo coelhinho.

Aos 27, a ameça da Ulbra. Lê tabelou com Tatá, invadiu a área para receber de volta e foi derrubado por Lauro. A arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, um milagre. Lê bateu no canto esquerdo, e o camisa 1 defendeu. No rebote, o atacante chutou forte, mas Lauro espalmou com a mão esquerda. Defesaça!

Se não conseguiu de perto, a Ulbra tentou diminuir de longe. Em chute de fora da área, Jé assustou o goleiro colorado, aos 36. No lance seguinte, Alecsandro chutou de longe, mas a bola foi pela linha de fundo.

Uma trapalhada do zagueiro Júnior resultou em mais um gol colorado. O jogador tinha a bola dominada na área, mas permitiu a aproximação do volante Sandro e acabou desarmado. Para evitar o gol, Júnior segurou o adversário, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, DAlessandro fez o terceiro, aos 47.

Inter perde Nilmar, mas não para

No fim da primeira etapa, Nilmar deixou o campo reclamando de dores no tornozelo esquerdo. Avaliado pelo departamento médico, o jogador foi substituído pelo garoto Walter.

Apesar de perder o artilheiro, o Colorado não perdeu a disposição para ampliar o placar. Com o total domínio da partida, criou boas oportunidades com Alecsandro, DAle e Walter.

Mas o quarto gol só saiu aos 30 minutos. Rosinei, que entrou no lugar de DAlessandro, recebeu passe de Walter e não teve trabalho para marcar. Virou goleada. O time ainda teve chances de ampliar, mas parou nas defesas do goleiro André. Agora, além do Caxias, terá o peso do favoritismo para confirmar contra o Caxias


Internacional
Lauro; Bolívar, Álvaro, Índio e Kléber; Sandro, Magrão (Giuliano), Andrezinho e DAlessandro (Rosinei); Nilmar (Walter) e Alecsandro.
Técnico: Tite.

Ulbra
André; Jonathan (Emerson Ávila), Henrique, Bruno e Júnior (Felipe); Gavião, Wanderson, Jé e Léo Dias; Tatá e Lê (Rogério Pereira). Técnico: Beto Almeida.

Local - estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem - Márcio Chagas da Silva. CA - Júnior (U); Lauro, Alecsandro (I). Renda = R$ 268.780,00 para 23.918 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário