segunda-feira, 13 de abril de 2009

Noia quer manter Turra para a disputa da Copa RS

A participação do Novo Hamburgo no Gauchão 2009 agradou ao vice-presidente de futebol do clube, Luizinho Valentin. O Noia finalizou na 12ª colocação geral entre os 16 clubes participantes. Há quatro anos no comando do Departamento de Futebol anilado, Luizinho destacou, principalmente, o bom desempenho da equipe na Taça Fernando Carvalho, primeiro turno da competição. Nesta fase, o Noia chegou às semifinais, quando foi eliminado pelo Inter. Luizinho já começa a pensar na montagem do time para disputar a Copa RS, em agosto. A intenção da direção é manter Paulo Turra no comando da equipe. "Ainda vamos decidir isso, mas a intenção é manter o Turra até mesmo para avaliar melhor o seu trabalho.’’

Para o dirigente, o desempenho do time no segundo turno, a Taça Fábio Koff, foi prejudicado pela saída dos zagueiros Paulo César e Sandro Blum, e pela troca de treinador - Gilmar Iser foi para o Juventude e Paulo Turra assumiu a equipe.
"Nossa avaliação é muito positiva. Fomos semifinalistas do primeiro turno, fato que não acontecia há mais de 15 anos’’, salientou Luizinho. Apesar das mudanças no regulamento do campeonato, a conquista é mesmo histórica para o clube hamburguense. Antes disso, o Noia havia sido sexto colocado no Gauchão de 2006, depois de 20 anos sem conseguir se classificar para a segunda fase da competição.

Luizinho também salientou a atuação da nova diretoria, que não tinha experiência com o futebol. "Todos estão de parabéns. Assim como os integrantes das diretorias anteriores, todos trabalharam por amor ao Novo Hamburgo.’’
Dos atletas que disputaram o Gauchão, dez têm contrato com o Noia até o final do ano. São eles: os zagueiros Micael, Luis Henrique e Vinícius; os atacantes Dennys e Murilo; os meias Mateus e Róger; os volantes André e Geninho e o goleiro Ricardo Martini. Alguns desses nomes devem ser mantidos para a Copa RS e outros ainda podem ser emprestados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário