sábado, 18 de abril de 2009

Liverpool suspende goleiro por mal comportamento em lembrança de tragédia

O Liverpool suspendeu o goleiro francês Charles Itandje, segundo reserva da equipe, por se comportar de maneira inadequada em uma das homenagem feitas pelo clube em memória dos 20 anos da tragédia de Hillsborough, que matou 96 torcedores em um estádio de Sheffield, na Inglaterra.

Na quarta, Itandje foi flagrado sorrindo e brincando com o volante Damien Plessis, seu compatriota, durante um ato de lembrança ao evento que matou os torcedores do Liverpool, que enfrentaria o Nottingham Forest pelas semifinais da Copa da Inglaterra.

"Charles Itandje foi oficialmente suspenso por 14 dias enquanto investigamos sua conduta durante a homenagem às vítimas de Hillborough", afirmou o técnico da equipe inglesa, Rafa Benítez.

O comportamento do goleiro francês gerou um grande mal-estar entre as associações de familares das vítimas, que pressionaram o Liverpool a punir de alguma forma o atleta.

"Era o pior momento para agira daquela forma. É uma total e absoluta vergonha", disse Margaret Aspinall, do Grupo de Ajuda às Famílias de Hillsborough, que pediu a demissão de Itandje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário