sábado, 18 de abril de 2009

Itumbiara desiste de disputar a Série D

O Itumbiara não irá disputar a Série D do Brasileiro, que começa no segundo semestre. Pelo menos é o que garantiu o presidente de honra do clube e prefeito de Itumbiara, Zé Gomes da Rocha. “Não acredito nesta competição”, disse. Por ter se classificado às semifinais do Campeonato Goiano, o tricolor, assim como o Crac, assegurou vaga na nova competição nacional.

O principal problema para o clube é que, segundo Zé Gomes, ao contrário do que ocorre nas Séries A, B e C, a CBF não irá oferecer ajuda financeira aos participantes da Série D. Mas o prefeito vê uma luz no fim do túnel. Caso haja desistência de um dos 20 times que disputarão a Série C, a expectativa é que o Itumbiara possa ser convidado.

O Itumbiara ainda não definiu o valor da premiação por uma possível classificação à final. A informação, porém, deve ser anunciada ao elenco tricolor no vestiário do Estádio Serra Dourada, domingo, antes do jogo com o Atlético.

Sobre o assunto, Zé Gomes aproveitou para alfinetar Atlético e Goiás - principal força do futebol no Centro-Oeste do país. “Ouvi dizer que nestes clubes há uma choradeira por conta de salários atrasados. Aqui o salário de março foi pago no quinto dia útil de abril, como manda a lei.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário