Em jogo válido pela penúltima rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho, na tarde deste domingo, o São José bateu o Caxias por 4 a 3, com show de Sandro Sotilli. O atacante marcou três vezes e totaliza agora 13 na competição, estando apenas a um gol do artilheiro do Estadual, que é Taison, do Inter. Com a vitória, o São José chegou aos 11 pontos ganhos e passou o Grêmio, que agora é 4º colocado na tabela, com oito.
Sotilli, que luta para ser o primeiro jogador da história do futebol gaúcho a ser goleador da competição três vezes - já foi nas temporadas de 2002, pelo 15 de Novembro, e de 2004, pelo Glória - completou nesta tarde 100 gols em campeonatos gaúchos. "Estou feliz pela marca e mais ainda porque estamos encaminhando bem a nossa classificação. Não ta morto quem peleia", disse ele ao deixar o gramado do estádio Passo DAreia, na quente e abafada tarde deste domingo em Porto Alegre, usando uma expressão bem gauchesca.
Sandro Sotilli abriu o placar do jogo com o Caxias, que empatou aos 36min com Cristian. Ainda no primeiro tempo Pedro Carmona colocou o time da zona norte de Porto Alegre na frente. Na segunda etapa Marcos Dener empatou novamente, de pênalti, aos 9, e Júlio Madureira virou aos 18. Mas o inspirado Sotilli fez mais dois - aos 39, cobrando pênalti, e aos 42, de cabeça - e o São José avançou na tabela.
O Grêmio, que no momento está em 4º lugar, pode encerrar o dia fora do G-4, pois à noite o Ypiranga enfrenta o Santa Cruz, em Erechim, e se vencer também ultrapassará o Tricolor da capital na classificação do grupo B neste segundo turno. Mas, é bom lembrar, o Grêmio ainda jogará pela rodada, na noite desta segunda-feira, recebendo o São Luiz.
segunda-feira, 30 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário