segunda-feira, 30 de março de 2009
Chicão é homem de confiança do Vozão.
Em meio à euforia pela espetacular virada no último sábado e o cansaço pelo quarto jogo seguido em nove dias, o time do Ceará enfrenta o Horizonte, hoje, às 20h30, no Estádio Castelão, para manter a invencibilidade do técnico Ruy Scarpino e enfim entrar de vez no G4.
Com dez pontos em seis partidas, o Vovô está em quinto lugar, mas caso consiga um novo triunfo logo mais contra o Galo do Tabuleiro, assumirá a quarta posição, ultrapassando o Maranguape, que tem 11.
O treinador alvinegro, no entanto, admite que a seqüência de partidas e o gramado do Castelão vão dificultar ainda mais a ascensão do time. “Não podemos negar que esses dois fatores influenciam no rendimento da equipe.
Seria bom se nós já pudéssemos conseguir alguma vantagem no primeiro tempo para diminuirmos o ritmo na etapa final. Mas todos nós sabemos que futebol é imprevisível.
Depois do que aconteceu no sábado passado, tudo pode acontecer. Então, vamos tentar entrar em campo para buscarmos a vitória e continuarmos nossa luta pela classificação às semifinais”, analisou Ruy Scarpino.
Desfalques
Para enfrentar o Horizonte, o comandante do Ceará tem alguns problemas. O primeiro deles é o meia Alex Gaibu, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática.
O volante Heleno também está fora da partida. O jogador viaja hoje a São Paulo, onde vai participar de uma audiência trabalhista contra o Santos.
O outro ausente é o atacante Eanes. No treino de ontem, no Estádio Carlos de Alencar Pinto, o jogador torceu o tornozelo direito, que ficou logo bastante inchado.
Assim, Scarpino pretende fazer pelo menos duas mudanças no time que bateu o Guarany. Com a ausência de Gaibu, Arlindo Maracanã entra, mas quem irá atuar no meio-de-campo será Boiadeiro. “Estou pensando em colocar o Arlindo na direita, e deixar o Boiadeiro, ali no meio.
Assim, vamos jogar da mesma forma que atuamos no segundo tempo contra o Guarany”, disse o treinador.
A outra modificação será no setor de frente. Misael deverá ficar com a vaga de Edu Sales. “Vou ver também como está o Sérgio (Alves) e saber como ele está. Mas a tendência é entrar apenas com essas duas mudanças mesmos”, confirmou Ruy.
Horizonte
Sem vencer há sete partidas e segurando a lanterna do segundo turno com apenas dois pontos, o Horizonte, que vem de empate com o Quixadá por 1 a 1, poderá contar com o lateral-direito Andrezinho e o zagueiro Da Silva, que estavam suspensos. Porém, o defensor Tonton está fora cumprindo a automática.
FICHA TÉCNICA
Ceará
Adilson; Arlindo Maracanã, Márcio Martins, Róbson e Fábio Vidal; Michel, Chicão, Boiadeiro e Geraldo; Sérgio Alves e Misael. Técnico: Ruy Scarpino.
Horizonte
Fábio Lima; Andrézinho, Da Silva, Henrique e Marcos Dias; Reginaldo (Franciné), Júnior Cearense, Robert e Preto; André Cassaco (Stênio) e Dudu (Teles). Técnico: Argeu dos Santos.
Competição - Campeonato Cearense.
Estádio - Castelão, em Fortaleza (CE).
Data - 30 de março de 2009.
Horário - 20h30. vÁrbitro - Paulo Marcelo.
Assistentes - Carlos Feitosa e Márcia Mendes.
Transmissão - Rádio Verdes Mares - AM 810.
Ingressos - Cadeira superior: R$ 15,00 e cadeira inferior: R$ 30,00.
Fonte: Diario do Nordeste
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário