O Sapucaiense está rebaixado para a segunda divisão do futebol gaúcho. A queda do clube de Sapucaia do Sul se confirmou na noite desta terça-feira, com a vitória do Inter de Santa Maria sobre o Veranópolis, por 2 a 1, no encerramento da penúltima rodada do segundo turno do Estadual. Esses dois times seguem na briga por vaga às quartas-de-finais da fase.
A partida que decretou a queda do Sapucaiense foi disputada em Santa Maria, em dois dias. Na segunda-feira à noite o primeiro tempo, que acabou em 1 a 1 - gols de Eduardinho aos 23, para o Veranópolis, empate através de Cassel, de pênalti, aos 41 - e num enorme tumulto, com briga dos jogadores do Veranópolis com soldados da Brigada Militar. Alguns atletas foram hospitalizados, devido aos gases lacrimogêneo e pimenta, disparados pelos policiais para conter a fúria do time que tivera um atleta expulso, Miro Bahia, no último minuto daquela etapa inicial.
Sem time para retornar do vestiário, os 45 minutos do segundo tempo foram transferidos e realizados nesta noite de terça e aos 39min o atacante Ale Menezes marcou, decretando a vitória do Inter.
O Sapucaiense, que com a vitória sobre a Ulbra no domingo totalizara nove pontos ganhos, só teria chance de chegar à última rodada do returno com possibilidade matemática de evitar a queda para a Segundona se o time de Santa Maria não somasse nenhum ponto. Mas, como o Colorado do interior gaúcho venceu, pulou para 15 pontos e se tornou inalcançável.
Assim, o Sapucaiense volta para a Série B, após ter permanecido apenas duas temporadas na elite regional. Ele acompanhará o Brasil, na segunda divisão, já que o tradicional clube de Pelotas já está rebaixado desde a semana passada.
O Brasil, que foi o primeiro campeão gaúcho, em 1919, vive uma temporada trágica. A delegação, uma semana antes de começar o campeonato, sofreu um acidente no qual morreram dois atletas e mais de uma dezena se feriu. O grupo foi praticamente dizimado e o novo, formado às pressas, fracassou no campeonato, sem ter vencido uma partida sequer.
Sapucaiense e Brasil apenas cumprirão tabela, na última rodada do returno, quinta-feira. O Sapucaiense, que sem estádio próprio em condições mandou suas partidas na cidade vizinha de São Leopoldo, enfrentará o São Luiz, em Ijuí. Já o Brasil receberá o Novo Hamburgo.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário