quinta-feira, 2 de abril de 2009

Gauchão 2009 :Inter e Avenida

Cara fechada nem sempre é sinônimo de mau humor. Pode significar também tensão na busca por resultados favoráveis. Assim pode ser interpretada a fisionomia dos jogadores do Avenida no treino desta quarta-feira, nos Eucaliptos. Antes de mais nada, o volante Bocha explica que o “semblante feio” é primo da seriedade. Este pensamento resume a dura missão do alviverde na última rodada da Taça Fábio Koff do Gauchão/2009, nesta quinta-feira.

O time comandado por Titi é obrigado a vencer o misto do Inter, no Passo DAreia, em Porto Alegre, às 19 horas 30 minutos e ainda “secar” o Inter/SM diante do Esportivo, em Bento Gonçalves ou Veranópolis no clássico da serra com o Juventude, no estádio Antônio David Farina. Somando os três pontos, no Vale dos Sinos, o Avenida confirma vaga nas quartas-de-finais do returno do Gauchão/2009, combinado com simples empates em Bento Gonçalves ou Veranópolis.

Com os desfalques de Rodrigo Ramos e Bocha, Titi opta por Cristiano Rio Pardinho no meio-de-campo e Rodrigo Dias na zaga. Com entrada de Rio Pardinho, Alexandre volta a ser atacante em substituição a Catatau, que não atuou bem diante do Brasil/Pelotas. Na vaga de |Zé Alcino, que também foi mal, entra Magno.

- Não dependemos mais apenas do nosso próprio resultado. O Avenida vai em busca da vitória e só depois dos 90 minutos vamos nos preocupar com a classificação – diz Titi.

A hora dos reservas

Sobrando no Gauchão, com 17 jogos sem derrota (14 vitórias e três empates), o Colorado decidiu que a hora de poupar os titulares chegou. O técnico Tite anunciou que vai escalar uma equipe completamente formada por reservas enquanto poupa os titulares para as partidas decisivas no Beira-Rio. Contando quartas-de-final, semifinal e final do segundo turno, serão três jogos em casa para tentar levar o título sem precisar da decisão.

O treinador ressalta a importância da força do grupo, que faz com que os titulares sejam preservados e se preparem de uma melhor forma para a ‘fase quente’ do Gauchão.

- A experiência mostra que uma equipe forte não é formada por 11 ou 17 jogadores, mas por um grupo todo. Os atletas que entram têm a oportunidade de absorver o padrão de jogo. - resumiu o treinador.


Internacional
Michel Alves; Arilton, Danilo, Danny Morais e Marcelo Cordeiro; Glaydson, Maycon (Paulinho), Rosinei e Giuliano; Walter e Alecsandro. Técnico – Tite.

Avenida
Fabiano; Rudi, Teda e Rodrigo Dias; Alexandre Bindé, Cristiano Rio Pardinho, Carlos Eduardo, Sinval e Marciel; Magno e Alexandre. Técnico – Titi.

Local – estádio Passo DAreia, em Porto Alegre.
Horário – 19 horas 30 minutos, nesta


Nenhum comentário:

Postar um comentário