Os oito jogadores do Veranópolis encaminhados para o Hospital-Dia, em Santa Maria, após a confusão na partida contra o Inter-SM, pelo Gauchão, na segunda-feira, devem voltar a campo nesta noite de terça, às 20h, no Estádio Presidente Vargas.
De acordo o presidente do clube da Serra, Gilberto Generosi, todos os atletas envolvidos têm condições físicas para atuar na continuação do jogo.
A Brigada Militar (BM) utilizou gás de pimenta ao tentar controlar uma discussão entre jogadores do Veranópolis e o árbitro Rogério Gonçalves, ocorrida no final do primeiro tempo da partida de segunda-feira.
Inicialmente, Ademir, Diego Corrêa, Marília, Kito e Dinei precisaram de atendimento médico após serem atingidos pelo gás. Outros três atletas, Fininho, Eduardinho e Romano, apresentaram sintomas mais tarde e também acabaram sendo levados ao hospital.
– Os jogadores acabaram jogando água e esfregando as vistas por causa da dor. Depois, ficamos sabendo depois que isso (jogar água) não deve ser feito nessa situação – disse Generosi.
De acordo com o Hospital-Dia, os atletas se queixavam de ardência nos olhos, falta de ar e enjoos. Todos foram liberados ainda na noite de segunda.
Para a continuação da partida nesta terça, 80 policiais foram destacados para a segurança no Estádio Presidente Vargas.
Segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar de Santa Maria, Major Vargas, a ação policial foi correta.
– É uma decisão muito rápida que deve ser tomada, mas, avaliando as imagens, não houve excesso da Brigada Militar.
terça-feira, 31 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário