Ainda vivo. Numa virada espetacular, o Avenida venceu o Brasil de Pelotas, 3 a 2, neste domingo, no estádio dos Eucaliptos e com o resultado continua na “briga” por uma vaga nas quartas-de-finais da Taça Fábio Koff do Gauchão/2009. Com a vitória, o Periquito assumiu a quarta colocação na chave 1, com 9 pontos, mas para terminar a penúltima rodada do returno no G 4 torce para que o Inter não ganhe do Veranópolis, nesta segunda-feira, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.
Os xodós da diretoria
Com a dupla dos sonhos do presidente Jair Eich, Anderson Catatau e Zé Alcino em campo, o Avenida naufragou no primeiro tempo, quando o rebaixado Brasil de Pelotas deitou e rolou nos Eucaliptos. Aos 5 min, Carlos Eduardo teve boa oportunidade de abrir o placar, mas finalizou desviado. Aos 9 min, em bola parada com Cleber Gaúcho, quase o xavante fez gol. Mal posicionado, marcando mal, o Avenida levou gol aos 33 min. O experiente Cleber Gaúcho pega rebote livre e chuta da entrada da área, com a bola batendo ainda no poste esquerdo antes de morrer nos fundos das redes de Fabiano, para perplexidade do torcedor. Ainda na etapa inicial, com Kelson, o Brasil desperdiçou chance clara.
Bronca e virada sensacional
Além da bronca do estreante técnico Titi, o presidente Jair Eich “invadiu” o vestiário para cobrar mais empenho e dedicação. No reinício da fase complementar, aos 30 segundos de jogo, o zagueiro Teda comete pênalti infantil em Kelson. Na cobrança, Kelson fez 2 a 0. Confuso em campo, o Avenida deu espaços e escapou de levar o terceiro gol, aos 14 min, com Gabriel. Quando tudo se encaminhava para uma tragédia nos Eucaliptos, veio a recuperação. Em 10 minutos, o Avenida virou o escore que o mantém vivo no returno do Gauchão/2009. Aos 27 min, cruzamento da direita de Alexandre Bindé, a zaga do Brasil bate cabeça, com Magno tocando para as redes. Um minuto depois, empate do Avenida, com chute da entrada da área de Alexandre: 2 a 2. A virada era questão de momentos e aconteceu aos 37 min de pênalti de Luis Carlos no zagueiro Rudi. Na cobrança Alexandre, fez 3 a 2 para delírio e alívio nos Eucaliptos. No último ataque do jogo, aos 49 min, Alex Martins quase empatou.
O fato negativo da tarde nos Eucaliptos foi a apreensão da arrecadação do jogo, por determinação judicial. O Avenida volta a campo na quinta-feira, quando encara o já classificado Internacional, em Novo Hamburgo. Para esta partida, Titi não poderá contar com Rodrigo Ramos e Bocha, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
Avenida Fabiano; Teda, Rudi e Rodrigo Ramos; Alexandre Bindé, Bocha (Cristiano Rio Pardinho), Carlos Eduardo, Alexandre e Marciel; Zé Alcino (Sinval) e Anderson Catatau (Magno). Técnico – Titi.
Brasil/Pelotas Luis Carlos; Adriano Sella, Rodrigo, Alex Martins e Guilherme (Lyndson) ; Fernando Picon ( Fred) , Edenilson, Cléber Gaúcho e Magno; Kelson e Gabriel (Porcelis). Técnico - Abel Ribeiro.
Local – estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Arbitragem – Francisco Silva Neto. CV – Rodrigo (B). CA - Rodrigo Ramos (terceiro), Cristiano Rio Pardinho, Bocha (terceiro), Magno, Sinval (A). Alex Martins, Cleber Gaúcho (B).
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário