quarta-feira, 17 de junho de 2009

Lajeadense x Pelotas: Jogo de volta será na sexta-feira

Está confirmado para sexta-feira, às 19h30min, o jogo de volta entre Lajeadense e Pelotas, na abertura do returno da Segunda Divisão do futebol gaúcho. Mas ontem, um dia após a derrota de 3x1 para o mesmo Pelotas, no Estádio Boca do Lobo, o assunto principal no Alvi-Azul foram os episódios ocorridos durante o confronto e as quatro expulsões de atletas do time de Lajeado (Castiano, Marquinhos, Cris Beato e Gonçalves).

Entre as diversas opiniões ouvidas entre jogadores, comissão técnica e dirigentes, havia uma unanimidade: de que o culpado pela confusão foi o árbitro Artur Vergílio Brasil, de péssima atuação, que já trabalhou diversas vezes em jogos do Pelotas nesta temporada. E o principal lamento é que o maior prejudicado tenha sido o Lajeadense, que no momento da primeira expulsão empatava com o Pelotas por 1x1, com excelente atuação e com chances reais de trazer um bom resultado. O destempero dos atletas do Alvi-Azul também não passou em branco. “Eu alertei o elenco antes da partida e também no intervalo sobre a instabilidade da arbitragem e de que isso poderia ocorrer”, revelou o técnico Luiz Freire.

Jogo de volta
è Apesar de chateado com os acontecimentos, o diretor de Futebol Everton Giovanella adotou um discurso conciliador. “Nem pensamos em revanche na partida de volta. Precisamos, mais do que nunca, de uma vitória, e vamos buscá-la dentro de campo, apesar dos diversos desfalques”, disse, logo após uma conversa com o grupo no vestiário, que dali seguiu para o treino. O primeiro de uma série na qual o treinador Luiz Freire terá o desafio de remontar o time, especialmente no setor defensivo, sem Gonçalves, Cris Beato e Castiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário