quinta-feira, 18 de junho de 2009

Após anúncio de fim de história, Ulbra pode manter equipes

O que parecia o fim de uma vitoriosa história, pode acabar se tornando apenas uma retirada estratégica. Apesar de a Ulbra ter anunciado o término dos investimentos no esporte de alto rendimento ontem, deixou aberta a possibilidade da manutenção das equipes que, caso do vôlei, tenham parceiros que ajudem a mantê-las. Apenas uma coisa é certa: a universidade não irá mais alocar recursos da educação para o esporte profissional.

O gerente de esportes do Sport Club Ulbra, Fabrício Marin, explica que todas as possibilidades serão estudadas, mas elas estão diretamente relacionadas ao que for definido para o futuro da instituição. "O que for autosustentável pode continuar. Em relação a 2009, o clube tem suas receitas e com elas vai manter os contratos em vigor", comenta.

Marin não descarta, por exemplo, que o clube dispute o Gauchão do próximo ano. A Ulbra tem até dezembro para definir se participa ou não da competição. "O futebol tem a receita da televisão. Com um patrocínio teríamos condições de disputar, sem usar dinheiro da universidade. Mas é preciso esperar para ver como vai ficar", destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário