quinta-feira, 18 de junho de 2009

Eficiente e com Ronaldo matador, Timão vence o Inter e dá enorme passo para o tri

O oportunismo de Jorge Henrique e o poder de decisão de Ronaldo, aliados ao contagiante apoio dos mais de 35 mil fiéis que estiveram no Pacaembu esta noite, ajudaram o Corinthians a dar importante passo rumo ao tricampeonato da Copa do Brasil. Eficiente e vibrante, o Timão fez 2 a 0 no Internacional, na primeira final, e agora joga no dia 1º de julho, no Beira-Rio, em Porto Alegre, com boa vantagem.


Para ficar com o título e assegurar vaga na Taça Libertadores de 2010, ano do seu centenário, o Timão pode até perder por um gol de diferença no Sul. Qualquer empate também é da equipe paulista. A missão do Internacional é vencer por 2 a 0 para levar a decisão aos pênaltis ou então por três gols de diferença para ser campeão. O clube colorado atuou boa parte da etapa final com um a menos – Leandrão foi expulso.


Durante a partida, Corinthians e Internacional mostraram muita garra, não desistiram de nenhum lance e criaram ótimas chances de gol. Mas a equipe da casa foi mais eficiente, talvez por ter aproveitado os desfalques da equipe do Rio Grande do Sul, que não contou com Nilmar e Kléber (ambos na seleção brasileira), Bolívar (suspenso) e D’Alessandro (machucado). O Timão, por sua vez, não teve André Santos (na seleção).


No próximo fim de semana, ainda em clima de Copa do Brasil, Corinthians e Internacional entram em campo pelo Campeonato Brasileiro. O Timão tem pela frente um clássico contra o São Paulo, domingo, às 18h30m, no Pacaembu. Já o Colorado atua fora de casa, no mesmo dia e horário, diante do Flamengo, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário