sexta-feira, 19 de junho de 2009

Estudiantes joga o suficiente, vence o Defensor e avança às semifinais

O Estudiantes nem precisou se esforçar para avançar às semifinais da Taça Libertadores. Por terem vencido a partida de ida contra o Defensor, em Montevidéu, por 1 a 0, os argentinos entraram no Estádio Ciudad de La Plata já com boa vantagem, e jogaram apenas o suficiente para repetir o placar, com gol de Benítez.

O Estudiantes terá pela frente outro uruguaio, o Nacional, que eliminou o Palmeiras na última quarta-feira. Dessa vez, no entanto, o jogo de volta será no Estádio Centenário, com data ainda a ser definida pela Conmebol, já que os uruguaios são donos de melhor campanha.

Com cerca de 25 mil pessoas lotando e fazendo um belo espetáculo no Estádio Ciudad de La Plata, os argentinos foram para cima desde o minuto inicial. E contaram com uma ajuda dos rivais para abrirem o placar logo aos 13 minutos. O lateral Pablo Pintos rebateu cruzamento para o meio da área e Benítez, livre, mandou para o fundo das redes.

Com uma das mãos na classificação, o Estudiantes ainda tentou ampliar, mas esbarrou no preciosismo de seus atacantes. O Defensor ameaçou o goleiro Andujar em poucas ocasiões, mas àquela altura precisava de dois gols e viu o sonho de alcançar as semifinais pela primeira vez ir para o ar. A festa, com direito a foguetório antes do apito final, foi mesmo da equipe do experiente Verón, única representante restante da Argentina na Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário