quarta-feira, 17 de junho de 2009

Guarany/Bagé depende das próprias forças


No caso específico do Guarany/Bagé, seria admitir a impossibilidade de continuar lutando por uma vaga para as semifinais da Série B, em função da campanha decepcionante até agora cumprida pelos alvirrubros. Mas ninguém admite, entre dirigentes, comissão técnica e jogadores, abrir mão da meta de chegar à próxima fase.
Aliás, a contratação do ex-goleiro Osvaldo Menezes Rolim como treinador, em substituição a André Luís, tem justamente o sentido de remobilizar os jogadores, a partir do fato de que a classificação depende do próprio Guarany, com cinco jogos ainda a disputar no returno, dois em casa, três como visitante.
O primeiro desses desafios será sábado, às 15h, em Gravataí, na Grande Porto Alegre, diante do mesmo Cerâmica que, domingo passado, em pleno Estádio “Antônio Magalhães Rossell”, ganhou do Guarany por 1x0, no encerramento da primeira fase.
Michel Lugo (transacionado com um grupo de investidores do Rio de Janeiro) e Alexandre (que vai jogar em Portugal) não mais fazem parte do grupo alvirrubro. O zagueiro Bruno Porto, recentemente contratado e que veio do interior paulista, ficou na reserva diante do Cerâmica, passando a constituir-se em nova opção, inclusive com possibilidade de fazer sua estreia em Gravataí. O atacante Zé Anderson, dependendo de sua condição de jogo - trata-se de transferência internacional, ele estava no futebol português, pode ser outra novidade no jogo de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário