terça-feira, 17 de março de 2009

Riograndense/Santa Maria espera anunciar um centroavante até amanhã

O time está no caminho certo. As duas vitórias em dois jogos na Série B do Gauchão demonstram isso, mas a peça que falta na equipe do Riograndense está prestes a ser confirmada. Trata-se de um camisa 9, posição tão reclamada por dirigentes e comissão técnica do Periquito. Como a situação do atacante Silvano não está definida, porque o jogador ainda não assinou a rescisão de contrato com o Inter-SM, a diretoria do Riograndense já trabalha com outro nome. E ele deverá ser anunciado, no máximo, até amanhã.

O diretor de futebol do clube, José Luiz Quinhones, estava ontem às voltas com a documentação do atleta. Se tudo der certo, a intenção é contratar o centroavante e já colocá-lo à disposição do técnico Bebeto Rosa para o jogo deste sábado, às 16h, contra o Milan, no Estádio dos Eucaliptos – a partida estava prevista para domingo, mas foi antecipada porque o Inter-SM jogará em Santa Maria no domingo.

– O centroavante já está acertado. Estou vendo a possibilidade dele estrear no sábado. É um goleador. Seria um presente para a torcida – destaca Quinhones, revelando que o jogador em questão já teve passagem pela dupla Rio-Nal e estava atuando em um clube do Exterior, da América do Sul.

Enquanto isso, Silvano continua com esperança de defender o Riograndense. Ontem à tarde, ele assistiu ao treino dos atletas do Periquito no campo do Imembuy. Os titulares fizeram um trabalho físico, e os reservas enfrentaram o Inter-SM/Imembuy em um jogo treino de preparação para o Estadual de Juniores – o Inter-SM/Imembuy, que perdeu o jogo-treino por 4 a 3, estreia neste domingo, contra o Guarany-Ba, na Baixada.

– Ainda estou naquela dependência – disse Silvano, referindo-se aos valores que tem para receber do Inter-SM.

Para não inflar a folha de pagamentos do futebol, que está na casa dos R$ 40 mil, o presidente do Periquito, Saul Fin, é taxativo.

– É um ou outro – afirmou Fin, sobre Silvano e o centroavante que estava no Exterior.

Quanto à vitória de 1 a 0 do Riograndense sobre o Lajeadense, sábado, o técnico Bebeto Rosa gostou do resultado, mas faz algumas considerações sobre o time:

– Não estamos jogando muito, é verdade. Ainda estamos precisando melhorar do meio para a frente. Mas o bom de tudo é que sabemos onde melhorar: passe, posicionamento do meio para a frente e conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário