domingo, 15 de março de 2009

Juventude conseguiu uma importante vitória na manhã deste domingo


O Juventude conseguiu uma importante vitória na manhã deste domingo ao bater o Novo Hamburgo por 2 a 1, fora de casa, e assumir temporariamente a liderança da chave 1 Gauchão/2009. Medes anotou os dois gols que garantiram os três pontos para o time, que não fez um bom primeiro tempo mas soube controlar o resultado com eficiência, mesmo levando um susto no fim da partida. Os dois times assumem os extremos da tabela, já que o Novo Hamburgo segue na lanterna, sem pontos.

No primeiro tempo, o Juventude não fez um bom jogo, chutou pouco ao gol adversário e viu o Novo Hamburgo ter mais posse de bola. Mas foi mais eficiente e Mendes soube utilizar a chance que teve para abrir o placar aos 30 minutos, quando recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo.

O Novo Hamburgo teve quatro boas oportunidades, todas com a participação do trio Jean Carlos, Geninho e Emerson, mas Gatti e a defesa conseguiram segurar. Com uma formação diferente, o Ju não contava com Maicon e o meio campo estava mais recuado, deixando Mendes isolado no ataque. Cicinho subia bem pela direita, mas a Mineiro, na esquerda, não fazia um bom jogo.

Na volta do intervalo, o Novo Hamburgo começou logo dando um grande susto, com Gatti fazendo duas grandes defesas em seguida no chute de Emerson já dentro da pequena área. A resposta foi rápida e Ivo fez linda jogada antes de bater nas mãos de Flávio. O Juventude aumentou o placar aos 24 minutos, novamente com Mendes, que aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda para marcar o seu sexto gol no Gaúcho.

Com 2 a 0 no placar, o Juventude diminuiu o ritmo e deu mais espaço para o Novo Hamburgo, que chegou ao seu gol aos 40 minutos, com Gilian. Com o susto o Juv ainda tentou aumentar a vantagem mas a partida terminou mesmo em 2 a 1. Com o resultado, o time assume a liderança com sete pontos em três jogos, e precisa que Avenida e Internacional não somem pontos para se manter nessa posição. Já o Novo Hamburgo segue dividindo a lanterna com o Brasil sem nenhum ponto somado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário