domingo, 15 de março de 2009

Inter recebe xará de Santa Maria


















Contra o Veranópolis, 4 a 0. Diante do Brasil de Pelotas, 7 a 0. O próximo adversário do Internacional, com pinta de também ser a próxima vítima, é o xará de Santa Maria. O time colorado vai a campo no Beira-Rio às 18h30m (de Brasília) de domingo para tentar manter a invencibilidade e a melhor campanha no Campeonato Gaúcho. O Inter SM, ameaçado de rebaixamento, busca recuperação após derrota por 3 a 0 para o Juventude.

A equipe de Tite conquistou o primeiro turno e largou com força total na Taça Fábio Koff, equivalente ao returno. O objetivo é levantar o caneco novamente para não precisar disputar a finalíssima. Por isso, o técnico Tite escala todos os atletas em condições de jogo contra o Coloradinho.

Duas ausências

O time titular do Inter terá duas ausências no Gigante. O zagueiro Álvaro, com leve lesão no quadril, e o meia D’Alessandro, com dores musculares, não irão a campo. Eles até poderiam jogar, já que não são problemas significativos, mas o departamento médico sugeriu à comissão técnica que os preservasse.

Com isso, entram na equipe o zagueiro Danilo Silva, de boas atuações sempre que é chamado por Tite, e o meia Andrezinho, um dos destaques colorados na temporada. Considerado o principal reserva do elenco, o meia vem ganhando espaço. Virou quase um titular.

- Tive alguns bons momentos na carreira e outros nem tanto, mas agora eu certamente vivo meu melhor início de ano – comentou o jogador, autor de quatro gols nos dois últimos jogos.

O técnico Tite está ciente de que, com os bons resultados recentes, a pressão da torcida é por atuações sempre em alto nível. Golear virou quase uma exigência dos colorados.

- A torcida deve cobrar desempenho, exigir que joguemos bem. É ser competitivo, ter volume, fazer gol, ser agressivo. O resultado vai ser sempre consequência – afirmou o treinador.

A diretoria e a comissão técnica pensam em dar um descanso aos atletas titulares em algumas partidas, como aconteceu na estreia na Taça Fábio Koff, contra o Veranópolis. A ideia é afinar o time nos treinamentos. Mas o plano ficará para depois. No momento, o entendimento no clube é de que o mais importante é colocar a equipe em campo para que ela ganhe entrosamento na prática.

De quebra, fica mais fácil o Inter somar pontos e, assim, garantir vantagem nas etapas eliminatórias da Taça Fábio Koff, como aconteceu no primeiro turno. Os colorados sabem que o mando de campo pode ser determinante – especialmente em caso de Gre-Nal.

Xará com dificuldades

O Inter de Santa Maria vive momento complicado. Na Taça Fernando Carvalho, teve a segunda pior campanha, à frente apenas do Brasil de Pelotas. No returno, é o quarto colocado do Grupo 3, com três pontos – conquistados justamente contra o Xavante.

O Coloradinho precisa somar pontos no returno para evitar o rebaixamento. O cálculo da queda é feito com base nos dois turnos. Como a metade inicial foi muito ruim, o jeito é recuperar agora.

Internacional
Lauro, Bolívar, Índio, Danilo Silva e Kleber; Sandro, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Taison e Nilmar. Técnico - Tite.

Inter/Santa Maria
Goico, Kaká, Lino e Xavier; Régis, Darzone, Wilson, Vandré e Vainer; Rudimar e Alê Menezes. Técnico - Jorge Anadon.

Local - estádio Beira-Rio, em Porto Alefre.
Arbitragem - Ronaldo Santos da Silva.
Horário - 18 horas 30 minutos, neste domingo (15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário