sábado, 14 de março de 2009

Tite pode ficar fora do futebol por seis meses















Os jogadores do Internacional podem ter de jogar nos próximos seis meses sem o técnico Tite comandando a equipe na beira do campo. Isso porque a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou o treinador por ter sido expulso após reclamar da arbitragem na partida contra o União/MT, no dia 4 de março, pela Copa do Brasil. Ele será julgado pela segunda Comissão Disciplinar na próxima terça-feira, dia 17, em sessão a partir das 18h.

De acordo com o relato na súmula do árbitro Wagner Tardelli Azevedo, Tite foi expulso por não se comportar devidamente no banco de suplentes, reclamando repetidamente das suas marcações. O juiz da partida relatou ainda que em momento algum houve ofensa por parte do treinador.

Baseada no que o árbitro escreveu, a Procuradoria denunciou o jogador no artigo 188 (Manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte (CNE); dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê como pena a suspensão de 30 a 180 dias.

Apesar de o técnico ter sido denunciado por uma infração cometida na Copa do Brasil, caso seja punido, ele não poderá comandar a equipe da área técnica durante as partidas também no campeonatos Brasileiro e Gaúcho.

Na Copa do Brasil, a equipe passou pelo União/MT depois de perder por 1 a 0 na primeira partida e vencer por 2 a 0 no confronto de volta. Portanto, já está classificada para a próxima fase, quando enfrenta o Guarani/SP.

As informações são do site Justiçadesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário