domingo, 5 de abril de 2009

Taça Fábio Koff conhecerá últimos semifinalistas nesta segunda-feira

Duas partidas fecham as quartas-de-final da Taça Fábio Koff - o segundo turno do Campeonato Gaúcho -, nesta segunda-feira. Na Serra, o Veranópolis recebe o Caxias. Na região metropolitana, a Ulbra recebe o Inter-SM.

O Caxias, aos trancos e barrancos, conseguiu passar de fase. No primeiro turno, os grenás foram eliminados ainda na primeira parte da Taça Fernando Carvalho. A terceira colocação no Grupo 11, no segundo turno, fez o time do técnico Argel ter que atuar fora de casa diante do Veranópolis às 21h10.

Os caxienses terão um desfalque importante. O atacante Júlio Madureira, suspenso, fica de fora. Ele foi o principal destaque do time na vitória por 4 a 0 sobre o Grêmio, na quinta-feira. Seu substituto deverá ser o colombiano Cristian Borja, primo do ex-colorado Renteria. Se o ataque possui problemas, a defesa estará reforçada. Argel poderá contar com o retorno de sua dupla de zaga titular, com Wagner e Zacarias voltando ao time.

Já o Veranópolis segundo colorado do Grupo 10, chave que teve o Internacional como líder, quer seguir a boa fase. O desfalque da equipe será o meia Miro Bahia, suspenso. Tiago Ribeiro é o mais cotado para começar atuando no Estádio Antônio David Farina.

Na outra partida desta segunda-feira, a Ulbra recebe o Inter-SM às 19 horas. Os donos da casa esperam ir mais longe nesse segundo turno. No primeiro, foram eliminados nas quartas pelo Inter. Agora, fugindo dos colorados e atuando em casa, os canoenses esperam repetir o confronto direto que tiveram com o Coloradinho na primeira parte do Gauchão, quando venceram por 3 a 0.

Depois de ter passado boa parte da competição tentando fugir do rebaixamento, o Inter-SM conseguiu uma vaga nas quartas-de-final da Taça Fábio Koff. O nome da virada é Jorge Anadon, o treinador assumiu no lugar de Abel Ribeiro, ainda no primeiro turno, e mudou a sorte do clube no Estadual. Para enfrentar a Ulbra, o técnico deverá escalar uma equipe mais compacta, tendo no centroavante Alê Menezes a esperança de gols e no zagueiro/volante Darzone o pilar de sustentação do sistema defensivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário