quarta-feira, 8 de abril de 2009

Liverpool e Chelsea duelam pelas quartas na Liga dos Campeões

Liverpool e Chelsea protagonizam um duelo recorrente nas últimas edições da Liga dos Campeões. Eles farão o jogo de ida das quartas-de-final da atual edição no Estádio Anfield, às 15h45min desta quarta (horário de Brasília). O confronto se repete pela quarta vez nas últimas cinco temporadas. Só a fase muda, já que nos anos anteriores foram em semifinais.

Pelo lado do Liverpool, o volante brasileiro Lucas, ex-Grêmio, deve ganhar uma chance no meio-campo, substituindo o argentino Javier Mascherano, suspenso. Quem reaparece é o zagueiro finlandês Sami Hyypia, que se recuperou de lesão. O clima no grupo é de confiança total, principalmente pelas duas vitórias obtidas sobre o Chelsea no Campeonato Inglês.

– Se jogarmos como nas duas partidas do Inglês, poderemos nos classificar – disse o zagueiro Jamie Carragher.

O Chelsea, por sua vez, aposta na boa fase que vive desde a chegada do técnico holandês Guus Hiddink. O comandante espera contar com o atacante marfinense Didier Drogba, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo. O jogador deve atuar em Anfield, já que participou novamente do treino da última segunda.

O meia francês Florent Malouda garantiu que o Chelsea melhorou desde a última vez em que enfrentou os comandados de Rafa Benítez.

– Este ano, não conseguimos superar os problemas quando enfrentamos o Liverpool. Nunca é fácil jogar contra eles, mas algo mudou desde aqueles dois jogos e agora precisamos provar isso – comentou.

Prováveis escalações

Liverpool: Reina; Arbeloa, Carrgher, Skrtel e Insúa; Xabi Alonso, Lucas, Gerrard e Kuyt; Babel e Torres. Técnico: Rafa Benítez.

Chelsea: Cech; Ivanovic, Alex, Terry e Ashley Cole; Essien (Ballack), Obi Mikel, Lampard e Malouda; Anelka e Drogba (Kalou). Técnico: Guus Hiddink.


Barcelona x Bayern Munique

No mesmo dia e horário jogam no Estádio Camp Nou Barcelona e Bayern de Munique em um duelo entre os melhores ataques da competição, com 24 gols cada.

Virtual campeão espanhol, o time catalão quer confirmar o bom momento também na principal competição do futebol europeu. Nesta temporada, os números jogam a seu favor: é o único dos oito participantes que ainda não sofreu gols em casa. Porém, historicamente o Barcelona não tem tanta sorte assim quando inicia um mata-mata diante de sua torcida. O clube foi eliminado nas cinco vezes anteriores, sendo a última na temporada passada para o Manchester United, atual campeão.

Para quebrar a escrita, o técnico Pep Guardiola contará com praticamente todo o elenco, com exceção do lateral-esquerdo francês Abidal e do zagueiro argentino Gabriel Milito, machucados. O lateral brasileiro Daniel Alves está confirmado pela direita. O zagueiro e capitão Puyol deverá atuar improvisado pela esquerda.

Um dos trunfos da equipe espanhola é justamente o trio ofensivo formado pelo argentino Messi, o camaronês Eto'o e o francês Henry. Eles somam 15 gols na competição. Messi é o maior goleador do Barça, com seis gols no torneio.

Já o Bayern entra em campo ainda abalado pela goleada de 5 a 1 sofrida diante do Wolfsburg no Campeonato Alemão, uma das piores dos últimos anos. O técnico Jürgen Klinsmann, cujo cargo está garantido mesmo em caso de derrota, não terá o alemão Klose no ataque (artilheiro da Liga ao lado de Gerrard, do Liverpool, com sete gols), o que deixa Toni como único jogador de frente.

Outros desfalques são o zagueiro brasileiro Lúcio, que sofreu uma lesão muscular na partida contra o Wolfsburg, e o belga Daniel van Buyten, que esteve resolvendo problemas particulares em seu país. Com isso, o ex-são-paulino Breno, ex-São Paulo, e o argentino Demichelis ficam como únicos zagueiros do elenco e formarão o setor diante do Barça.

No meio-campo, o turco Hamit Altintop está recuperado de lesão e pode ser titular ao lado de Roberto, liberando Schweinsteiger e Ribéry para jogar mais adiantado.

Prováveis escalações

Barcelona: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Márquez e Puyol; Touré, Xavi, e Iniesta; Messi, Eto'o e Henry. Técnico: Pep Guardiola.

Bayern de Munique: Rensig; Oddo (Lell), Demichelis, Breno e Lahm; Altintop, Van Bommel, Zé Roberto, Schweinsteiger e Ribery; Toni. Técnico: Jürgen Klinsmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário