quarta-feira, 8 de abril de 2009

Completo e centenário, Inter encara um Guarani em crise

O agora centenário Internacional faz nesta quarta-feira sua primeira partida por uma disputa nacional após a festança dos 100 anos. Às 21h50m (de Brasília), o time colorado visita o Guarani, em Campinas, pela segunda fase da Copa do Brasil. A equipe de Tite, com todos os titulares, assegura vaga antecipada se vencer o adversário por dois gols de diferença. Se conseguir, espera o adversário do duelo entre Criciúma ou Náutico, que só fazem o primeiro jogo na semana que vem.

O Inter vai a campo no Brinco de Ouro ciente de que não pode tomar o susto da primeira fase, quando levou 1 a 0 do União Rondonópolis fora de casa e deixou a torcida agoniada no duelo da volta, com a vitória de 2 a 0 no Beira-Rio. O Bugre ainda tenta juntar os cacos após o rebaixamento para a Segundona no Paulista, confirmada no último fim de semana com a derrota por 1 a 0 para o Bragantino. Oswaldo Alvarez assumiu o time nesta nova empreitada e faz sua estreia.

Time ideal

Com o retorno de DAlessandro, que desequilibrou no Gre-Nal ao ir a campo no segundo tempo, Tite ganha a oportunidade de escalar sua equipe ideal contra o Guarani. Ele não tem desfalques na formação titular. O argentino volta no lugar de Andrezinho, que mandou bem enquanto o gringo esteve fora, mas não o bastante para derrubá-lo do posto de dono da articulação colorada. O técnico não confirma, no entanto.

– Inicialmente, ele não estaria no Gre-Nal. Foi da vontade dele. Mas não podemos correr risco em demasia em expor um jogador como o DAlessandro – disse o treinador.

O Inter entra na partida em grande momento. A vitória no último Gre-Nal, mesmo com uma atuação instável, deixou o elenco ainda mais animado para a principal disputa do primeiro semestre. A empolgação, sabem os atletas, pode ser perigosa. Vem daí a preocupação de Guiñazu.

- Temos um jogo duro na quarta. Como dizem, vai ser pau, pedrada. Estamos concentrados – afirmou.

O adversário colorado está em forte crise. Rebaixado no Campeonato Paulista, o Bugre tenta salvar o primeiro semestre com a Copa do Brasil. O clube encara o Inter com novo técnico. Vadão é quem tem a responsabilidade de evitar que o barco afunde de vez e d~e forma a uma equipe que terá uma Série B pela frente.

Guarani/Campinas
Douglas; Mauricio, Rafael Fefo e Valter; Maranhão, Glauber, Rincón, Bruno, Danilo Rios e André; Dairo. Técnico - Osvaldo Alvarez.

Internacional
Lauro, Bolívar, Índio, Álvaro e Kleber; Sandro, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro; Taison e Nilmar. Técnico - Tite.

Local - estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
Arbitragem - Willian Marcelo Souza Nery (RJ).
Horário - 21 horas 50 minutos, nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário