domingo, 5 de abril de 2009

Cristiano Ronaldo marca duas vezes e também colabora com o triunfo dos Red Devils no estádio Old Trafford

Com um gol nos acréscimos do segundo tempo anotado pelo desconhecido Macheda, um garoto de apenas 17 anos, o Manchester United conseguiu derrotar o Aston Villa por 3 a 2 e, dessa forma, reassumiu a liderança do Campeonato Inglês com 68 pontos. A emocionante partida, realizada no estádio Old Trafford, foi válida pela 31ª rodada do torneio.

Mesmo atuando fora de casa, o Aston Villa começou a partida como se estivesse atuando em Birmingham. Ashley Young e Carew criaram boas chances nos dez primeiros minutos.

No entanto, Cristiano Ronaldo tratou de mudar a situação aos 14 minutos. Milner atrasou a bola para Friedel dentro da área e o árbitro marcou falta de dois toques. Na cobrança, Giggs rolou para o craque português que acertou forte chute no ângulo e abriu o placar no Teatro dos Sonhos.

O gol inflou o Manchester United que passou a tomar conta do jogo (em média, 64% contra 36%). Mas apesar da maior posse de bola, os Red Devils acabaram cedendo o empate aos 30 minutos. O grandalhão norueguês Carew aproveitou cruzamento de Barry e, de cabeça, colocou no fundo das redes.

No segundo tempo, o Aston Villa se aproveitava da fraca atuação da zaga do Manchester (que contava com os limitados O´Shea e Evans em vez dos titulares Vidic e Ferdinand), seguia ameaçando, principalmente nos contra-ataques. E aos 12, Petrov lançou Carew. O atacante passou fácil pelo veterano Gary Neville e cruzou na medida para Agbonlahor cabecear sem chances para Van der Sar. Virada do Villa e silêncio absoluto em Old Trafford.

Cristiano Ronaldo, o salvador

Aos 34 minutos, quando tudo se desenhava para a quebra do tabu do Aston Villa (o time de Birmingham não vence na casa do rival desde 1983), Cristiano Ronaldo mostrou porque é o melhor jogador do mundo segundo a Fifa. O ‘gajo’ recebeu na entrada da área e, mesmo de perna esquerda (que não é boa), colocou no canto de Friedel para igualar o marcador. De quebra, o atacante chegou aos 15 gols e se igualou a Anelka na artilharia da competição.

O Aston Villa sentiu o gol de empate e foi pressionado até o final da partida. Welbeck, que entrou no lugar de Tevez, perdeu grande chance aos 43 cara a cara com Friedel.

Adolescente decide

Mas aos 47, depois de tanta insistência, o Manchester United conseguiu a virada. O jovem Macheda, que fazia sua estreia com a camisa dos Diabos, girou em cima do zagueiro e bateu de chapa no ângulo. Festa absurda do atacante, de apenas 17 anos, e de todo o time do técnico Alex Ferguson com o suado triunfo que, assim como o Liverpool no último sábado, saiu apenas nos acréscimos da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário