O futuro do Inter-SM tem data e hora para ser definido. A partir das 19h de hoje, em Canoas, o colorado de Santa Maria saberá se o Gauchão 2009 continuará fazendo parte da sua rotina ou se será o momento de dar adeus ao Campeonato Estadual. E para garantir o que seria uma sensacional classificação às semifinais da Taça Fábio Koff, por conta de todas as dificuldades enfrentadas pelo Inter-SM na competição, o time do técnico Jorge Anadon terá de vencer a Ulbra, de Beto Almeida. O jogo será transmitido pela TVCOM.
– Todos os dias são o dia D para nós. Amanhã (hoje), vai ser o dia E – diz o treinador do Inter-SM, dando uma ideia da importância da partida.
Anadon está certo. Pois ele sabe que a classificação para as semifinais do segundo turno passa obrigatoriamente por uma vitória sobre a equipe que, no primeiro turno do Gauchão, goleou o colorado por 3 a 0, em Canoas – como agora é jogo único, em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será nos pênaltis.
A favor do treinador colorado está o fato de que todos os jogadores estão a sua disposição para este jogo. Sem atletas lesionados ou suspensos, o Inter-SM irá a campo com o que tem de melhor. Linno volta de suspensão e formará a zaga ao lado de Xavier e Kaká. Os zagueiros convertidos em volantes Darzone e Cassel seguirão desempenhando a função de proteger a zaga, enquanto Sandro atuará como articulador da equipe. Nas alas, Régis e Vainer estão confirmados. E o ataque terá o bom entrosamento entre Warlley e Alê Menezes.
Chamado por Anadon como “o jogo da vida”, o duelo com a Ulbra está sendo pensado em cada detalhe pelos colorados. Concentrado em Porto Alegre com a sua equipe desde o pós-jogo contra o Esportivo, na quinta-feira, o técnico do Inter-SM orientou treinos no sábado e ontem na Capital. E além de dar atenção à técnica e à tática de seu time, Anadon espera ter tranquilidade para armar a melhor estratégia para tentar eliminar o time de Canoas.
– Já estou pedindo a Deus para que eu erre o mínimo possível neste jogo. Vamos para dentro deles – afirma Anadon, que ainda não sabe se seguirá comandado a equipe no segundo semestre, caso o Inter-SM confirme a sua participação na Copa FGF.
Adversário – Pelo lado da Ulbra, o técnico Beto Almeida tem desfalques importantes. O lateral-esquerdo Júnior e o volante Gavião receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Inter-SM. Na esquerda, Emerson Ávila deve ser o substituto. Já a vaga de Gavião será ocupada por Márcio Egídio ou Teco. Lesionado, o zagueiro Anderson Seffrin, ex-Inter-SM, também está fora da decisão.
– Agora é matar ou morrer. E o fato de o Inter-SM ter se classificado depois de chegar a correr riscos de rebaixamento é uma prova de que a gente tem de respeitá-lo – destaca o treinador Beto Almeida.
O vencedor de Ulbra x Inter-SM enfrentará o Inter, que ontem eliminou o Grêmio. A semifinal será no Beira-Rio. No outro jogo de ontem, o Juventude venceu o Santa Cruz por 2 a 1 e também segue adiante.
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário