domingo, 5 de abril de 2009

Bilionário do Kuwait negocia compra do Liverpool


A imprensa inglesa, através dos jornais Sunday Express e Daily Star deste domingo garantem que que o Liverpool está muito próximo de ser vendido a um bilionário investidor do Kuwait.

Segundo as informações, o "Liverpool está muito próximo de ser vendido para investidores do Oriente Médio, pelo valor de 450 milhões de Libras Esterlinas, em negociações que estão em estado avançado com os atuais proprietários, os norte-americanos Tom Hicks e George Gillett".

Do lado árabe, Rafed Al Kharafi, sobrinho de Nasser Al Kharafi, o investidor em questão que é o 48º homem mais rico do planeta e dono de uma fortuna avaliada em 9 bilhões de dólares, tem inclusive, assistido a partidas no Anfield Road, estádio do clube, junto a Abdulla Al-Sago, o encarregado da negociação. No final da última temporada, o próprio Kharafi esteve perto de adquirir o clube, mas desistiu literalmente na hora de assinar o contrato.

O que ainda impede a conclusão do negócio é uma pequena "desavença" entre as partes atualmente proprietárias do clube: Gillett quer vender toda a sua participação, enquanto Hicks ainda quer se manter como sócio - o que não interessa aos kuwaitianos. Todavia, o negócio deve ser concluído em breve, uma vez que os norte-americanos tem até julho para pagar 350 milhões de libras em empréstimos - utilizados justamente para comprar o clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário