O Riograndense quer curtir a folga de Páscoa sem o risco de perder a liderança do Grupo 3. Para isso, o time do técnico Bebeto Rosa entra em campo hoje, às 19h30min, para enfrentar o Panambi, no Complexo Piratini, em busca da sua segunda vitória fora de casa na Série B do Gauchão. Se vencer, a equipe de Santa Maria se isola ainda mais na liderança da chave e não poderá ser alcançada nesta rodada por Glória e Santo Ângelo.
No treino de ontem à tarde, no Estádio dos Eucaliptos, Bebeto Rosa confirmou as três alterações previstas. No ataque, Zé Carlos, que há algum tempo já vinha sendo destaque nos coletivos e jogos-treinos, enfim, ganhará uma oportunidade de começar o jogo entre os titulares. Ele atuará na vaga de Rodrigo.
A segunda mudança é por suspensão, mas obrigou o técnico a mexer em duas posições. Como Marquinhos levou o terceiro cartão amarelo e não há outro ala-direita no elenco, Rangel será deslocado para o setor, o que abriu vaga para Rafael Viana no meio-campo. O jogador, contratado inicialmente para ser um meia-atacante, jogará quase como um segundo volante. Mas, segundo o próprio Rafael Viana, isso não é problema:
– Eu já vinha me preparando para fazer essa função desde que o André Tereza se lesionou. Eu vou compor o meio-campo, mas o Bebeto pediu que eu chegue mais na frente junto com o Giovani, até porque eu tenho uma facilidade para bater no gol.
Além de Zé Carlos e Rafael Viana, a terceira novidade no Riograndense será a volta de Diego à zaga. Ele substituirá Bonaldi, que também recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Glória e precisará de alguns dias para se recuperar da lesão no nariz.
O adversário
O Panambi, quinto colocado do Grupo 3, faz uma campanha irregular nesta primeira fase da Série B. Apesar disso, o time dirigido pelo técnico Rodrigo Bandeira, ex-Aimoré e Sapucaiense, vem de uma boa vitória fora de casa sobre o Três Passos. O ponto forte da equipe é a dupla de ataque, formada pelo experiente Evandro Brito e por Juba, artilheiro do Panambi na Segundona, com dois gols.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário